Banda larga móvel até 21 Mbps

Se até agora navegava em banda larga móvel com velocidades até 7,2 Mbps, a partir de agora passará a poder navegar a 21 Mbps. Esta oferta terá os preço de 49,90 € em todos os operadores. A tecnoligia udada é a HSDPA+. Aqaui ficam alguns esclarecimentos sobre a nova oferta.

Saber antes de decidir

1. Cobertura a 21 Mbps é ainda limitada
Os operadores lançaram as ofertas para estas velocidades de acesso na rede móvel, mas é ainda muito limitada a área de cobertura. Alguns operadores têm esta velocidade apenas em Lisboa, outros vão ter a Norte.

2. Tarifários para acesso num único lugar
A banda larga móvel tem a vantagem principal de, como o nome indica, poder ser utilizada em qualquer lugar. Mas, atenção: há tarifários associados à rede móvel que só servem para aceder num único lugar.

3. A “pen” antiga dá para estas velocidades?
Não. As anteriores, e que estão a ser comercializadas e vão continuar a ser, só permitem velocidades até 7,2 Mbps (“download”). Para aceder a estas velocidades de 21 Mbps terá de comprar um novo dispositivo.

4. Computadores estão preparados
Não é necessária qualquer alteração de computador para aceder à banda larga móvel. Basta colocar a “pen” na porta USB e proceder à respectiva instalação que, por norma, arranca automaticamente.

5. O tráfego é ilimitado?
As ofertas já lançadas não dão tráfego ilimitado. Permitem apenas utilização até 6 GB (Gigabytes), o que pode ser pouco para muitos “downloads”, mas é suficiente para Internet, “mails” e vídeos de baixa resolução.

Aqui fica o link para o artigo completo no Jornal de Negócios.

partilhar

Deixar uma resposta