Windows 7 Ultimate e um Netbook (eeePC 1000he 2 GB RAM)

windows_7Recentemente instalei o windows 7 no meu eeePC e este sistema operativo tornou-se uma agradável surpresa. A instalação é simples, embora o netbook não tenha drive de cd, esse problema contorna-se instalando a partir de um disco externo ou drive de cd externo. Estando no Windows XP, é apenas necessário correr um ficheiro que instala o Windows 7.

O processo de instalação cria uma nova pasta com a entiga instalação do Windows XP. Esta é uma das opções que dispõe. Bem simpática para quem não quer andar a perder tempo com backups.

Em termos de bateria, não notei diferença para o XP, o que é de si um grande avanço, relativamente ao Vista claro. Continuo a ter 6/7 horas de bateria. Este Windows é mais rápido que o XP.

Nos efeitos visuais, existem muitos mais sons, mais interactividade, mais sons, apesar disso, o pc não pareceu dar sinais de começar a ficar lento.

Um único senão encontrado nesta pequena experiência. Sem rato externo é complicado trabalhar. a dependência do rato agravou-se bastante nesta versão.

Aqui deixo uma pequena ajuda: WINDOWS 7 FOR DUMMIES

Quanto a preços, MICROSOFT WINDOWS 7 PROFESSIONAL ACTUALIZAÇÃO PT, são “apenas” 324,99€ para a versão profissional, podendo contar com 364,99 para a versão ultimate.

Resumindo vale a pena o upgrade de XP. Se tiver Vista, então faça já a mudança, vai fazer maravilhas ao seu trabalho.

partilhar

0 comments on “Windows 7 Ultimate e um Netbook (eeePC 1000he 2 GB RAM)”

  1. Adelmo Responder

    Bom dia, instalei recentemente o Windows 7 num EeePC 1005 HA com 2GB. Na minha opinião é uma excelente alternativa ao Windows XP e mesmo ao Vista. Se está a pensar em fazer um upgrade de sistema operativo ao seu PC, opte pelo Windows 7 que não se vai arrepender.

  2. Pc Alves Responder

    Gostei da parte de “apenas 324,99€”. Para já vou manter o XP, mas li algures que vai haver uma versão de windows 7 apenas disponivel nos novos portáteis, sabes alguma coisa? Estou a precisar de trocar o meu e assim faço o dois em um.
    Cumprimentos.

  3. Renato Sousa Barros Responder

    Ainda não ouvi falar nada disso, mas deverá surgir, pela velocidade que vi no meu, estes pc’s vão passar a sair todos com o Windows 7. não existe razão para continuar a usar o XP. Quando testares este vais-te aperceber da velocidade.
    Abraço

  4. Paulo Fidalgo Responder

    Por esse preço compro mais um netbook, e instalo linux, ou entao, instalo apenas linux e guardo esse dinheiro para outras coisas…

Deixar uma resposta