5.000 estágios na administração pública para licenciados

42-16335804O Governo aprovou hoje um programa de 5000 estágios na administração pública. Os lugares dirigem-se a jovens com menos de 35 anos com pelo menos o grau de licenciatura. A remuneração é de dois salários mínimos mais ajudas de custo, cerca de 900 euros, muito em linha com a remuneração do INOV-Jovem.

Este Decreto-Lei, aprovado na generalidade para consultas e negociação, cria 5000 estágios na Administração Central do Estado alargando as oportunidades de emprego para os jovens que procuram lugar no mercado de trabalho.

Estão abrangidos, por este programa, os jovens licenciados, com idade até 35 anos, que procuram o primeiro emprego, que se encontrem desempregados ou que exerçam uma actividade profissional que não corresponda ao seu nível de qualificação e que esteja associada a elevado nível de precariedade. Foram, também, tidas em conta as particulares dificuldades de inserção profissional de pessoas com deficiência, tendo sido prevista uma quota de acesso ao programa, nos termos da legislação em vigor.

Link para o Comunicado do Conselho de Ministros

partilhar

Deixar uma resposta