Reembolso de IRS 2009/IRS 2010 em 20 dias! (entregue em 2010)

Este ano, e a notar pela grande afluência ao Portal das Finanças, o seu IRS será devolvido 20 dias após a entrega do mesmo.

Como escrito pelo Maisvalias neste artigo, “IRS 2009 – Desdobrável“, um dos itens é o reembolso de IRS. Este ano não se atrase, se tiver IRS a receber, mais cedo ele entra na sua conta.

Boas declarações!

partilhar

0 comments on “Reembolso de IRS 2009/IRS 2010 em 20 dias! (entregue em 2010)”

  1. ANDERSON BRITO Responder

    Isto e mesmo uma vergonha,se temos ate dia 15 de abril para entrega do irs referente a 2009. Como as financias vai nos esplicar que quando vamos a contabilista pedir para fazer a declaraçao, ela nos diz que sequer consegue acessar o portal das financias. Resumindo estamos tramados outra vez.

  2. Fernando Luis Responder

    Mais uma vez o governo acena com um rebuçado, mas depois mete-o ao bolso. Por este andar vamos ver chegado o prazo limite de entrega, sem que o consigamos fazer, e depois à que pagar multa.

  3. Ana Nunes Responder

    Consegui entregar o irs sem problemas. Às vezes ia ao site e encontrava-se em “baixo”. Mas não assim tanto como vejo pessoas a dramatizar. Entreguei o irs à 3ª tentativa. Preenchi via web e guardava sempre as alterações.

  4. patrico Responder

    entreguei o meu dia 10 foi validado dia 13 e ate agora ainda nao ha comprovativo so prova de entrega sera vque e mesmo 20 dias?

  5. patricio Responder

    nao acredito muito so espero receber la para o final de abril pois nem a a nota de liquidaçao e comprovativo estao prontos e o normal do governo,enfim mas se surgir algum vos informarei

  6. patricio Responder

    recebi hoje mail das financas a comprovar a validaçao do irs posto no dia 10 e ja la consta o comprovativo

  7. patricio Responder

    entao se for como eles dizem 20 dias depois de entregue entao devera ser ate final deste mes,nao?

  8. Andrea Rainha Responder

    entreguei dia 12, já tenho o comprovativo.
    Alguém sabe se os 20 dias começam a contar a partir da data de entrga, ou da data de validação?

  9. patricio Responder

    pelo que tenho lido e pelo dia que e submetido mas a diferenca de validado e submetido e 48 horas ou seja 2,3 dias de diferença

  10. Susana Responder

    Boa noite,

    Verifiquei hoje no site das finanças e o estado da minha declaração é “declaração com reembolso”, entreguei dia 10. Já lá consta o valor do reembolso.

    • maria joão Responder

      eu também, entreguei dia 1 e já o tenho emitido,disseram-me que devo ter o dinheiro ainda hoje na conta ou o mais tardar 2º feira.

  11. patricio Responder

    todos dizem a mesma coisa se tiver reembolso nao diz e que e em 20 dias pois quando esta para ser processado aparece nos movimentos financeiros

  12. patricio Responder

    AQUI VAI PARA QUEM AINDA NAO SABE O PROCESSO:Direcção-Geral dos Impostos disponibiliza os reembolsos no prazo de 20 dias depois de a declaração ter sido submetida.
    OU SEJA A MINHA FOI SUBMETIDA DIA 10 OU SEJA DEVERIA RECEBER ATE FINAL DO MES

  13. magda ferreira Responder

    consegui entregar o meu irs no dia 16, ja recebi a informaçao das finanças a confirmar, sei que tenho direito a reembolso mas ainda nao consigo visualizar no site se ja esta para para reembolso, alem disso nao sei se eles pagam em 20 dias uteis ou em 20 dias corridos.
    alguem me sabe responder?

  14. magda ferreira Responder

    alem disso no site das finanças so me aparece a dizer declaraçao certa, nos movimentos financeirosainda nao consta nada. alem do mais dei o meu nib onde so consta o meu nome como titular e nao o do meu marido, mas como ja me pagaram anteriormente para o meu nib, mesmo sem constar o dele, espero que nao haja problema. no proprio modelo do irs por baixo do espaço para por o nib diz la que o num de conta tem que pertencer a pelo menos 1 dos titulares da declaraçao.

  15. Henri Responder

    Entreguei dia 10, surgiu declaração certa dia 13 e declaração com reembolso dia 19. Surge também a 19 nos movimentos financeiros o valor do reembolso (provisório). Se for semlhante ao ano passado ainda será mais 1 semana até situação de reembolso emitido e depois os dias que os bancos decidirem cativar o dinheiro até o disponibilizarem em conta. A data de 30 (limite dos 20) vai ser na mouche!

  16. ANA Responder

    OLA

    SUBMETI O MEU IRS NO DIA 11 DE MARÇO. E AINDA NAO TENHO O COMPRAVATIVO .ALGUEM SE ENCONTRA NESTA SITUAÇAO

  17. magda ferreira Responder

    boa noite, alguem me sabe dizer se o nib a entregar no caso de ser conjunto tera de ser um que pertença ao sugeito a ou b, ou tera que ser uma conta em conjunto?
    e que no dia 10 deste mes saiu uma noticia no c.m que dizia que teria que ser uma conta em conjunto
    se alguem souber responda por favor. (R)

    • wemanage Responder

      Boa Tarde Magda:
      A informação de que dispomos é de a conta deve pertencer a pelo menos um dos titulares.
      Tenha um excelente domingo!

  18. Henri Responder

    Consultei site há uma hora atrás e nada de novo. Agora voltei e na consulta das declarações alterou para Liquidada – Veja Resumo de Cobrança. Fui espreitar e a informação confirma-se, i. é: o reembolso já foi processado para o banco. Acredito que até sexta ou no máximo na segunda já tenho o que é meu e foi “retido”

  19. Susana Responder

    Boas noite
    Entreguei a minha declaraçao no dia 11 e tb ja indicação de “LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA”. Tb já tenho nos movimentos financeiros o valor do reembolso mas será que isso quer dizer que o valor a reembolsar já foi para o banco? Pelo que me recordo do ano passado ainda temos de aguardar uma semana no minimo. Alias no meu caso o limite dos 20 dias é dia 31

  20. patricio Responder

    A MIM A MESMA COISA DIZ LIQUIDADA MAS NOS MOVIMENTOS ESTA EM DOCUMENTO EM TRATAMENTO E COM O VALOR PROVISORIO

  21. patricio Responder

    vi agora o meu e o ano passado foi processado a 27 recebi a 30 foi para a cgd este ano mudei para o bcp e na zona dos recebimentos tem o dia de hoje sera que o banco deles e o bcp para estar la o dia de recebimento hoje?tao rapido?

  22. Andrea Rainha Responder

    BOM DIA! no meu registo de movimentos já tem o reembolso indicado, mas provisório e nos documentos em tratamento.
    já alguém tem outra informação diferente?

  23. micaela Responder

    Bom dia, fiz o meu as 4h50 da manha de dia 10 e para ja continua-me a dizer valor a ser rembolsado e valor provisorio, sera normal visto que alguns de voçes fizeram dia 11 e ja foi liquidado. sera por ter uma pequena multa que acaba o prazo no dia 31 deste mes ou uma coisa nao influencia a outra.

  24. MariaGomes Responder

    O meu Irs já diz aguarda confirmação de transferencia, será que alguém aguarda também?

  25. patricio Responder

    o meu tambem diz igual so uma duvida quer dizer aguarda autorizaçao das financas para transferencia ou aguarda confirmaçao em como ja foi feita a tranferencia para a nossa conta?

  26. PATI Responder

    A mimha situação alterou-se para liquidada- veja resumo de cobrança, e quando vou aos movimentos financeiros , diz documentos em tratamento – valor provisório. Será que alguem me sabe dizer se ainda demora mtos dias para oficar resolvido?

  27. Henri Responder

    Ontem à noite tinha na consulta de IRS Liquidada – Veja Resumo de cobrança e nos Movimentos Financeiros ainda Documento em Tratamento c/ valor provisório. Esta manhã neste último campo alterou para Liquidado A Aguardar Confirmação. No ano passado desde a situação de A Aguardar Confirmação até ter o dinheiro no banco foram dois dias e um deles feriado (10 de Junho). I. é a situação no site surgiu a 9/06 e tinha o dinheiro no dia 11/06.

  28. Fatima Ferreira Responder

    O meu IRS ja diz reembolso emitido, e nos documentos financeiros diz aguarda confirmação de transferencia, alguém me pode dizer que quer isto dizerObrigado

  29. PATI Responder

    Fatima acho que não vai já demorar, mas quanto tempo demorou desde liquidada ate reembolso emitido?

  30. Susana Responder

    Bom dia, No meu caso o reembolso já está liquida e aguardar confirmação de Transferência desde dia 23. Fui verificar a situação do ano passado e a data de TRF foi dia 21-04 e no dia 24-04 tinha o dinheiro na conta. Presume-se que este ano a situação seja identica. Espero até 6ª feira receber o reembolso. Vou dando noticias.

  31. Henri Responder

    No meu caso a ordem cronológica foi esta, na Consulta da Declaração:
    dia 10 entrega, dia 11 Declaração Certa, dia 19 Declaração com Reembolso, dia 23 Reembolso Emitido e 1 hora depois Liquidada – Veja Resumo de Cobrança. Nos Movimentos Financeiros: dia 19 Valor Provisório e Documento em Tratamento e dia 23 Liquidado por Trasnferência Bancária e A Aguardar Confirmação

  32. mikaela Responder

    Também encontro-me na msm situaçao k muitos outros, entreguei a declaraçao dia 12março, confirmaçao dia 14, hj vou ao portal das finanças e vejo k aguardo a confirmaçao para a minha conta!!Sabem me dixer kts dias o dinheiro fika disponivel?
    Aguardo e kd tiver mais alguma informaçao digo_vos!!
    Obrigada

  33. micaela Responder

    Boa tarde, eu fiz dia 10 a minha, e e foi confirmada dia 13. no dia 19 estava certa. agora a minha situaçao diz liquidado veja resumo de cobrança mas continua a dizer de comentos em tratamento valor provisorio.
    Sera normal é que muitos de voces fizeram depois e ja tem confirmaçao da transferencia.

  34. sonia Responder

    Boa tarde, eu fiz a minha dia 11, foi confirmada dia 13 e no dia 19 estava certa. Agora a minha situaçao diz liquidado veja resumo de cobrança e tb no meu caso no reembolso já está liquida e aguardar confirmação de Transferência desde dia 23….
    Agora é esperar…só não sei quantos dias 🙂

  35. Antonio Batista Responder

    A minha situação é idêntica aos demais casos aqui tratados (na minha página diz reembolso emitido). Mas estou preocupado com uma coisa: vou receber todo o valor que me foi retido e ainda mais 6 euros. Será isso normal???
    Cumprimentos.

  36. Antonio Batista Responder

    Viva. Já percebi do que se trata. Os 6 euros e pouco referem-se aos juros relativos à retenção.
    Cumprimentos.

  37. Fatima Ferreira Responder

    Será que alguém ja tem o valor na conta? Se a transferencia foi dia 23 já deveria estar não?A lei diz que uma transferencia são 24 horas, certo?

  38. Henri Responder

    Verifiquei que nos movimentos financeiros ainda não surge a informação de REGULARIZADO apesar de em baixo dizer que aguarda confirmação. O mais provavel é aguardar a confirmação do NIB com um dos titulares e só após essa confirmação é dada ordem de transferência. Além disso há algum tempo atrás (por questões profissionais) disseram-me que a DGCI só emite pagamentos e ordens de transferência à quinta-feira (i. é hoje).

  39. PATI Responder

    acho que houve já pessoas a receber nas contas o dinheirinho agora o meu continua tudo na mesma com reembolso emitido mas aguardar confirmaçáo, não sei qtos dias mais terei que esperar é uma grande seca ter que esperar!

  40. lena Responder

    enviei a minha declaração no dia 10/03 ,passado 2 dias verifiquei declaraçao certa tirei comprovativo e validei a declaraçao,a data da situação foi 20/03 no dia 21/03 recebo um mail que a declaraçao estava com divergencias no campo 731 (juros e amortizaçoes) no dia 22/03 desloquei-me ao SF as funcionarias nao detectaram qualquer erro na declaraçao ,fotocopiaram a declaraçao do banco para justificar o erro que nao era erro nenhum e hoje dia 25/03 ainda se encontra com divergencias. ACHO QUE É PARA EMPATAR O PAGAMENTO A 20 DIAS.

  41. MariaGomes Responder

    Já houve pessoas com o dinheiro na conta?Será que foram os que entregaram IRS a10/03?
    Se alguém já recebeu por favor informem
    Obrigado

  42. magda ferreira Responder

    sim, houve pessoas que ja receberam, cerca de 300 pessoas, ouvi ha pouco na radio. tbm ainda estou a espera da liquidaçao do meu, entreguei dia 16.

  43. patricio Responder

    acabei de ler agora os 1 pagamentos foram terça feira,os restantes so a partir de amanha ou seja mais 3 dias da dia 30 eu entreguei dia 10 e nada aguarda confirmaçao de tranferencia

  44. patricio Responder

    Em comunicado, o Ministério das Finanças afirma que os portugueses que entregaram o IRS através da Internet, receberam o dinheiro dos impostos a que têm direito na terça-feira. O Ministério das Finanças compromete-se ainda a pagar os reembolsos a outros 60 mil contribuintes, na próxima sexta-feira. A partir dessa altura, o ritmo dos pagamentos pode chegar aos 80 mil por dia, garantiu o ministério.

  45. sonia Responder

    Eu acabei de receber uma sms da DGCI a informar que o meu reembolso já tinha sido processado. No portal da Finanças a situação mantem-se igual.

  46. sonia Responder

    Ok, se dizes que dava… quem sou eu para desmentir…. E não, não experimentei, nem me preocupei em tentar porque o inicio do prazo era dia 10.

  47. luis Responder

    a partir de amanhã já começam a receber reembolsos no ano passado demorou 3 dias por isso quem tem liquidado veja resumo de cobrança desde dia 23 desse começar a receber amanhã

  48. Henri Responder

    Recebi!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O reembolso estava como emitido desde dia 3. Não sei como está a situação no Portal das Finanças pois não consigo aceder aos movimento financeiros. Boa sorte a todos e até para o ano!

  49. Sandra Silva Responder

    Eu fui uma das pessoas q entregou o IRS no dia 9 de Março a meio da tarde, o reembolso foi feito a 23 de Março e hj entrou na conta. Este ano tá feito, o proximo talvez seja mais complicado. E desta vez o Governo cumpriu e antes do prazo dos 20 dias…;)

  50. jean carlos Responder

    bom dia…

    o pessoal que ja recebeu nao sera por ser do millenium??? o meu ainda diz a aguardar confirmaçao..quando e que receberei??

  51. Sandra Responder

    Oi, eu ainda não recebi e a minha conta é CGD. Será que entra durante o dia?
    Entreguei o IRS dia 11 e já está a aguradar confirmação desde 24 Março……
    Alguem em igual situação?

  52. Baji Responder

    Meti no dia 12 tenho a mensagem de dia 24 a dizer que aguarda confirmação, mas ainad não recebi. Aguém está na mesma situação que eu?

  53. ana Responder

    boas, meti o meu no dia 11/03/2010, declaração certa dia 13/03/2010.No dia 19/03/2010 recebi um email a confirmar.Ficou reembolso emitido a 23/03/2010 e recebi ontem as 00:00. O socrates anda a portar-se bem
    , ate para o ano…

  54. Andrea Rainha Responder

    Baji, eu tou. Meti no dia 12 e tenho reembolso emitido desde 24.03.
    Quem recebeu já pode dizer de q bancos sao as contas? eu sou da cgd e ainda nada…

  55. Baji Responder

    Pois Andrea e exactamente isso. O meu banco é o Millennium. Até pensei que as pessoas que têm na CGD recebiam primeiro.

  56. Miffy Responder

    Boa tarde, eu recebi ontem um sms da DGCI a dizer que o meu IRS já estava processado e hoje de manhã já tinha o dinheiro na conta (BPI).

  57. Marly Responder

    Boa tarde! Entreguei o irs em 17/03/2010, mas até agora ainda não recebi a validação central após 9 dias. Será normal? Alguém sabe o que poderá estar a atrasar isto??

  58. Adriana Responder

    Alguém recebeu hoje???????? O meu diz Liquidada-Veja resumo cobrança desde 22-03, alguém sabe se ainda passa a outra fase, ou esta é mesmo p/ recebimento????? Obrigada

  59. magda ferreira Responder

    O MEU TBM DIZ, LIQUIDADO VEJA RESUMO DE COBRANÇA, MAS NOS MOVIMENTOS FINANCEIROS AINDA NAO MEAPARECE NADA PARA TRATAMENTO OU REEMBOLSO, TA assim desde dia 23, quando aparecer e pq ta para ir para a conta.

  60. magda ferreira Responder

    O MEU JA APARECE NOVAMENTE NOS DOCUMENTOS EM TRATAMENTO MAS COMO VALOR PROVISORIO?
    E O VOSSO?
    O MELHOR E VOCES LIGAREM PARA A LINHA DAS FINANÇAS SEGUNDA-FEIRA, QUEREM O NUMERO?

  61. Adriana Responder

    O meu passou a reembolso aguarda confirmação data 27-03, mas hoje ainda não tenho dindin da conta,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Alguém ja recebeu hoje??????????
    Bom dia!

  62. Marly Responder

    Finalmente, a situação da minha declaração aparece hoje como “certa”. Ainda aguardo que seja emitido o comprovativo de entrega. Mas realmente, demoraram a confirmar a declaração.

  63. PATI Responder

    A minha situação continua igual desde dia 24/3 a aguardar confirmação , não pensei q demorasse tanto tempo pensava que só demorava uns 3 dias, mas enganei-me…

  64. Baji Responder

    Também ainda não tive direito a nada. Estou a aguardar desde dia 24. Acho que amanhã eles vão fazer mais tranferências.

  65. Pucca Responder

    O meu já diz liquidado mas ainda não recebi a transferencia bancária do reembolso!!! eu entreguei no dia 16 e até 6ª feira passada dizia declaração certa – reembolso emitido, na 6ª feira à noite dia 16 passou a dizer liquidada!!…..

  66. Ana Responder

    Já liguei para o numero das finanças, diz que já foi emitido o reembolso, mas até agora nada.
    Tb é na cgd. Já tá para confirmação desde 24/03, e foi inserido no dia 11/03!

  67. magda ferreira Responder

    707206707, MAS A LINHA TEM ESTADO CONSGESTIONADA, FUNCIONA DESDE AS 8.30 ATE AS 19.30, O MELHOR É LIGAR LOGO DE MANHA OU Á NOITE

  68. magda ferreira Responder

    O MEU ENCONTRA-SSE EM LIQUIDADO VEJA RESUMO DE COBRANÇA, MAS AINDA NAO APARECE NA GRELHA DOS REEMBOLSOS, TA LIQUIDADO DESDE DIA 23, E EU ENTREGEI NO DIA 16, ALGUEM SE ENCONTRA NA MESMASITUAÇAO DO QUE EU?

  69. paula Responder

    Olá, entreguei o meu no dia 18 e ainda só aparece declaração com reembolso desde o dia 24. Nada aparece nos movimentos financeiros.

  70. magda ferreira Responder

    estou quase na mesma situaçao, entregeuei dia 16 e ainda so aparece nos documentos em tratamento. ha alguem que tenha entregue quando eu e que ja lhe apareça nos reembolsos, ou que ja tenha recebido?

  71. Pedro Responder

    Calma,…. enviei a minha declaração no dia 10/03 ,Ficou reembolso emitido a 24/03/2010 e nesse mesmo dia nos “Movimentos Financeiros” diz e continua a dizer “TRANSFERÊNCIA PARA O NIB a e A Aguardar Confirmação”.
    por isso meu amigos tenham calma pq eu estou bem pior.

  72. Andrea Rainha Responder

    combinamos, quem receber primeiro avisa, e diz a q banco pertence, ok?
    Alguém sabe se hoje alguém recebeu?

  73. paula Responder

    Bom dia, hoje já espreitei e diz liquidada veja resumo de cobrança mas não encontro o dito resumo.
    O meu banco é o BPI.

  74. Adriana Responder

    Bom dia! Alguém ja recebeu hoje????????? Ainda Continuo a mesma(aguardar confirmação) desde 26-03 é CGD.
    Obrigada

  75. paula Responder

    Tens razão tem com subtitulo resumo de cobrança mas só está o valor provisório.
    Obrigada e aguardemos

  76. CATY Responder

    O meu foi entregue a 10/03, no dia 13/03 estava certa, mas a 22/03 apresentava divergências. Tive que corrigir enviando uma declaração a 22/03. A 26/03 está ‘Com reembolso’. Sabem quando passa a ‘Reembolso emitido’?

  77. Pucca Responder

    O meu foi entregue no dia 16. Passou hje a “reembolso emitido” sabem dizer-me o k ker dizer!?!? Será k vou receber?!?! Dentro de quantos dias após dizer reembolso emitido é k se recebe??? o meu banco é o BPI!!!

  78. Baji Responder

    Boas, eu já recebi o IRS mas continuo com a mensagem a dizer confirmar transferencia. vão às vossas contas ver se já receberam. O meu banco é o Millennium.

  79. Andrea Rainha Responder

    bom Dia! Já cá canta!…
    meti dia 12, reembolso emitido desde 24, e recebi hoje, 30.03. CGD!Um bom dia a todos

  80. pucca Responder

    EU JÁ FUI CONFIRMAR NA MINHA CONTA A TRANFERENCIA AINDA NÃO ESTÁ!!! Mas nos moviemntos financeiros diz: Emitido “aguarda confirmação”

  81. vsantos Responder

    bom dia…
    para verificar a minha situação de irs vou ao portal das finanças, é preciso algum código ou senha? Obrigado

  82. Fernando Responder

    Bom dia a todos. entreguei o meu irs a 14 foi dada declaração certa a 18, a 20 recebi o
    E-Mai a confirmar a validação, e a 22 a informação de liquidada com o respectivo numero e montante a receber. Conta BES, até hoje dia 30 ….. viste-lo!!!!!! quem me pode esclarecer o assunto, pois DGF informou-me qe já tinha sido transferida para o meu…..banco!!!!l

  83. Pedro Responder

    Bom dia a todos ….vejam os comentarios que fiz ontem para entender melhor ……o meu banco é o Montepio e recebi hoje no entanto no site das financas continua a dizer “TRANSFERÊNCIA PARA O NIB a e A Aguardar Confirmação”.

  84. Adriana Responder

    Pedro, a transferencia apareceu logo de manha, ou no decorrer do dia, ou nao tomou atennção a isto???????????? Pq qd olhei a minha conta ainda nao tinha nada.
    obrigada.

  85. Pucca Responder

    Bom… se a do Pedro apareceu no dia 24 “TRANSFERÊNCIA PARA O NIB a e A Aguardar Confirmação”…. e só recebeu hoje… Então a minha que apareceu isso hoje só devo de receber na próxima semana…..LOOL – Se alguém lhe apareceu isso hoje digam-me quando receberem!!!! 🙂

  86. magda ferreira Responder

    o meu tbe jadiz reembolso emitido desde ontem a noite, sabem-me dizer se ainda podera demorar muito? o meu irs foi entrgue no dia 16… ja liguei para a linha das finanças mas tao com muitas chamadas e nao consigo falar com ninguem…

  87. Fernando Responder

    Bom dia. Para os que ainda estejam a fazer contas à vida….. informo durante a noite foi-me depositado o reembolso. Contem com ele…..Boa sorte.

  88. PATRICIA Responder

    Bom dia. Fiz o meu irs a 16, declaração válida a 22 e transferencia para a conta a 26. Aguarda confirmação.

  89. Adriana Responder

    Bom dia. Fiz irs no dia 16, no dia 24 estava p/ reembolso, ja apereceu na conta hoje de manha. Boa sorte, ate p/ ano. Meu banco é CGD.

  90. Pucca Responder

    O meu tb foi feito a dia 16, continua aguarda confirmação nos movimentos financeiros!!! dia 30 apareceu reembolso emitido! Mas ainda não apareceu na minha conta 🙁 O meu banco é o BPI…..

  91. Carla Costa Responder

    estou na mesma situação pucca o meu banco é o millennium
    – tenho reembolso emitido desde de dia 29-03

  92. Paula Responder

    Bom dia. Tb ainda não recebi nos movimentos financeiros já tem transferencias e no estado diz criada. Alguem sabe se isto significa que já foi dada ordem de transferencia?

  93. magda ferreira Responder

    O MEU REEMBOLSO ESTE A AGUARDAR INFORMAÇAO DESDE DIA 29, MAS HOJE JA RECEBI UM SMS A CONFIRMAR QUE TINHA SIDO PROCESSADO, MAS NO PORTAL ESTA TDO NA MESMA, E AINDA NAO TENHO $$$$$$$ NA CONTA, FIZ NO DIA 16 O MEU BANCO E O BPI.

  94. Pucca Responder

    Magda… Estamos em pé de igualdade €€€€ nem ve-los ainda!!!! Só k eu ainda tou pior pork ainda não recei SMS…. LOLOLOL

  95. Carla Costa Responder

    Magda tou na mesma situação, recebi sms também e tudo e dinheirinho nada 🙁 apenas a única diferença é que o meu banco é o millennium…

  96. Pucca Responder

    Pork será k a mim não manda SMS…. LOOL O meu banco Tb é BPI, meti no dia 16, como vocês!!!

  97. Carlos (Barcelos) Responder

    LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA isto e o que diz o meu recebi mail e sms avisar e mais ou menos isto.

    Caro Contribuinte Carlos (XXXXXXXXXX),

    A sua declaração de IRS, entregue em 2010-03-22 14:50:31, foi considerada certa após validação central.

    Para obter o comprovativo de entrega da declaração de IRS, utilize a opção Serviços > Obter > Comprovativos.

    se for como o ano passado amanha ja ca canta.

    cmps

  98. BARBARA Responder

    a minha diz assim : “O SEU REEMBOLSO DE IRS JÁ FOI PROCESSADOVEJA MAIS INFORMAÇOES EM PORTAL FINANÇAS E ACEDA COM O SEU NIF “mas na conta nadaaaaa lol

  99. Pucca Responder

    Brigado BARBARA!!!! Mas eu SMS népias…. Quando receber os €€€€ vamos é todos JANTAR!!!! RIRIRIRIRR 😛

  100. Carla Costa Responder

    A minha sms é igual à da Barbara, alias deverão ser todas iguais. Até agora €€ nada, quando receber aviso

  101. Paula Responder

    Alguem tem nos movimentos financeiros o processo de transferencia com o estado “criada”Obrigada

  102. magda ferreira Responder

    a minha sms diz o seu reembolso de irs ja foi processado, veja mais informaçoes em http://www.portadasfinancas.gov.pt, aceda ao seu nif….agora $$$$$$$nada e ainda e uma boa quantia, dava para umas boas ferias, mas ficava-me pelo jantar, devemos e morar muito longe uns dos outros, lol. ja liguei para a linha das finanças e disseram-me que no maximo segunda ou terça o $$$$$$ ja esta na conta, mas tudo depende dos nossos bancos a disponibilizar o nosso dinheirinho…. boa sorte. quando receber aviso

  103. Pucca Responder

    Nos mosvimentos financeiros o meu diz: “A aguardar confirmação” 🙁 Eu quando receber aviso também!!!

  104. Ricardo Responder

    Boas,

    entreguei a declaração dia 12 e so no dia 27 veio a indicação que estava com anomalias, pus novamente no dia 27 e ate agora ainda nada… Isto ta a demorar e bastante para validar a declaração pelos vistos

  105. pucca Responder

    Já cá canta o meu Tb.
    Não rcebi nenhuma msg. Mas os €€€€€ já estão na minha conta!!! 😀 o meu banco é o BPI

  106. magda ferreira Responder

    boa tarde, tbm ja recebi, o meu banco e o bpi. boa sorte a quem ainda nao recebeu

  107. Emilia Responder

    a minha já diz liquidada veja resumo de cobrança desde dia 19 entreguei dia 10 e até agora nada

  108. Crsitina Responder

    Bom dia. O meu diz aguarda confirmação de transferencia desde o dia 30 mas nada na conta! O meu Banco é o Totta

  109. Ricardo Responder

    Bem finalmente passou para declaração certa. Foi entregue dia 27 e passou a este estado no dia 3. Alguem sabe agora quanto tempo demora para mudar de estado para o desejado que é do reembolso??

  110. Elisabete Responder

    Li aqui alguns comentários que diziam que não conseguiam enviar o IRS. No portal das finanças há 3 opcçoes para enviar o IRS, uma delas para mim é a melhor. Aquela que se faz o download da aplicaçao faz-se o Irs nas calmas, valida-se se encontrar erros avisa logo, dá para corrigi-los e so depois submeter. Esta é a melhor maneira visto agora estar super lento. Este ano já fiz 3 assim e vou agora fazer o meu.!

  111. Isaltina Responder

    Ricardo o meu aconteceu o mesmo.
    Ficou hoje com declaraçao com reembolso e até tem numero de liquidação. mas nao aparece mais nada

  112. Ricardo Responder

    Boas, Isaltinha o meu hoje tambem ja apareceu com declaração com reembolso 🙂 passado dois dias de dizer certa não esta muito mau.Agora vamos la ver daqui a quanto tempo vai passando pelos outros estados ate ao que nos queremos.

  113. Nelson Responder

    Informo desde já que demorei nem 15min a preencher o IRS pela Internet, e foi logo enviado, deram logo a confirmação, tudo direitinho e sem dificuldade alguma, o site está na minha óptica excelente! de facto o que acontece para provocar estes inconvenientes parece-me ser o facto de sermos portugueses e deixar-mos para a ultima, ou então, como um sr que escreveu aqui, a contabilista não consegue fazer pela Internet porque não tem resposta do site, meu amigo isso são mentiras porque possivelmente andam assoberbados de trabalho e andam a protelar.
     Até ao momento, não vi mais nenhum PM a fazer algo de melhor como o sr. Sócrates tem feito, é certo que nem tudo são rosas, mas é sem duvida o melhor desde a muito tempo…além do mais, receber o IRS em 20dias??? nunca imaginei..
    cumprimentos a todos 

  114. Renato Sousa Barros Responder

    O nome para quem começou esta revolução das finanças é Paulo Macedo se não estou em erro. 

    Essa melhoria vem também da evolução natural das coisas. O mundo evoluiu e tornou-se mais digital, rápido e livre de erros, é natural que as finanças acompanhassem. 

    O que algumas pessoas se queixam é mesmo de o prazo de 20 dias não estar a ser cumprido. Queixam também de o portal das finanças estar lento e sobrecarregado, o que aconteceu comigo. 

    É sempre bom que alguém  goste dos serviços, eu também gosto de várias coisas das finanças mas nada é perfeito e as finanças também não o são.

    Quanto ao deixar-mos para a última, este ano com o anúncio de IRS devolvido em 20 dias o que aconteceu é que os contribuintes entregaram o IRS cedo demais, coincidindo com o prazo de entrega de outras declarações e o portal entupiu. 

    Este ano para variar foi, entregas cedo demais 🙂

    Boa Tarde

  115. Ricardo Responder

    Boas, alterou para LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA e ja tem o valor provisorio nos movimentos financeiros 😛 vamos la ver agora…

  116. Nocas Responder

    Ola…
    O meu irs “aguarda confirmação” desde dia 6. O meu banco é o Barcklays…anda por aí alguém na msma situação???

    Obrigada

  117. Emilia Responder

    a minha aida continua a dizer liquidada ver resumo cobrança desde dia 19. o meu é montepio

  118. Sandra Marques Responder

    Olá
    Tenho seguido com atenção as várias situações, pois precisava muito deste reembolso.
    Então aqui vai a minha situação:
    – entreguei a minha declaração no dia 25 (com indicação do NIB e temos conta conjunta)
    – no dia 29.03 foi considerada válida
    – no dia 06.04 tinha a indicada que aguardava confirmação do NIB
    e hoje dia 09, já tenho o dinheiro na conta (o meu Banco é o Deutsche Bank).

    Espero que também corra bem para vocês.

  119. isa Responder

    Olá!
    Este ano que ía receber não vou nem chegar perto 🙁
    diz: liquidada – veja resumo de cobrança e nos movi/tos financeiros tem o valor provisório e diz tipo: reembolso. pena ter dois processos activos e q desconhecia 🙁

  120. Pedro Responder

    Boas. A minha foi entregue dia 4 de Abril, à primeira e sem complicações, validada dia 7 e encontra-se a aguardar confirmação de transferencia desde o dia 8… bom, se for pago esta semana, será bem abaixo dos 20 dias… 🙂

  121. Pedro Responder

    correcção… foi entregue dia 29 de Março, validada dia 4 de Abril e emitido reembolso dia 8… ainda estou a aguardar a transferência… portanto, até agora, 14 dias…

  122. Ricardo Responder

    A minha ainda se mantem na mesma…

    Entregue a dia 27 / Validada a dia 4 / Liquidada – Resumo Cobrança a dia 7 / Reembolso emitido a dia 8 /

    E ate a data nada alterou.

  123. Pedro Responder

    boas pple… já recebi… enviada dia 29 de abril, validada a 4 de abril, emitido reembolso a dia 8, na conta a 13… resumindo, 15 dias… nda mau sr, engenheiro de fim-de-semana assim entende a independente socrates… 😉 eheheheh…

  124. Ricardo Responder

    Boas,

    ja recebi hoje… Pelos vistos eles não andam a dormir. Boa sorte para o resto do pessoal.

  125. FRAN Responder

    OLA O MEU FOI ENVIADA DIA 23-03 VALIDADA 27-03 E AINDA NADA NA CONTA E TA ESCRITO DECLARAÇAO COM DIVERGENCIA, TEN O NUMERO DA LIQUIDAÇAO…E O VALOR… E AGORA O Q FAÇO?

  126. FRAN Responder

    ola Marta tava escrito Relativamento aos imoveis alienados, mas nos vendemos um apartamento em outubro de 2009, este nao entra ne?!!

  127. Donna Responder

    Uma coisa que ainda não vi esclarecida é o facto se alguém já está à espera há mais de 20 dias????? Boas ondas financeiras……

  128. Elisabete Responder

    Ola a todos. O meu irs foi entregue dia 7/04 validado dia 10/04. Agora desde dia 13 aparece-me uma mensagem a dizer liquidado-veja resumo de cobrança. Alguem me pode dizer quantos dias ainda poderá demorar? Agredecia que alguem me pudesse ajudar. Obrigado e boa sorte a todos

  129. Branca Nobre Responder

    Ola. Pus o irs pela NET no dia 13 de março e nao tenho nada a pagar ou receber. No entanto a nota de liquidaçao ainda nao esta disponivel. Estou a comprar casa e estao apenas a espera disso. Sera que por nao receber nem pagar demora mais tempo?
    Alguem me pode ajudar?

  130. joao Responder

    Alguem me pode dar uma informaçap sobre este assunto
    meti o meu irs no dia 1 de março de 2010 , ate agora ainda nao recebi nada …deverivado a ter problemas com o banco meti para ser revolçado , na conta de outra pessoa , será que poderei receber pela essa conta (R)

  131. sílvia Responder

    não!! a conta terá de ser do sujeito passivo” ou de um dos se for um casal” aconselho a ir ao seu serviço de finanças. (R)

  132. tatiana Responder

    Gostaria de saber , tendo posto eu o irs internet pela int , no dia 31 de março de 2010 , queria saber se alguem me podia informar quanto tempo podera demorar a ser reenvolçado por cheque ?

  133. Pingback: Começa hoje a 2ª Fase de entrega de IRS Pela Internet | Guia de Finanças

  134. Adelaide Responder

    Espere sentada Tatiana. Meti o IRS a 9 de Março e foi comfirmado reembolso a 19/3 – mas como não dei o NIB, ainda estou à espera – sentada claro.

  135. CARLOS Responder

    Agradecia se me informavam sobre o seguinte;
    Tenho a minha Declaração de IRS, entregue, certa,
    com reembolso emitido para o NIB……, e a Aguardar Confirmação.Poderiam-me informar, um prazo provável de reembolso. A situação é de 07/04/2010.

    Agradecendo a Atenção
    J. Carlos

  136. CARLOS Responder

    Desculpem, esqueci-me de dizer, que recebi no dia 15/04, um SMS, das FINANÇAS, dizendo que o reembolso já tinha sido emitido e para consultar o resumo de cobrança, onde diz -REEMBOLSO EMITIDO-TRANSFERIDO PARA O NIB…., A AGUARDAR CONFIRMAÇÃO.
    Muito Obrigado
    J. CARLOS

  137. Elisabete Responder

    Estás melhor que eu Carlos tambem submeti dia 7/04 foi validada dia 10 desde dia 11/12 que me aparece liquidada-veja resumo de cobrança… Ja vai pra 2 semanas e nada..! Espero que cumpram com os 20 dias…

  138. Luis Responder

    Boa tarde
    Alguêm me ajuda no sentido de esclarecer se é normal o prazo de 48 horas assumiodo como o prazo para validação das declarações IRS, ser extrapolado, uma vez que coloquei o meu IRS logo a 19 de Abril pelas 14,20 e até agora continua a aguardar validação.
    Obrigado

  139. Elisabete Responder

    Boa tarde Luis, eu submeti dia 7 e so foi validado dia 11..! ou seja 4 dias…! Terás que aguardar deve estar para ser validada.
    Cumprimentos

  140. Luis Responder

    Boa tarde
    Mais alguma dica sobre o facto das 48h já LÁ IREM HÁ MUITO E NADA DE INFORMAÇÃO?

  141. Telma Responder

    Eu meti o meu IRS na 2ª fase, no dia 19, logo de manhã, e ainda me diz prova de entrega nem sequer o comprovativo aparece é suposto demorar assim tanto tempo? Também fiz aqui dos meus colegas que apresentaram no mesmo dia e a situação é a mesma.
    Eu já a contar com o dinheiro para a semana, pois no dia 13 ainda na 1ª fase meti doutro colega e a dia 20 aguardava a confirmação da transferência.

  142. Gomes Responder

    Info que meti o meu dia 19/4 e neste momento ainda aguarda validação. Assim, suponho que estarão todas na mesma situação. Apela-se para alguém que não esteja informe o forum. Obrigado

  143. Milton Santos Responder

    entreguei o meu irs no dia 16 de Março e ainda não recebi o reembolso será que me podem informar quando receberei? eu deixei o meu nib e entreguei por internet

  144. sonia Responder

    Bom dia
    O meu foi validado a 01/04 mas como não entreguei o NIB ainda tou á espera que chegue o cheque…
    Se alguém já tiver recebido por cheque informe o forum. obrigado

  145. Telma Responder

    Bom dia,

    Ainda nada desde o dia 19, eu também li em qualquer lado que o comprovativo era passado 48 horas, mas onde já vão as 48 horas.

  146. Joao Freitas Responder

    A minha desde dia 19 está a agurdar a validação.
    Ca me parece que nao vao ser só 20 dias, pelo atraso!!!

  147. Telma Responder

    Sr. João Freitas, també me quer parecer, ligeui para as finanças e a resposta é que como é na 2.ª fase a validação demora um pouco mais, mas 5 dias acho que é exagero

  148. Joao Freitas Responder

    Olá D.Telma,

    acho que já se arrependeram das promessas, e enfim, veremos o q vai dar, ao menos vamos passando aqui a saber noticias uns dos outros

  149. Adelaide Responder

    1ª FASE, liquidada 19/3, ainda sem reembolso. Como é por cheque, com sorte recebo lá para Agosto como antigamente. E diz “liquidada”???
    Quando receber o IRS vou abrir uma conta para para ter um NIB e no próximo ano já posso dar o NIB para receber mais depressa…LOL

  150. Luis Responder

    Bom dia
    Pois parece que o mal é geral, as tais 48 horas para validação dependem , segundo quem atendeu o telefone, da quantidade de informação que as declarações possuem, isto é como é da 2ª fase, como normalmente se tem rendimentos mistos e muitas despesas, é mais demorado o cruzamento de dados, isto repito, segundo as palavras de quem na sexta feira arendeu o telefone.
    Mas a minha lá continua a aguardar validação desde as 14h do dia 19 Abril.
    O certo é que se tem 30 dias após a submissão para apresentar a eventual Dec. de Substituição se detectarem erros e o tempo passa.
    Quanto aos 20 dias para reembolso não deve haver problema porque a partir do momento em que seja validada a cada dia a situação muda e o processo é automático.
    ATENÇÃO QUE TUDO ISTO SEMPRE POR PALAVRAS DITAS POR QUEM ME ATENDEU O TELEFONE.
    OBRIGADO
    Vão dando novidades-

  151. Luis Responder

    Afinal conclui-se que os contribuintes da 2ª fase continuam a ser todos cidadãos de segunda como entodos os anos, 1 semana, 1 semana depois de submetida a Declaração continua por validar, e teóricamente seria 48 horas, tratem-nos com decência por favor.

  152. Pedro Responder

    Bom dia. Encontro-me igualmente na mesma situação. Submeti a Declaração no dia 19 de Abril e ainda aguarda validação.

  153. Nuno Responder

    Bom dia,

    Coloquei a minha declaração de 2ª fase no dia 19 às 12h e continua com o status “RECEPCIONADA – AGUARDA VALID.”… enfim…

  154. João Responder

    Estou a ver que o problema de Validação da DGCI deixa muito a desejar este ano, submeti a minha declaração de IRS da 2ª. fase no dia 20 de Abril e hoje 26 do corrente anda não se encontra Validada, ultrapassando as apregoadas 48 horas. Vamos ter que ter paciência, embora sabendo que se tivermos que pagar, teremos de cumprir os prazos estabelecidos, senão….

  155. Telma Responder

    Dia 26 NADA. O Meu colega da 1ª. fase recebeu em 10 dias, eu como faço os dos meus colegas os da 2ª fase estão todos iguais.Acho que me vou fazer de para e falar com as finanças.

  156. Catarina Responder

    Boa tarde!
    Entreguei o meu IRS dia 19 às 14h… Tal como todos ainda com a questão da validação, liguei para o numero que está no portal, a resposta que me foi dada é q esta situação é perfeitamente normal, que breve a situação mudará de figura e que os 20 dias até ao pagamento se mantêm… veremos!…

  157. Nivaldo Silva Responder

    Infelismente ainda lá consta Recepcionada – Aguarda Validação, desde o dia 19/04/2010… Andam a brincar connosco….andam…andam…

  158. Maria José Responder

    Olá a todos! submeti o meu irs no dia 29 de Março e só no dia 5 de Abril foi validada como liquidada. Não enviei NIB, por isso estou à espera de receber por cheque. Até agora nada!

  159. Rui Morais Responder

    Tambem sou um dos casos de entrega dia 19, liguei para as finanças hoje e tambem me disseram que é normal a 2ª fase demorar mais um pouco a ser validada, mas que baseando-se na 1ª fase os 20 dias para liquidação contam a partir da entrega e não da validação, vamos ter um pouco de fé que realmente é assim

  160. Paulo Gonçalves Responder

    Eu submeti no dia 19 á noite e tambem esta RECEPCIONADA – AGUARDA VALIDAÇÃO espero que seja normal esta demora, este dinheirinho faz falta a toda a gente. Espero que cumpram o que prometeram.

  161. Pedro Responder

    Segundo o ministro das finanças, a contagem dos dias para quem entregou no dia 19 faz-se a partir do dia 16 de Abril, ou seja, quem tiver entregue no dia 19 deve de ser reembolsado no máximo até ao dia 06 de Maio.

  162. Telma Responder

    Dia 27 e ainda nada, eu tb ouvi falar que contavam do dia 16, mas já não sei, eu estou mesmo à espera desse dinheiro, é pouco mas faz sempre falta.

  163. Vitor Responder

    Estamos no dia 27 e a minha ainda não foi validada. Continua recepcionada a aguardar validação.

  164. Inspector Responder

    As declarações não validadas, até sete dias úteis após a submissão serão alvo de auditoria pelas finanças

  165. Luis Responder

    Para o Inspector
    Meu caro não venha brincar aqui com as pessoas, para haver auditorias as pessoas teriam de primeiro não alterarem os elementos com uma Declaração de substituição, por isso essa informação é só para confundir e lançar a confusão.
    Não o faça por favor.

  166. Telma Responder

    A minha ainda aguarda validação esses 7 dias são contados o dia após a data da submissão? É a minha Pergunta ao Inspector. É que se não acaba hoje. Eu submeti no dia 19 por volta das 14.30.

  167. Joana Responder

    O Sr. Inspector deve ser um contribuinte de 1ª, como nós somos contribuintes de 2ª, deve achar muito engraçado gozar com a situação, pois já nao basta as diferenças que existem!

  168. Renato Barros Responder

    Olá, relembro a todos que podem entrar com o vosso facebook e comentar sem preencherem os campos.

    Quanto a si inspector, temos nesta comunidade o hábito de passar informações verificadas e transmitidas por fontes verdadeiras e confirmadas.

    Pedia que as especulações não fossem o único intuito da sua participação neste sítio.

    Obrigado

  169. Bruno Responder

    Caros amigos,

    Enviei a declaração pela Internet no dia 12/03/2010 e foi validada e Liquidada a dia 20/03/2010. O que é certo é que como não coloquei NIB ainda estou a espera do cheque. 20 dias???? Devem ser uns novos dias com 96 horas!!!

  170. Telma Responder

    Pois eu fiquei logo a bater mal, é que eu como foi com uma venda casa pois eu nunca fiz na 2.ª fase, pensei que fiz alguma coisa mal.

  171. João Freitas Responder

    Sr. Inspector,

    então vamos ter 99% auditados…Como pode ver nesta comunidade só uma está validada, se ha alguem aqui a enganar, é o estado por isso pode ser q a auditoria seja interna as finanças por tudo o q tenho descontado com a miseria q ganho e os que bem ganham pouco pagam!Não é bonito brincar com quem fala a sério

  172. Luis Sousa Responder

    Amigos, também eu ainda aguardo validação, como o entreguei no dia 22 esperava hoje ter novidades, mas está bonito.
    Será que eles (DGCI) fazem isto de modo a aumentar o numero de consultas ao site deles ? 😛

  173. Paulo Gonçalves Responder

    Mais um dia se passa e nada, entreguei dia 19 á noite e ainda não desapareceu RECEPCIONADA – AGUARDA VALIDAÇÃO, como é claro só nos resta esperar, e desesperar pois esse dinheirinho faz sempre muita falta e no fim de contas foi dinheiro que já descontámos. Bem aguardemos, pode ser que lá para o fim do dia tenhamos novidades.
    A todos os contribuites que aqui aguardam novidades desejo-vos um bom dia de terça feira.

  174. João Responder

    Sr. Inspector, é uma idiotice a sua atitude em vir para este fórum destabilizar todos nós contribuintes, pagantes cumpridores dos seus impostos. Mas devo dizer-lhe que da minha parte não devo e por isso nada temo, nem auditorias nem inspectores da treta.

  175. Luis Responder

    Caros amigos , quem aqui colocou esta questão do atraso na validação central das Declarações fui eu conforme podem verificar desde o primeiro post.
    Assim sendo tenho procurado que as pessoas se manifestem pois de facto é uma vergonha a forma como as Instituições do Estado nos tratam.
    Já telefonei e a resposta é análoga ao que outros receberam, que está para breve , que é normal , bla bla.
    Ontem enviei um mail e hoje recebi a resposta tipo chapa 5 que passo a transcrever:

    Exmo(a). Senhor(a),

    Acusa-se a recepção do e-mail de V. Exa., e informamos que a declaração de IRS Modelo 3 referente ao ano de 2009 está a aguardar validação central, pelo que deverá consultar periodicamente o estado da declaração.

    Com os melhores cumprimentos.

    DGCI

    Sh

    Dá para ver que temos de aguentar, verifiquei o que se passou no ano passado depois de muitos telefonemas e mails o certo é que demorou 12 dias a ser validada, por isso….palavras para quê.
    Abraço a todos e continuemos a referir com honestidade e seriedade, pois acredito que certamente com muito barulho “eles” saberão desta indignação.

  176. Luis Sousa Responder

    Eles devem de gostar que se gaste €€€ a ligar para lá, mas para o tipo de resposta que dão, mais valia ter lá um papagaio.

    Sempre nos saía mais barato e garanto-vos se lhe dessem um amendoim de vez em quando ele ficava todo contente!

  177. Cláudia Responder

    Eu também meti o irs no dia 19, por volta das 11h…e até agora continua a aguardar validação, embora diga que foi recepcionada
    Tentei ligar para as finanças mas deixaram-me tanto tempo pendurada que acabei por desligar o telefone

  178. Ana Responder

    Eu também submeti a minha declaração no dia 19 e hoje recebi um email do portal das finanças a dizer que a declaração foi aceite, agora vamos esperar pelo reembolso

  179. João Freitas Responder

    D. Ana sua sortuda,
    eu de 30 em 30 minutos estou a verificar e nada, tenho tantos planos:) para o dinheirinho, é pouco mas vai fazer-me feliz!!!!16 horas e continuo a aguardar validação, creio que já não é hoje,

  180. Telma Responder

    Sr. João já somos dois, é que antes de o receber já o gastei. Eu de vez em quando lá vou eu ao Portal pois sei que é automático, hoje o que me responderam foi para eu ter paciência que só hoje é que tinham começado as validações. Pode ser que seja hoje ainda.
    Cumprimentos
    Telma

  181. Mike Responder

    Creio que ir ver de 30 em 30 min não vai ajudar ninguém. Não acredito nos 20 dias e prefiro não contar com eles embora o reembolso me faça muita falta. Não creio que a ansiedade compense pois em nada acelera o processo e só desgasta. Desejo a todos um bom reembolso e que veja o mais cedo possível, afinal de contas é dinheiro que é nosso que o estado pediu emprestado ao longo do ano e que devolve sem pagar juros (tarde e a más horas)!!!

  182. Vitor Responder

    Alguém recebeu um aviso, ao submeter a declaração, para verificar se o código de freguesia era o mais actualizado? Eu fui verificar e estava correcto, por isso submeti mesmo. O facto é que estou desde dia 19 à espera da validação.

  183. Mike Responder

    Vitor, eu tive exactamente o mesmo aviso e o código estava correcto. Não creio que seja por isso que a validação vai demorar (também estou à espera)… Deve ter acontecido a muita gente, pois tenho a certeza que estava correcto.

  184. Paulo Gonçalves Responder

    Boa tarde, quando submeti meu IRS no dia 19 esse erro tornou-se permanente durante a tarde o que me fez telefonar para o nº directo da DGCI e me disseram que naquele dia já hexistia inumeras queixas e para submeter assim mesmo a declaração mas no entanto esperei até á noite para a submeter. No entanto acho que não é esse o motivo da demora mas sim o excesso de declarações que os serviços têm em mãos, estou crente que em breve as coisas vão melhorar.
    Vamos aguardar.

  185. João Freitas Responder

    Boa tarde,
    também me deu esse erro e nao lhe dei muita importancia pois tinha a caderneta predial na mao e estava certo, sendo assim e visto ja ter dado a tanta gente, e improvavel que o atraso seja por isso…

  186. Nuno Responder

    Bom dia,

    Hoje fui ver e tenho no status: “DECLARACAO CERTA “…. a ver vamos agora o tempo do reembolso.. Relembro que enviei no dia 19 Abril pela manhã!

  187. Telma Responder

    Bom Dia,

    Novidades já tenho a validação e declaração certa bo dia de hoje, em relação às moradas fiscais a mim deu-me o mesmo erro e ao meu ex tab ele quis arriscar eu tive medo perdi 100, ele quis arriscar, mas a diferença dele era muito maior pois eu pago renda duma casa ele não está na casa de outra pessoa ariscou, ganhou mais 700 euros. Por isso tenham esperança que isto está quase para todos.

  188. Vitor Responder

    Bom dia,
    Também já tenho a DECLARAÇÃO CERTA. Vamos ver agora quanto demora o reembolso. Boa sorte para todos!

  189. LUIS Responder

    Caros amigos e amigas, também a minha Declaração já se encontra validada, para mim que fui quem primeiro aqui começou a alertar para este atraso que se verificou, é com enorme satisfação pois sei que agora é tudo automáticamente tratado e acredito que até final da próxima semana teremos todos os reembolsos a que temos direito.
    Um abraço e boa sorte nesta vida que até nestas pequenas coisas nos traz tantas ansiedades.

  190. João Freitas Responder

    Bom dia,
    Declaração validada, aguardemos então o 1º reembolsado do grupo,se for automatico será em breve, presumo!

  191. Claudia Responder

    Declaração validada! Até que enfim… já estava a perder a esperança dos 20 dias de reembolso. Agora é esperar mais uns diazitos pra ter a “grana” na mão! 🙂

  192. Paulo Gonçalves Responder

    O meu tambem já esta validado recebi hoje a menssagem agora falta o resto.Vamos aguardar…
    Já cheira a dinheirinho fresco hehehe

  193. Maria José Responder

    Se o meu foi validado no dia 5 de março com a situação de liquidado e até agora nada, onde já vão os 20 dias? pelas minhas contas já lá vão 23 dias após a validação. se fôr pela data de entrega 28 dias.

  194. Nivaldo Silva Responder

    A minha também já está validade…Agora é só aguardar….Quem será o primeiro a receber…???? Boa sorte a todos…..

  195. Adelaide Responder

    Olá a todos, e especialmente Bruno e Helena,
    Tenho seguido com atenção todos os comentários e acreditem que é com satisfação que leio alguns dos vossos alívios.
    Mas queria só comentar convosco em termos de desabafo pessoal que fui “burrinha” em não pôr o NIB – entreguei na 1ª fase, “reembolso” desde 19 de Março e ainda não vi a côr do dinheirito que aguardo com tanta ansiedade.
    Boa noite e boa sorte. (Dizem que fica tudo liquidado até 7 de Julho… tenho fé)

  196. João Belém Responder

    Foi com grande alívio e satisfação que verifiquei haver boas notícias para todos, na generalidade, pois as validações já ocorreram e agora com mais uma pequena dose de paciência vamos esperar pelos reembolsos. Também recebi hoje a certificação de Declaração correcta e a fase de reembolso vem a seguir.
    Desejo a todos boa sorte.
    Gostei bastante de participar neste fórum que me tranquilizou num momento de imensas interrogações acerca do IRS de 2009.
    Bem hajam.

  197. Helena Responder

    Bom dia a todos!
    Fui agora verificar a minha situação e diz: “Por motivos de ordem técnica o site encontra-se indisponível temporariamente, por favor tente mais tarde.”

  198. Cris Responder

    Olá a todos,

    Eu entreguei na 2ª fase a dia 24/04 às 23h00, podem me dizer onde é que se vê no portal se a minha declaração já foi validada?

    Obrigado

  199. Helena Responder

    Olá Cris, vais aonde diz CONSULTAR e clicas em IRS e depois em último ano entregue.
    Espero ter ajudado!

  200. LUIS Responder

    Ola Cris
    Entras com o teu Nif e senha, depois no menu vês sensivelmente a meio do ecran onde diz SERVIÇOS tens um “botão” de Consultar, teclas aí abre uma página que começa com CERTIDÕES e logo depois DECLARAÇÕES, teclas onde està IRS e abre os anos todos depois é carregares em 2009 e abre a informação do estado da Declaração.
    Qulquer dúvida estou por aqui.

  201. Cris Responder

    Obrigado helena e luis,
    por acaso tinha feito isso mas diz que por motivos técnicos não me podem satisfazer o meu pedido (não é bem isso mas é uma coisa do género)
    podia ser que estivesse a ver no sitio errado, mas afinal não, o site é que está mesmo com problemas…

  202. LUIS Responder

    Ok essa informação aparece sempre que está a carregar informação no site, modificações da situação da Declaração, etc.

  203. Cris Responder

    Já consegui ver a minha situação – Recepcepcionada a aguardar validação 🙁
    mas como com vocês todos demorou uns 7 dias, resta-me aguardar…

  204. Pedro Responder

    Para quem meteu o IRS no dia 19 de Abril, meteu o NIB e como a contagem dos 20 dias se faz a partir do dia 16 de Abril, significa isto que no maximo, no dia 06 de Maio o dinheirinho deveria estar na conta. Mas para o dinheiro estar na conta no dia 06 de Maio a ordem de transferência terá de ser dada no dia 03 de Maio. Pergunto eu, já que estamos a 02 dias úteis de isso acontecer, se conseguiram manter a palavra dos 20 dias!!! Esperar para ver…. Também sou de acordo, que o 1º a receber desta comunidade deveria de pagar o Jantar!!!

  205. Joana Responder

    Realmente, tentei entrar logo de manha nos “Movimentos Financeiros” e dava indisponível, calculei que estivessem a proceder a actualizações, agora tentei entrar novamente e já está operacional, informações novas é que nem vê-las.

  206. Telma Responder

    Caros amigos,

    Eu agora já estou mesmo cheia de esperança que não demore muito, pois num dos meus colegas num sábado (isto na 1ª fase) aparecia aguardar confirmação e no domingo já estava a confirmação da transferência, por isso isto deve ser sempre e abrir. Espero eu que o meu carro precisa de um vidro novo LOL.
    Cumprimentos para todos
    Assim que tiver novidades eu digo
    Telma

  207. Helena Responder

    Olá Telma!
    O seu colega recebeu passados quantos dias a partir do dia da confirmação da transferência?

  208. Pedro M Responder

    Entreguei a minha no dia 25 de Abril, apareceu o mesmo erro do código de freguesia (apesar de estar correcto). Hoje, dia 29 ainda está a aguardar validação.
    cumprimentos

  209. Catarina Responder

    Boa noite… Acabei de consultar os meus movimentos financeiros.. Aparece” ocorreu um erro… ” a mais alguém aparece esta situação?

  210. Nuno Responder

    Bom dia.

    A minha declaração foi entregue dia 19 de Abril e hoje já tenho o status “DECLARACAO COM REEMBOLSO” e o respectivo valor…

    Vamos ver agora quanto tempo, espero que seja rápido.

    Abraço a todos

  211. Catarina Responder

    Bom dia!
    Exactamente o mesmo se passa comigo, declaração com reembolso e o respectivo valor a reembolsar.
    Mas nada ainda nos movimentos financeiros, no entanto já deixou de dar erro quando tento consultar.
    Vamos ver se isto agora é rápido, pelo menos parece não estar parado!!

  212. Emilia Responder

    A MINHA JÁ DIZ LIQUIDADA – VEJA RES DE COBRANÇA DESDE 19 DE MARÇO E ATÉ AGORA NADA… FAZ TANTO JEITINHO….
    ONTEM LIGUEI PARA LÁ E DISSERAM-ME QUE COMO NAO ENVIEI NIB E O MEU IRS JÁ PASSOU TODAS AS FASES NECESSÁRIAS PARA AGUARDAR 2 SEMANAS MAIS…. VCAMOS VERE SE É VERDADE

  213. Helena Responder

    Eu também submeti a declaração no dia 19 de Abril.
    Está mais alguém na mesma situação?

  214. Paulo Gonçalves Responder

    Bom dia a todos
    Aminha declaração tambem já diz “DECLARACAO COM REEMBOLSO” as coisas estão a andar…
    Acho que dentro de pouco tempo as contas bancarias vão ficar mais recheadas.HeHeHe…

  215. Cris Responder

    A minha foi entregue dia 24 e ainda aguarda validação.
    Para à semana devo ter novidades! se o pessoal que meteu 6 dias antes antes já está com reembolso!

  216. Cris Responder

    A minha foi entregue dia 24 e ainda aguarda validação.
    Para à semana devo ter novidades! se o pessoal que meteu 6 dias antes já está com reembolso!

  217. Catarina Responder

    Helena.. Espere mais um dia…pode ser q a passagem seja gradual. Se n~eo ligue para os senhores simpáticos!…;)

  218. Helena Responder

    Já liguei! E a mensagem é que a minha declaração ainda não foi processada!
    Tenho de aguardar….
    Obrigada!

  219. Luis Sousa Responder

    A minha foi entregue no dia 22, e hoje dia 30 está validada, “Declaração Certa”.

  220. Vitor Responder

    Há dois dias a minha declaração, entregue a 19 de Abril, dava “CERTA” e hoje dá “DECLARAÇÃO COM DIVERGÊNCIAS”. Abro “+Info” e tem um lá montante que não percebo se é para pagar ou receber. Finalmente, vou a “Consultar divergências” e não consta lá nada. Não percebo nada disto…Há mais alguém nesta situação?

  221. Nuno Responder

    Vitor,

    A minha também entregue a dia 19 passou de “declaração certa” para “declaração com reembolso” já com o numero de liquidação…

  222. Joana Responder

    A minha já está com “Declaração com Reembolso”, mas acho sinceramente, que só lá para meio da próxima semana é que começam a pagar.

  223. LUIS Responder

    VICTOR
    Comigo passa-se exactamente o mesmo, tenho número de liquidação e montante, liguei para o apoio e lá dizem que não têm indicação alguma de divergências, também no site nada aparece, quando se existem divergências não só deveriam ser assinaladas na validação como agora sabermos quais são, de facto estamos entregues aos bichos.
    Resposta da Sra do apoio, “” se não alterar a situação ligue-nos novamente no final da próxima semana”””????
    Sem comentários

  224. Vitor Responder

    Obrigado, Luís pelas infos complementares. É que se, de facto, houver divergências acho que só temos 30 dias, a partir da data da entrega, para rectificar…

  225. LUIS Responder

    VICTOR
    è isso mesmo só teremos 30 dias para apresentar uma declaração de substituição em caso de alguma anomalia, pois após esta data alés de coima é tarde demais, mas para isso temos de saber o que se passa, até podemos estar a pensar que está tudo bem com a declaração e só depois deles nos informarem sobre o motivo é que detectemos o problema, assim não sei, calculo que amanhã ou depois sejamos informados no site e por mail qual o problema.
    Só chatices

  226. Gisela Responder

    Eue stou na mesma situação Entregue dia 19, com alerta para se o verificar se o código de freguesia era o mais actualizado. Mesmo assim submeti. No inicio da semana apareceu como Declaeração ecrta e inclusive recebi e-mail, não é o meue spanto qd hoje constanto que aparece Declaração com divergências, mas tem tb um núemro de liquidação (o que não me parece normal, se há divergencias, atribuem n,º de liquidação?!) e qd consulto o menu das divergências não aparece nada.
    Pelo que já li não sou a unica nesta situação por isso vou esperar que seja um erro informatico e que não atrapalhe o reembolso.

  227. LUIS Responder

    GISELA
    De facto entre os relativamente poucos post que aqui aparecem já acontecer uns 3 casos parece-me que pode corresponder a um erro informático, pois se detectam divergências o mail para o contribuinte é automático, indicando qual a divergência e depois ainda enviam carta para a morada do contribuinte.
    Ora liquidarem um Declaração, com nº e montantes, colocarem a informação de divergências e nem um mail enviado, parece-me que algo se passa , até porque como referi atrás eu liguei para o apoio da DGCI e nada consta como divergências, o que torna tudo muito estranho, mas o tempo passar e a partir de 2ª temos 18 dias para uma declaração de substituição que até pode ser colocada sem despesas que não trás penalizações, agora se passa o prazo de 30 dias após a submissão, além das coimas podem abrir um processo de fraude, se por exemplo colocámos mal um valor, se perdemos um comprovativo etc.e não rectificámos em função disso.

  228. Gisela Responder

    LUIS
    Vamos aguardar e ver se no inicio da proxima semana temos alguma novidade. Assim que tiver noticias escrevo aqui no forum

  229. F'AFÁ Responder

    Também,declaração com Divergencias…ontem estava “Declaração Certa ” …Liguei para nº Apoio,disseram que era provavelmente problema Informático..pois não tinham informação no sistema de existir divergencias….tenho o nº da liquidação e o montante e as divergencias não aparecem.

  230. João Freitas Responder

    Olá, venho só dizer que a minha já está confirmada e já aparece o valor que tenho a receber!!!!!ahhh será desta que vou fazer umas compras a sério…Forum Barreiro,Montijo e Almada me aguardem (espero que já seja no proximo fim de semana hehehehe)

  231. Pedro Responder

    A minha declaração estava certa e agora também aparece liquidada mas com divergências, liguei para a DGCI mas não há divergências, deve mesmo ser um erro informático

  232. Telma Responder

    Oi, amigos

    A minha já diz Declaração com reembolso, e ja aparece nos movimentos financeiros, deve estar quase
    Cumprimentos

  233. João Belém Responder

    Olhe Helena eu também tenho a minha Declaração certa desde 5ª. feira e ainda não mudou para reembolso. Temos que ter paciência.

  234. Helena Responder

    Bom dia a todos!
    A minha declaração ainda se mantém como Certa.
    Recordo que também submeti dia 19.
    Pergunto ao João se a sua situação já mudou para reembolso.
    Obrigada!

  235. Mesquita Responder

    Não percebo!!!. Entreguei no dia 22 e desde esse dia que continua a aguardar validação. Já telefonei (na 3ª Feira pp) e informaram-me que todas as da 2ª fase estavam atrasadas e que deveria esperar até ao fds. Ora, cá estamos e nada. Os 7 dias uteis que falaram anteruormente acabam 2ª Feira…..nem erros, nem divergências, nem certa, façam qq coisa agora me ignorem!!!!

  236. Paulo Gonçalves Responder

    Bom dia
    aqui as coisas parecem estar a andar ora vejanos como as coisas estão:
    Entreguei no dia 19 de Abril pela 22horas
    Dia 27 estava:RECEPCIONADA – AGUARDA VALIDAÇÃO
    Dia 28 recebi menssagem a dizer que estava validada pelos serviços centrais.ou seja
    DECLARAÇÃO CERTA
    Dia 30 passou:DECLARAÇÃO COM REEMBOLSO
    Hoje dia 1 passou:LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA
    O que quer dizer que o pagamento esta para muito breve vamos aguardar.
    Boa sorte para todos.

  237. Paulo Gonçalves Responder

    Quero dar uma informação:
    O ano passado eu meti o IRS na 1ª fase e para espanto meu fui um dos primeiros a entregar a declaração pela net, e infelizmente fui um dos ultimos a receber.
    Como achei essa situação muito estranha pois recebia sempre cedo o IRS contactei um pessoa amiga que trabalha nas finanças da Amora Seixal que me disse o seguinte:
    O sistema esta preparado para enviar os reembolsos não só por ordem de entrega mas tambem consegue fazer uma gestão das declarações entregues em anos anteriores, ou seja aqueles que em anos anteriores sempre receberam cedo podem este ano receber mais tarde e vice versa.Não quer dizer isto que haja problemas nas declarações mas sim uma gestão do proprio sistema.
    Boa sorte a todos…

  238. João Freitas Responder

    Pessoal a minha declaração está como liquidada!!!!
    desde hoje…deve ser durante a proxima semana que recebemos…

  239. Vitor Responder

    E quem é que vai pagar um almoço convivio dos «ansiosos pelo irs», quem é??? 🙂

  240. Telma Responder

    A minha também diz liquidada, desde o dia de hoje agora é automático. Para a semana

  241. Helena Responder

    Não sei então o que se passa com a minha?
    Também meti dia 19.
    Ainda mantém o status de Declaração Certa.

  242. Helena Responder

    Paulo Gonçalves, pergunto-lhe eu: se alguém no ano anterior teve algum engano ou teve de fazer uma declaração de substituição, isso vai atrasar o reembolso deste ano…?
    Cumprimentos

  243. Paulo Gonçalves Responder

    Boa tarde Helena
    Na minha opinião acho que isso não interfere, nada com a imissão de qualquer reembolso para este ano a não ser que exista alguma divida para com a DGCI, pois se assim for o proprio sistema bloqueia a declaração ate que essa divida seja paga.
    Boa sorte a todos.

  244. João Belém Responder

    Ao consultar hoje o estado da minha declaração certa, não há de novo, mas nos movimentos financeiros encaminha-me para uma caixa de Aviso, que diz: «Por motivos de ordem técnica, não é possível satisfazer o seu pedido neste momento.Por favor tente mais tarde.»
    Podem estar em actualizações.
    Vamos ter calma e… confiar, ou… ter fé.
    Cumprimentos e um excelente 1º. de Maio.

  245. João Freitas Responder

    Vitor, a partir de agora ninguem vai dizer nada, heeheh ninguem se quer chegar a frente do pagar o almoço hehehehe

  246. Vera Maia Responder

    Boas!

    Sou da 2a fase, entreguei a dia 19/04. Ficou como Declaracao certa dia 28/04 e como Declaracao com Reembolso a dia 30/04. Mas, hojhe, ainda continua na mesma, ainda nao mudou para Liquidada. Uiiiiii, que nervos…hihihi…e que inveja daqueles que ja dizem Liquidada…estou a brincar…ehehehe. Bem, espero que mude amanha, estou mesmo a precisar do dinheiro.

    Boa sorte a todos e continuem a postar a evolucao dos vossos IRS, quando alguem receber, por favor, diga aqui, para podermos comparar com a nossa situacao.

    Ate amanha!

  247. Telma Responder

    Oi pessoal, a minha de manhã dizia liquidada e ver o resumo de cobrança “Movimentos Financeiras” agora já diz mais informações mostra a dizer transferência e diz criada, por isso é meso automático, a seguir acho que vai dizer algo como aguarda confirmação que é quando eles têm a informação do banco em que o dinheiro foi depositado, atenção se eu for a primeira, o que recebo não dá para pagar um almoço, masterei muito gosto em nos encontrarmos todos. Já sei vão dizer que me vou cortar, mas assim ia o dinheiro todo LOL, Mas terei mesmo todo o gosto em que nos juntemos eu sou do Barreiro e trabalho em Lisboa.
    Cumprimentos
    Telma

  248. João Belém Responder

    Amigos, acabei há momentos de consultar a DGCI e já tenho a Declaração com Reembolso. Agora é só verificar a conta bancária.
    Espero que o mesmo aconteça para todos vós com a brevidade que anseiam.
    Boa Sorte e Bom Domingo.

  249. Cris Responder

    A minha hoje (entregue a 24) passou a declaração certa! 🙂
    Para à semana deve passar a reembolso…

  250. Paulo Gonçalves Responder

    Bons dias
    Bem como disse ontem a minha declaração estava ontem liquidada-veja resumo de cobrança mas sem movimentos financeiros, depois ás 22h surgirtam nos movimentos finaceiros ja NIB e a dizer criada, hoje de manha já lá estava aguarda confirmação.
    Portanto deve estar para muito breve, Segunda ou Terça vamos ver.
    Boa sorte para todos.

  251. Helena Responder

    Boa tarde a todos!
    Finalmente já tenho a Declaração com Reembolso.
    Está tudo a andar…
    Bom Domingo!

  252. Cris Responder

    Pedro M – Eu sou a Cris de cristina eheh
    Pela contagem dos nossos “colegas” na terça as nossas declarações devem passar a reembolso 🙂

  253. Roberto Responder

    boas , meti a 26 de abril e aparece hoje como d.certa.Alguem me diz quais os “passos ” seguintes ?e ja agora qtos dias +/- ate receber os €€ ?

  254. João Freitas Responder

    k bonito, os meninos do 3º lugar até aqui andam, relembro que aqui o objectivo é a troca de informações entre todos sobre o IRS, para essas palhaçadas pode sempre recorrer ao Jornal Record e comentar…

  255. Pedro Responder

    Sou portista “ferrenho”, e essas atitudes não dignam o grandioso do nosso clube. Existem forum´s apropriados para isso. De resto já há novidades na comunidade com os vosso IRS? O meu desde sábado se encontra no estado de “Liquidado – veja o Resumo de Cobrança”.

  256. Vitor P Responder

    Já há novidades em relação às “declarações com divergências”?

    Estou na mesma situação, submeti dia 19, dia 28 recebi mail a dizar que estava certa e hoje dei conta que está “DECLARAÇÃO COM DIVERGENCIAS” mas tem nº de liquidação, montante, tudo! :S

  257. Cláudia Responder

    O meu também já diz liquidado: veja o resumo de cobrança. Já aparece nos movimentos financeiros. Estou ansiosa por receber. E o dinheirinho já tem destino: pagar dívidas!!!! E se restar algum, ainda não pensei no que fazer 🙂

  258. Joana Responder

    O meu já menciona “Reembolso emitido – Aguarda confirmação”, agora é só esperar!

  259. Vitor Responder

    Olá, Vitor P também eu continuo na mesma. “Declaração com divergências” desde dia 30 sem mais nenhuma informaçao complementar…

  260. Vera Maia Responder

    Boas!

    A minha desde sabado diz Liquidada – Veja resumo de cobranca mas ainda nao mudou para Reemboloso emitido.

  261. Vitor P Responder

    O problema aqui é que não dá para consultar as divergências e ainda por cima temos nº de liquidação…
    Espero que seja erro informático e o resolvam depressa!

  262. Pedro Responder

    Isto é incrível!!! Meti o IRS de um casal amigo meu de Lisboa na manhã de ontem e hoje já passou a declaração certa! Nem 24 horas decorreram!

  263. SerrgioP Responder

    Vitor e VitorP
    Também eu continuo com declaração (submetida a 19/04) com divergências desde o dia 30 e não tenho novidades a não ser que ao consultar as divergências está a dar informação de manutenção. Espero que a resolução esteja para breve

  264. lu Responder

    eu submeti o meu na 1º fase e desde o dia 18 de abril diz liquidada nos movimentos financeiros documentos em tratamento e a situação nunca se alterou nao percebo

  265. Helena Responder

    Bom dia!
    A minha mantém-se como Declaração com Reembolso desde dia 1 deste mês.
    Vamos aguardar!

  266. João Freitas Responder

    Viva,
    A minha declaração hoje nos movimentos financeiros, já aparece o nib e está como transferencia feita a 3 de Maio,hoje, ou seja se for uma transferencia normal, lá para 4 ou 5 feira conto ter recebido!

  267. Helena Responder

    Bom dia, João Freitas!
    Então vai pagar o almoço!?
    Se for o 1.º a receber!
    Cumprimentos

  268. Joana Responder

    Acabei de receber uma sms da DGCI a dizer que o meu reembolso já foi processado, mas no site ainda aguarda confirmação.

  269. Catarina Responder

    Olá a todos!
    Tal como à Joana passou-se o mesmo comigo… uma sms da DGCI a dizer que o reembolso tinha sido realizado, mas nos movimentos financeiros a informação é a mesma!…

  270. Pedro Responder

    Com tantos sms´s k recebo a dizer k tenho de pagar, não recebo nenhum a dizer k tenho de receber!!!ooohhhhh

  271. Renato Sousa Barros Responder

    Encurtei os comentários para 25 por página para ser mais simples ler este artigo.

    de qualquer forma para verem comentários mais antigos, carregar no botão que diz “Comentários + antigos”

  272. Cláudia Responder

    No site ainda aparece “aguarda confirmação” para transferência. Mas aparece uma info nos movimentos financeiros do valor que tenho de reembolso + juros de retenção poupança…. alguém sabe o que é isso???? Na semana passada só aparecia o valor do reembolso a que tinha direito, agora aparece mais este valor???!!!!

  273. Vanessa Responder

    No minha pág. das finanças apareçe “DECLARACAO CERTA” entreguei na 2ª fase a 22-03-2010, aguem já recebeu o rembolso da 2ª fase?

  274. Telma Responder

    Recebi um sms das finanças a dizer que “o seu reembolso do IRS já foi processado” Será?……..

  275. Telma Responder

    Helena:
    Isto foi da 1.ª Fase ele foi submetido no dia 13 e no dia 23 já estava confirmada a transferência e na conta.
    Cumprimentos
    Telma

  276. Paulo Gonçalves Responder

    os juros contam desde o final de 2009 ao qual refer os rendimentos até á data de reembolso.
    É se salientar que o reembolso é doa de 2009 mas so recebemos o mesmo em 2010 por isso dá direito a juros.

  277. Vera Maia Responder

    A maneira como estava antes era melhor para ler os comentarios mais recentes pois agora qd abro a pagina vai sempre para os mais antigos e tenho de estar a carregar no botao para a frente uma data de vezes, assim e’ mto pior.

    Bem…a minha ainda esta na mesma, a dizer Liquidada…etc.

  278. Renato Sousa Barros Responder

    OLá Vera, está com 25 comentários por página, isso acontece quando a página vai tendo mais comentários, vou passar para 75 que será um número mais aceitavel.

    Obrigado Pelo Feedback

  279. Celina Reys Responder

    Ola a todos, alguem sabe quando é que o estado começa a emitir os reembolsos por cheque?
    Este ano cometi um grande erro foi não ter colocado o nib.
    Obrigada

  280. Helena Responder

    Eu concordo totalmente com a Vera, pois da forma como a página estava disposta, era muito mais fácil nos nos comunicarmos, pois existem comentários anteriores que eu não consigo visualisar.

  281. Helena Responder

    Por acaso alguém aqui a situação da sua declaração tenha sido alterada ainda hoje durante o dia?
    A minha mantém-se Declaração com reembolso desde dia 1 deste mês.
    Quanto dias fica neste estado?

  282. Rui Responder

    e fazendo contas aos dias, quantos dias demora a chegar o nosso “emprestimo ao Estado”?

    • Renato Sousa Barros Responder

      olá Vera… tente aceder a este link que tem os últimos comentários vhttp://www.maisvalias.com/2010/03/12/reembolso-de-irs-2009irs-2010-em-20-dias-entregue-em-2010/

      assim tem acesso aos ultimos comentários!

      Obrigado

  283. Helena Responder

    Por acaso alguém que tenha a declaração com reembolso desde o dia 1/2 já tenha passado para liquidado?
    Obrigada

  284. fernando Responder

    Eu tenho desde o dia 1 Liquidada-Ver Resumo da cobrança, depois em informaçao tenho a quantia o núnero de liquidação o dia etc é isto o movimento financeiro a que se referem?

  285. Renato Sousa Barros Responder

    bom retirei a paginação dos comentarios que estava a criar algumas dificuldades.

    Agora já podem responder uns aos outros carregando em reply vão estar a responder a essa pessoa

    Obrigado

    Renato

  286. Helena Responder

    Pois eu acho que desde o dia 1 não houve alterações no site da DGI.
    Há alguém que teve desde aí?

  287. Rui Responder

    bem a minha a minha declaracao foi validada ontem. Agora quanto tempo mais demora a receber o reembolso?

  288. Adelaide Responder

    Olá Celina,
    Já comentei mais acima. Meti a declaração 9/03 à noite, foi validada e com reembolso desde 19/03. Mas até hoje, nem sombras do dinheiro. Também cometi o erro de não dar o NIB. Hoje voltei a ligar para as Finanças e voltaram a dizer que não sabem quando enviam os cheques – alguns já foram emitidos mas nem todos. Disseram-me ainda que fica tudo liquidado até final de Agosto, mas que talvez venha mais cedo….

  289. Helena Responder

    Boa noite Rui, a minha declaração foi valida no dia 28, passou a declaração com reembolso no dia 1, até aí mantém-se, se for por esta ordem é uma média de 2/3 dias para passar à fase seguinte.
    Também estou a aguardar…

  290. João Freitas Responder

    Helena, estas oficialmente convidada para o almoço dos ansiosos pelo Irs hehehehe, se eu for o 1ºa receber, estou na frente ate ja recebi sms da DGCI e tudo, mas como sou pessoa de pouca sorte não devo ser o 1. E uma pena, eu pagava mesmo :)!!!

  291. Paulo Lopes Responder

    Olá, enteguei a minha declaração no passado dia 21/4/2010 e só no seguinte dia 30/04/2010 é que foi finalmente validada e considerada CERTA.
    Alguem sabe.me dizer mais ou menos quando poderei receber?
    Já estão a pagar?
    Até amanha pessoal.
    Cprts.

  292. Cris Responder

    Pensei que hoje a minha já tivesse passado a reembolso mas ainda se mantém como declaração certa 🙁

  293. Paulo Responder

    Cris: Entreguei a minha declaração relativa à 2ª fase no dia 19 de Abril. No dia 28 de Abril a declaração apareceu como certa e, só hoje, dia 4, é que ela apareceu “declaração com reembolso”. Por isso Cris, é natural que a esta hora a tua já esteja como a minha.

  294. Joana Responder

    Olá a todos,
    Hoje continua tudo na mesma, acho que para quem como eu, recebeu ontem a sms da DGCI a dizer que o reembolso do nosso ris já tinha sido processado, só amanha é que devemos ter o nosso dinheirinho na conta.

  295. Ana Responder

    Olá a todos,

    A minha declaração aparece como liquidada e já com numero de documento desde ontem e também nos movimentos financeiros mas dinheirinho no banco que é bom……nada ainda.

    • sonia Responder

      Ola boa tarde,
      Liguei hoje para as finanças e disseram que já começaram a pagar por cheque.
      Vamos ver qto tempo vai demorar
      Tb estou á espera

  296. Hugo Responder

    Desde dia 23/03 que tenho tudo feito e aprovado, mas cheque nem velo.

    pode ser pouco para alguns mas e muito para mim.

    vamos ver se durante estas duas semanas se resolve.

    abraços a todos e o primeiro a receber o cheque, pelo menos uma mini tem que pagar 😉

      • luisa Responder

        estranho ainda haver pessoal da 1º fase por receber afinal os 20 dias nao sao para todos

        • Hugo Responder

          não sou o único, pelo menos mais 4 pessoas conhecidas estão na mesma situação.

          Estou neste momento a tentar falar com a DGCI, vamos ver que noticias dão.

          • Hugo

            Falei com a DGCI, e têm prioridade os que entregaram com o NIB, como não foi o meu caso, terei que esperar até dia 31 de agosto no máximo.

            disse que inclusive os da 2ª fase já estariam a receber primeiro que eu, mas não me conseguem esplicar.

            ou seja vamos esperar por melhores noticias.

  297. Pedro Responder

    Bom dia! Depois de alguma falta de paciência, decidi ligar para a DGCI e foi-me dito que apesar de me aparecer na situação como “Liquidada-Veja resumo de cobrança” e nos movimentos financeiros aparecer nos documentos em tratamento, já tinha sido transferido o dinheirinho no dia de ontem (3 de Maio) e por isso amanha já deve de aparecer na conta. Entreguei a declaração no dia 19 de Abril. Existe mais alguém nesta situação?

    • Ana Responder

      Sim Pedro, eu também apresentei a minha declaração no dia 19/4 e também tenho a situação como liquidada. Fiquei animada agora com a resposta que recebeu vou ficar atenta, vamos ver se é amanha também. Depois conto as novidades (espero)

  298. Joana Responder

    Sim Pedro, o meu reembolso surge como transferido no dia 3/ 05, também acho que amanha começa a cair o dinheirinho nas contas bancárias, é esperar para ver!

  299. 20 CONTAR Responder

    Pessaol,
    Hoje liguei para a DGCI e dizem que já estão a validar e a processar os pagamentos da 2ªfase.
    A minha foi entergue dia 21 e já esta como reembolso.
    A guita ta quase a cair……

  300. Adelaide Responder

    Então turma dos ansiosos – ninguém me liga? Estou farta de dizer que tenho situação a reembolso desde 19/3 mas do CHEQUE nada – finanças dizem para esperar até fim de Agosto.
    Quem foi da 1ª fase e já tenha recebido por cheque que diga alguma coisita…

  301. Catarina Responder

    Boas…
    O meu estado dos recebimentos está desde dia 3.Maio “A aguardar confirmação”…
    E no estado Logo em cima diz “em regularização”.
    Mais alguém está nesta situação?

    Obg..

    • P Carrilho Responder

      Olá, entreguei o IRS na primeira fase, sem o NIB, a minha declaração ja esta liquidada à mais de 20 dias mas reembolso por cheque nada! já alguem recebeu o IRS por cheque? em que fase entregou? Obrigado

      • Catarina Responder

        Entreguei na 2ªFase (19 de Abr) e coloquei o NIB… a questão é q à dias q está com o mesmo estado…n anda…queria sabes se alguém está na mm situação.

      • Helena Responder

        Boa tarde, Catarina,
        Eu entreguei o meu no dia 19 também, e está desde dia 1 como reembolso, não mudou nada desde aí…
        Vamos ter que aguardar.

  302. Luis Sousa Responder

    Ora bem, IRS entregue no dia 22, neste momento na situação já me aparece o Reembolso, ainda não passou a Liquidada, há que aguardar, como demorei mais uns dias a enviar a declaração do que o pessoal que enviou logo dia 19, vou ter de aguardar mais um pouco 🙂

  303. Filipa Responder

    Boas!
    Enviei o meu irs no dia 14 com tudo direitinho, o nib já lá estava gravado o q acontece é q o meu namorado já recebeu dia 26 (entregamos no mesmo dia) e hoje vou ver o comprovativo de entrega e n aparece lá o nib qd eu tenho a certeza q fiz tudo certo, ja fui as finanças mas dizem q agora tenho de esperar pelo cheque. O programa é que deve ter tido uma travadinha e não assumiu. Já aconteceu o mesmo a mais alguém?

    • Vitor Responder

      A minha situação é exactamente igual à do José Luís e do Pedro. Fui ontem às Finanças e disseram-me que ficava tudo resolvido. Hoje, o estado da declaração continua com divergências apesar de nas consultas de divergências estar limpo.

      • Vitor P Responder

        Estou exactamente na mesma!

        Cá para mim é o rica forma de se desculparem por não cumprirem os prazos

        • Vitor Responder

          Telefonei agora para a DGCI e disseram-me que o reembolso está autorizado depois de ter estado suspenso devido às ditas divergências. No Portal das Finanças ainda me aparece “declaração com divergências” mas, segundo me disseram na linha telefónica, mais alguns dias e recebo o que me é devido.

          • SerrgioP

            eSPERO QUE O MESMO SE APLIQUE TAMBÉM PARA MIM, QUE ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO.
            VITOR E APONTARAM ALGUM DIA?

          • Vitor

            Não apontaram 🙁 Apenas disseram para esperar mais alguns dias…

  304. Jose Luis Responder

    Quem tinha divergências já teve alguma evolução? A minha declaração também apareceu como Certa depois passou a ter divergências mas não se via nenhuma e agora já me apareceu uma divergência nos valores de retenção na fonte… O mais engraçado (ou triste) é que esses valores já vinham pré-preenchidos e estão correctos (não os alterei)… Ou seja, estão-me a indicar que existem divergências nos valores preenchidos por eles. Conheço outra pessoa na mesma situação… Há mais alguém?

    • Pedro Responder

      Eu tive exactamente a mesma situação fui às finanças a srª ficou admirada e agora já não tenho divergência, no entanto o estado da declaração ainda não mudou apesar de nas consultas de divergências estar limpo

    • Henrique Responder

      Eu também tenho a mesma situação, os valores estavam pré preenchidos e de acordo com o que a empresa declarou.
      Agora estou à espera da notificação para ver se esclarece mais alguma coisa sobre o problema, p.e., se o valor não está certo qual era o valore que esperavam…

  305. Adelaide Responder

    Olà P Carrilho,
    A minha já aparece com reembolso há 46 dias e cheque nem vê-lo. Como dizem nas Finanças, será tudo regularizado até final de Agosto… boa sorte.

  306. Marco Responder

    Eu submeti a minha declaração da 2A fase no dia 19 (1º dia) e neste momento a situação é: LIQUIDADA: VEJA RESUMO DE COBRANÇA. Talvez até sexta o valor seja transferido

  307. Helena Responder

    A minha já aparece nos movimentos financeiros com valor, mas ainda mantém a situação de declaração com reembolso.
    Espero que agora ande rápido…
    Recordo que também submeti dia 19…

  308. SÓNIA Responder

    OLÁ PESSOAL EU TENHO O MESMO PROBLEMA COM O REEMBOLSO DO IRS, PELOS VISTOS PARECE QUE É GERAL, EU JÁ FIZ O MEU IRS NO DIA 16 DE MARÇO E O QUE DIZ QUANDO CONSULTO A SITUAÇÃO DE PAGAMENTO AINDA É “LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA” Á MAIS DE UM MÊS.

    SERÁ MESMO NORMAL???

  309. Vera Maia Responder

    A minha nos Rendimentos ainda diz Liquidada mas nos Movimentos ja’ aparece a Transferencia feita para o meu NIB, diz que ja’ foi criada. Por isso, penso que mais uns 2 dias e ja’ deve estar tudo concluido, assim espero.

  310. Cris Responder

    A minha mantem-se como declaração certa 🙁 nunca mais passa a reembolso…
    A aqui alguém que tenha entregue na 2ª fase por volta do dia 24?

  311. Joana Responder

    Bom dia a todos,
    Nao sei se fui a primeira deste forum a receber, mas o que é certo é que entreguei a declaração no dia 19 e o dinheirinho entrou hoje na minha conta, para quem estava habituada a receber passados uns meses valentes, este ano foi uma maravilha.
    Boa sorte para todos!

  312. SerrgioP Responder

    sÓ A MIM É QUE ME INVENTARAM UMA DECLARAÇÃO COM DIVERGÊNCIAS E AGORA TENHO TUDO PARADO.
    aHHHHHHHHHHHHHHHHH

  313. Paulo Gonçalves Responder

    Acabei de receber iupiiiiiiiiiiiiiii
    até que já cá canta que fixe ja posso gastar dinheirinho hehehe

  314. João Freitas Responder

    Bom dia!!!
    Joana parabéns,ganhaste o prémio de pagar o almoço aqui aos ansiosos…
    Ahhh e tb já recebi o meu, já cá canta o dinheirinho.

  315. Claudia Responder

    Eu entreguei a minha declaração no dia 19 e hoje já tenho o dinheiro na conta…. maravilha 🙂
    A todos desejo que recebam muito, mais muito rápido, pois o dinheiro faz falta a todos!

    • Ana Responder

      Catarina, Boas noticias, eu também entreguei a minha declaração no dia 19 hoje ainda nada mas agora fiquei animada, pode ser que amanha….
      Liguei hoje para a linha de apoio e disseram-me que receberia até ao fim da semana, vamos ver. Obr por partilhares conosco Catarina

  316. Cris Responder

    Mesquita – Agora devemos ser nós na próxima leva!
    Pelas contas dos colegas de dia 19, deviamos ter o dinheiro na conta na segunda feira, mas devemos receber na quarta que vem! digo eu…

  317. Nuno Responder

    eu entreguei no dia 19 às 10h e ainda tenho o status do reembolso como “criado”… :(:(:( ainda tenho que esperar uns dias…

  318. Catarina Responder

    Bom dia a todos…
    Tb já recebi… já estava pronta para ligar hoje para as finanças!:)
    Afinal…já cá está!!!

    Boa sorte a TODOS!!…

  319. Pedro Responder

    Injusto…lol… sendo o 1º desta comunidade a ter a declaração dada como certa no dia 27 de Abril, só ontem é k me apareceu a transferência criada, por isso só devo receber amanhã!!!! Bem já temos alguém k te de pagar o jantar!!!lol…

  320. Joana Responder

    Olá João Freitas,
    Que tal o prémio ser ao contrário, como fui a primeira a receber pagam-me vocês o almoço, que tal?

  321. maria josé Responder

    Acabei de ligar para a DGCI. Entreguei o meu IRS via internet sem NIB. A informação que me foi dada é quem entregou sem Nib terá que aguardar até 31 de Agosto. Vou processar o meu contabilista por se ter esquecido de o colocar. LOL. Em primeiro o pessoal que enviou com NIb o resto terá de aguardar se o dinheiro do ” estado” que é nosso chegar para todos. E sabe-se lá quando……

  322. JL Responder

    Maria josé, se fosse a si fazia uma declaração de substituição, colocava o NIB e recebia mais cedo. Cumprimentos.

  323. Vera Maia Responder

    O que e’ que quer dizer Transferencia Criada? quer dizer que ja’ enviaram para a conta?

    • Joana Responder

      Olá Vera Maia,
      isso quer dizer que já estão a processar a sua transferência, mais ou menos daqui a três dias já deve ter o seu dinheiro na conta.

  324. Vera Maia Responder

    Processar? Mas qnt tempo leva a processar uma transferencia?…com certeza nao deve ser mais do que uma hora ou menos…ou se faz a transferencia ou nao. Obrigada Joana pelo esclarecimento. Eu estou mesmo a precisar do dinheiro que nao e’ assim tao pouco qnt isso…estou farta de esperar. Ja’ diz Criada desde ontem, espero mesmo que amanha ja’ la’ esteja o dinehiro. O meu banco e’ o Millenium, nao sei se tem influencia ou nao.

  325. Vera Maia Responder

    Ja’ agora, uma pergunta para quem ja’ recebeu. O que diz nos vossos Movimentos Financeiros, na parte em baixo onde esta o NIB em Recebimentos?…Ja’ diz Concluido?

    • Joana Responder

      Vera,
      a minha transferência demorou três dias úteis a cair na conta, porque no domingo dia 2/05 já me aparecia a transferencia criada, no entanto só hoje é que recebi e o meu banco também é o Millennium.
      Relativamente aos Movimentos Financeiros, ainda aparece aguarda confirmação.

  326. Pereira Marques Responder

    Meti na 2ª fase dia 22,declaração certa desde 01/05/2010 e agora quanto tempo falta para receber?

  327. 20 CONTAR Responder

    Pereira Marque a minha tambem foi colocada na mesma altura e ja esta como Declaração com reembolso.
    Só resta aguardar pelo que é nosso.

  328. João Freitas Responder

    Olá embora ja tenha recebido ainda não diz concluido deve ficar com o passar das horas!!!Joana vamos deixar mais 2 ou 3 receberem e depois marcas o teu prémio hehehehe, pessoal sem NIB isso foi um erro crasso, tão cedo não devem ter!Ahh e a transferencia demorou 2 dias a mim ou seja dia 3 foi dada a ordem hoje dia 5 caiu!

  329. Rui Responder

    olha eu entreguei no dia 27 do mes de Abril, foi dada como certa no dia 2 de Maio. Agora acho que é só aguardar até À proxima Terça Feira dia 11 e acredito que já esteja na minha conta.Sei que não falhará por mais do que 2 dias, pelo menos pelo que me tenho apercebido.

    cumprimentos e bons reembolsos:P

  330. Vitor Responder

    Olá, a todos os “encalhados” nas “declarações com divergência”! Alguém tem novidades sobre a mudança do estado da declaração no Portal das Finanças?

    • LUIS Responder

      Meu caro Vitor, se ainda não se dirigiu á sua repartição de finanças para saber como resolver as divergências que lhe surgem vai ter de esperar muito.
      Contando o meu caso, a minha Decl colocada em 19 de abr.deu em 30 de abril declaração com divergências.Na segunda dia 03 dirigi-me á minha RF e depois de esperar e desesperar, disseram-me que apenas pretendiam conferir as declarações das Entidades Empregadoras, pois para as finanças a taxa de desconto de irs era demasiado elevada????.
      Como coincidentemente foi apresentada pela entidade nessa data um novo Mod 10 (com as remunerações do trabalhador) efectuei nessa data uma declaração de substituição, no botão de justificação das divergências expliquei as minhas diligências junto da RF e no dia seguinte e em menos de 24h a Declaração estava certa e validada(MENOS DE 24H-Pasme-se)fui de novo á RF falei com a funcionária que me disse que mesmo que surgisse de novo tal divergência , uma vez que ela possuia as Decl.da Entidade dava logo seguimento e o sistema não voltaria a mostrar Divergência.
      Assim espero e o certo é que agora aguardo.
      Um conselho, embora apeteça mandar esta gente toda para um certo lugar tente ser delicado e falar com simpatia para os funcionários pois eles assim ajudam muito mais para além do que em outras situações fariam, eu utilizei esse método e acho que me dei bem
      Abraço

      • Jose Luis Responder

        No meu caso também fui agora às finanças, entreguei a declaração de rendimentos passada pela empresa e em principio ficou resolvido. O estado da divergência já foi alterado para “Em análise pelo serviço de Finanças” e disseram-me que estava tudo Ok e que amanhã já seria retirada a divergência. Vamos a ver…

  331. Pingback: Não coloquei o NIB na declaração de IRS e agora? | Maisvalias

  332. Helena Responder

    Submeti dia 19, dia 28 Declaração Certa, dia 1 Declaração com Reembolso e ontem dia 4 Liquidada.
    Vamos ver…

  333. 20 CONTAR Responder

    Optimo, ate que esta a ser rapido.
    Ao pessoal que se esuqçeu de mencionar o NIB na declaração SERA MELHOR FAZER OUTRA DE SUSBSTITUIÇÃO E ENTREGAR JA COM O NIB, aposto que rebem mais rapido.
    E cuidado…Portugal esta para descer 2 pontos no Score para A1 só a Greçia esta pior, ainda vamos ter que contribuir com os nossos IRssss.
    Ainda aguardo o meu guito do irs….
    Despois venho contar.
    Obrigado Helena, avise quando receber para calcular os tempos.

  334. Helena Responder

    Boa noite!
    Tenho a situação Liquida-Veja Resumo de Cobrança, nos movimentos financeiros está como Reembolso.
    Alguém me sabe dizer se já está em fase de ser transferido ou ainda falta.
    Obrigada

  335. Rui Responder

    Submeti a minha declaração no dia 27, no dia 2 foi dada como certa e no dia 5, ou seja ontem declaração com reembolso.

    PElas contas aqui dos ansiosos:PPP isto deve estar a cair no incio da proxima semana. CErto?

  336. eduardo Responder

    Boa tarde a mnha declaração passou ontem para trasferencia para o nib a aguardar confirmaçao alguem sabe dizer mais ou menos quantos dias a declaração foi entrege no dia 22 do mes passado obrigado

    • Ana Responder

      Eu também estou na mesma situação desde ontem e eu submeti a minha declaração a 19/4 no entanto ainda agora fui ver o saldo da conta e ainda não entrou. Temos que ter paciencia

  337. Pedro Responder

    Então hoje ninguém recebeu??? Eu provavelmente só amanha.. Tenho data de situação de reembolso emitido desde a noite do dia 04 de Maio…

  338. Pereira Marques Responder

    Para o meu lado está a correr bem ; entreguei a 22 passou hoje a liquidação com reembolso .
    Aguardo a massa .

  339. Vanessa Setúbal Responder

    Para o meu lado tb está a correr bem. Hoje já estava reembolso. Se calhar é amanhã 6ª €€€ p/ fim-de-semana 😉

  340. Mesquita Responder

    Entregue dia 22, passou hoje a declração com reembolso. Pelo histórico da coisa, agora fica a hibernar nesta situação 2/3 dias…até 6ª feira da próxima semana deve estar na conta.

    …e se assim for, OK!!!!

  341. Mesquita Responder

    Entregue dia 22, passou hoje a declaração com reembolso. Pelo histórico da coisa, agora fica a hibernar nesta situação 2/3 dias…até 6ª feira da próxima semana deve estar na conta.

    …e se assim for, OK!!!!

  342. Vera Maia Responder

    Bolas…continuo sem o dinheiro na conta…ja’ liguei a’ DGCI e da parte deles ja’ esta td tratado e emitido, agora e’ so’ mesmo com o banco. Pus a 19/4 e ja’ desde dia 4/04 que as financas mandaram o dinheiro para a conta so’ que o banco ainda nao disponibilizou…porra!
    Ja’ estou a ficar sem paciencia, espero mesmo bem que amanha esteja la’.

    • Ana Responder

      @ Vera Maia
      Estou exactamente na mesma situação. exactamente as mesmas datas, ontem recebi o sms das finanças e hoje de manha fui logo ao multibanco ver o saldo e …………………NADA 🙁 Isto está mesmo dificil

  343. Helena Responder

    Boa tarde!
    O meu reembolso foi emitido ontem dia 5, será que estará lá amanhã dia 7???
    Quanto dias demora 2/3 dias?
    Obrigada

    • Helena Responder

      Bom dia, Vera Maia
      O seu reembolso já caiu na sua conta?
      É que o meu foi criado um dia após o seu e ainda não está?
      Obrigada

        • Pedro Responder

          Mas o que é incrível, é k tive analisar os outros bancos e foram todos rápidos, 2/3 dias, só a CGD é k tá demorar!! Inadmissível!

          • Vera Maia

            Eu sou Millenium e tambem ainda nao caiu o guito…e ouve outros que tinham tambem Millennium e ja receberam. Isso nao quer dizer nada…acho que depende mesmo e’ da nossa sorte e isso e’ coisinha que eu, infelizmente, nao tenho mesmo.

  344. Vera Maia Responder

    O meu banco diz que por volta da meia noite ja la deve estar…vou esperar que sim.

  345. Cris Responder

    Mesquita – A minha declaração entregue a dia 24 tb ficou como reembolso hoje, agora é esperar que passe a liquidada!

  346. SerrgioP Responder

    Nos movimentos financeiros já me aparece com a transferência criada. Alguém me sabe dizer quanto tempos mais demora em média até ao dinheiro cair na conta?

  347. Helena Responder

    Bom dia!
    Alguém já tem os €€ na conta hoje?
    O meu foi criado dia 4 à noite e reembolsado, mas ainda não está!!
    Obrigada

    • Pedro Responder

      Tou exactamente na mesma situação. Já fui a CGD, e estiveram a ver e desde o dia 04 que não têm nenhuma transferência de IRS, seja de quem for. Alguém está a “brincar” com o nosso dinheiro!!!

      • Vera Maia Responder

        PEDRO, ESTOU NA MESMA SITUACAO…TRANSFERENCIA FEITA DESDE DIA 4 e no Millennium dizem que nao entrou transferencia nenhuma. Liguei para as Financas e disseram que o dinheiro ja’ saiu no dia 4 mas como isto nao e’ uma transferencia normal que pode demorar ate’ 5 dias a cair na conta. De qualquer forma, isto so’ acontece com alguns pois outros que meteram no dia 4 tambem ja receberam ontem e alguns anteontem…isto so’ comigo…e contigo, pelos vistos…merda!!!Ja’ tou farta e com os nervos em franja.

        • Pedro Responder

          Mas esta situação já não é nova… Houve pessoas da 1ª fase a ter o reembolso emitido numa terça feira e só receberem passado uma semana… o que é injusto é uns receberem e outros não!!! Enfim… há que aguardar!!

    • Helena Responder

      Pedro, mas no dia 4 a CGD fiz transferências? É que se assim for o nosso dinheiro, está lá na segunda-feira.
      Acho eu..!
      Obrigada

    • Vera Maia Responder

      nem pensar….pelo menos p/ mim…hj tem q la estar senao crio a 3a guerra mundial…

    • Helena Responder

      Vera, será que amanhã pode lá estar na conta? A sua transferência foi feita também dia 5?
      Poder ser…

      • Ana Responder

        O meu reembolso tem a data do dia 4/5 e ainda não está na conta. liguei na quarta para a linha das finanças e disseram-me que teria o dinheiro na conta até o fim da semana mas como não está ainda hoje acho que só na segunda …. com sorte

      • Helena Responder

        Olá, Ana
        Eu estou na mesma situação… com as mesmas datas.
        Se não cair amanhã, só na segunda.

  348. Helena Responder

    Vera, normalmente leva 3 dias úteis a transferência, é o que tenho lido aqui, por isso acho… que amanhã deve estar!
    Senão na segunda é de certeza…

  349. Gisela Responder

    Ola pessoal com Divergências. Pois é parce que este ano as Finanças inventaram Divergencias nas retenções na Fonte para irem ver se as entidades empregadoras são cumpridoras ou não. Não basta verem as declarações que nos entegam têm de ver mais uam serie de coisas. Sen desconfiam deles que os inevstiguem a eles e não a nós. Mais uam vez os trabalhadores é que se “lixam”. A sr. das Finanças que me atendeu tambem estava um pouco indiganda com isto e com os procedimentos que lhe estao a impor. Acho sinceramente que mais cedo ou mais atrde isto vai para a comunicação social pq “congelam” os nossos reembolsos pq detectam alguma irregulatidade ou situação menos clara nas empresas,… não é justo e não é correcto, as nossas deduções ão feitas todos os meses,.. Desculpem o desabafo, mas estou chateada

    • LUIS Responder

      Ola Gisela tens imensa razão
      Se de facto existe irregularidades nas retenções eles que se indignem e investiguem as Entidades empregadoras e não o Contribuinte, eu submeti a minha decl a 19 e a 30 estava liquidada , e já teria recebido não fosse essa tal Divergência no valor das retenções que diga-se estavam pré-preenchidas e que correspondem ás Declar.de Remunerações.
      Só me ocorre pensar que tem unica e simplesmente a ver com o retirar uns milhares de contribuintes desta teoria de devolverem lem 20 dias e assim ao empatarem o processo que até aos funcionários das Finanças causa espanto, sempre passa uma quantidade de tempo e desvinculam-se desse dito compromisso dos reembolsos a 20 dias.
      apetece dizer em perfeito Português, PORRA, se têm dúvidas dos valores retidos, vão embirrar com as Empresas e não com o pobre do contribuinte.

  350. Gisela Responder

    A serio, a ideia que me deu hoje nas finanças é que nos estao a usar para verem se as empresas sao cumpridoras e se por acaso não forem as coisas ainda ficam mais complicadas para o nosso lado, pq vao ter de ir ver o que se passa. Na minha RF as funcionarioas diziam uma para as outras as sras (eu e uma outra na mesma situação) não têm culpa por isso vamos escrever que esta tudo bem e vamos por aqui uma nota para se ver as empresas. Oh Pá, a serio, se esta tudo bem com a minha declaração e os valores declarados eu nao tenho anda a ver com que a minha empresa faz com as finanças (peloq ue eprcebio problema nem é eles pagarem as retenções na fonte,…). A serio sai de lá mesmo chateada e sem puder descarregar em ninguem pq as pobres funcionarias liam reliam uma orientação de dia 04 e tb estavam indignadas. Achoq ue isto vai aquecer na proxima semana pq me da ideia de que não são so uns casos isolados (nos fomos dos primeiros a entregar e a acontecer isto e eu ja seu de uma serie de pessoas com o mesmo problema,.. vamos ver no que da. Não me admira que daqui a uns dias nao apareca na Tv

    • LUIS Responder

      è isso mesmo Gisela, aliás e conforme disse anteriormente e num comentário a outro post de outro expoliado, temos mesmo de ser delicados com as funcionárias dos SF, também não têm culpa e têm de fazer o serviço e se por acaso vamos com sete pedras na mão claro que seremos prejudicados com a má vontade, o certo é que tal como a Gisela diz, devem ser largos milhares nesta situação o que é no minimo lamentável.

  351. Luis Sousa Responder

    É só inteligentes, enfim, quer dizer quem passa recibos e faz retenção fica logo sem o cacau na hora, agora para receber é esta fantochada.

    Se têm dúvidas que vão atrás de quem não pagou a retenção enfim, que tristeza . . . eu estava a achar fruta a mais isto correr tão bem.
    A minha declaração está marcada como reembolso, mas não sai daí há uns dias, vamos aguardar com tranquilidade

  352. Ana Responder

    Estou a começar a desesperarrrrrrrrrrrrrrrr
    Reembolso emitido desde 4/5 e nada na conta grrrrr

  353. Rui Responder

    nao se preocupem que hoje às 0h o dinheiro esta nas vossas contas;)) agora eu so mesmo para a semana

    • Vera Maia Responder

      Tenho quase a certeza que nao vai estar, isto porque o banco diz que nao tem conhecimento de nenhuma transferencia das Financas…e as Financas dizem que ja’ mandaram o dinheiro no dia 4 e que, alias, ate’ ja’ devia estar no banco…e andam assim…a empurrar uns para os outros e quem apanhou hoje uma carga de nervos fui eu…ate ja me senti mal…fdp…mentirosos, trapaceiros….e’ que eu nem sequer sei onde para o meu dinheiro…nao esta nas Financas, nao esta no banco…esta onde?!…nem eles sabem…so’ dizem que ha-de la cair…visto que ja’ mandaram dia 4 e so’ estao a espera que o banco confirme o NIB…por seu lado o banco diz que ja’ confirmaram o NIB a pedido das Financas em Abril…nao entendo…e o meu guito continua sei la onde…o melhor e’ esquecer isto ate 2a feira senao da-me qualquer coisa.

  354. 20 CONTAR Responder

    Para o ano que vem acho que ninguem vai receber o reembolso do IRS.
    Vamos estar que nem a Greçia!!!!!!

    Por isso poupe o dinheirinho deste ano, porque no proximo ano ninguem vai receber népia!!!!!!!

    Depois não digas que não 20Contar …….

  355. Vera Maia Responder

    So nao sei porque e que os outros que tambem, como eu, pusseram a dia 19/04 e ja receberam e eu nao…e tambem enviaram a transferencia para eles, como a mim, no dia 4…e’ de loucos, nao entendo nada.

  356. lu Responder

    E ENTÃO EU QUE SOU DA 1º FASE E A SITUAÇAO DA MINHA DECLARAÇÃO ENCONTRA-SE DESDE O DIA 18 DE ABRIL COMO LIQUIDADA VEJA RESUMO DA COBRANÇA E O PROCESSO NÃO AVANÇA JA MANDEI EMAIL PARA AS FINANÇAS E NINGUÉM ME DIZ NADA.

  357. ana Responder

    para fazerem a liquidaçao do reembolso temos de validar a declaraçao como se faz isso.

  358. RLO Responder

    Pois é… faltam 20 minutos para se saber se os IRS começam a ser reembolsados antes do fim de semana… caso contrário, parece-me que nem para a semana!

  359. Vera Maia Responder

    Pois e’, nao recebi NADA!!!! sao 04:43 da manha e nada de nada. Agora se for so’ mesmo 2a feira, o que ja’ nem acredito…de qualquer forma, 2a feira vou ‘as Financas pessoalmente pedir uma explicacao e tambem ao Banco, vamos entao ver se eles me dizem onde para o meu dinheiro ou nao…vou exigir que as Financas me passem uma Declaracao para o Banco a dizer que ja’ fizeram a transferencia e depois vamos ver se o Banco continua ou nao a dizer que nao foi feita nenhuma transferencia. PALHACOS…e’ o que sao todos!!!!…andam a gozar com quem precisa…eu digo-lhes fdp.

    Boa Sorte a todos e bom Fim de semana!!!

    • Pedro Responder

      Não desesperes k isso não te faz bem!!!! LOL…. Os pagamentos do Estado são feitos do seguinte modo: São feitos por lotes enviados pelo respectivo tesoureiro para o Banco. Assim sendo as finanças até te podem dizer que já foi enviado para o banco quando na realidade não foi. O mais tardar na Terça tem de estar na conta.

      • Vera Maia Responder

        Ja’ passei a fase do desespero. Ando aqui a pedir guito emprestado qd tenho bastante dinheiro a receber…e’ ridiculo! Nao percebo isso dos lotes…entao quem entregou primeiro nao deveria receber primeiro?!…nao tem logica.

  360. PM Responder

    Entreguei dia 24 de Abril.
    Recebi o dinheiro na conta hoje dia 08 de Maio, 14 dias depois. Metade do tempo que o Governo tinha dito.
    Ao menos isto correu bem

  361. Helena Responder

    Bom dia!
    O meu reembolso foi emitido dia 5, também não está na conta.
    Deve ser segunda ou terça.
    Não vamos desesperar!!
    Bom fim de semana!!!

  362. carlos Responder

    eu meti no dia 19, teve montes de tempo em reembolso, ontem dia 7/05/2010 disse criada transferência para o nib e hoje diz aguarda confirmação com data de 04/05/2010. não percebo muito bem mas penso que segunda ou terça já deve estar.

      • Vera Maia Responder

        O PM diz que recebeu. Devem ter posto o guito na conta dele durante a noite, depois da meia noite. Ha’ bancos que trabalham com as transferencias ao fim de semana e outros nao. O meu nao trabalha. E’ o Millenium. Tenho recebido sempre pelo BPI, este ano lembrei-me de mudar e olha o que aconteceu.

  363. Pereira Marques Responder

    O meu 2ª fase aguarda confirmação da transferência , data 7/5 submeti a 22 , espero receber esta semana a 12 ou 13 sou realista !!!

    • Vera Maia Responder

      Eu tambem sou realista. Entreguei a 19/04. Hoje, dia 9 Maio ja’ faz 20 dias. Esta desde dia 4 Maio como transferencia feita e ainda nao recebi. Os outros que entregaram no mesmo dia que eu ja receberam e eu nao recebi porque?…mais realista que isto e’ dificil.

  364. luísa Responder

    encontro-me tambem nessa situaçao desede o dia 18 de abril nao percebo o que se passa, movimentos financeiros dizem documentos em tratamento, reembolso provisorio

  365. Vera Maia Responder

    Domingo e’ que ninguem recebe de certeza. E outra coisa, esta semana que vem vamos la’ ver se alguem recebe. Primeiro terca feira os bancos fecham ao meio dia por causa da porra do papa (peco desculpa aos devotos religiosos, mas este assunto “papa” e’ vergonhoso), depois quinta feira ninguem bule e’ tolerancia de ponto…por causa de quem???!!!MILLION DOLLAR QUESTION: O Papa!!
    Estou a ver isto negro para esta semana que vem…ca’ para mim ainda vamos ter muito que nos chatear…espero estar redondamente enganada.

    • JULI Responder

      VERA MAIA…COM ESTA SUA DECLARAÇAO DA “PORRA DO PAPA”
      SINCERAMENTE, UMA PALAVRA TAO FORTE, TUDO POR CAUSA DE UMA “PORRA DO DINHEIRO” ESPERO QUE TU GASTES ESTE DINHEIRO EM REMEDIO!

  366. TIAGO REIS Responder

    METI O IRS 2ª FASE DIA 20/04 RECEBI ONTEM BEM VISTO SOCRATES ! 18 DIAS PARA OS ANTIGOS 3 MESES , BEM BOM .

  367. lu Responder

    só a minha situaçao é que nao evolui desde 18 de abril com situaçao igual, já liguei para as finanças e a resposta é que a situaçao se encontra semi-automatica, nao sei o que isto quer dizer. mas sendo eu da 1º FASE NAO NAO ENTENDO COMO AINDA NAO RESOLVERAM A SITUAÇAO. ENTRETANTO EU PRECISO TANTO DO DINHEIRO.

  368. Emilia Responder

    LU ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO MAS DESDE 19/03 E ATÉ HOJE NADA…. E TAMBEM ME FAZ FALTA POIS ESTOU SEM TRABALHO E TBEM SOU DA 1º FASE ESTOU´TAMBEM EM SEMI AUTOMÁTICA….SÓ TEMOS DE TER PACIÊNCIA

  369. Adelaide Responder

    Como é que podem dizer “liquidada – ver resumo de cobrança” desde 19/3, e dinheiro nada???? É caso de policia!!!!

  370. Emilia Responder

    SEMI- AUTOMÁTICA QUER DIZER QUE QUEM NAO ESCREVEU NIB NA DECLARAÇÃO E OA DEC JÁ PASSOU TODAS AS FASES QUE PODEM IR VER SE TEMOS ALGUM NIB NO CADASTRO PARA FAZER TRF OU EMITIR CHEQUE. TAMBÉM CONSIDERO CASO DE POLÍCIA POIS ENTREGUEI DIA 10 E DESDE DIA 19 QUE ESTÁ LIQ VER RES. COB….. JÁ LIGUEI E DISSERAM-ME PARA AGUARDAR 2 SEMANAS +-

  371. João Belém Responder

    Recebi hoje o reembolso do IRS; finalmente…
    Submeti a declaração em 20 de Abril.
    Boa sorte a todos.

  372. SerrgioP Responder

    QUANDO DIZ A aguardar confirmação faltam +/- quantos dias. Alguém tem essa experiência?

    • Vera Maia Responder

      Talvez uns 5 dias…pode ser menos…ou mais…lol. E’ impossivel dizer…mas talvez 5 dias.

  373. Cris Responder

    A minha declaração (entregue a 24) desde de dia 05 que está como reembolso e nunca mais passa a liquidada 🙁 por este andar já não devo receber esta semana…

  374. eduardo Responder

    a minha tranferencia entrou hoje a declaração entrou no dia 22 do mes passado e esta como liquidada desde o dia 5 o banco e a caixa geral depositos

  375. Vanessa Setubal Responder

    Eu entreguei a 22 desde dia 7 que está transf. aguarda confirmação. Alguem sabe quantos dias faltam?????

  376. Mesquita Responder

    Então não passou a liquidada este fds?? O que se está a passar?? Entreguei a 22/4 e desde dia 5 que amainou nesta situação e não há vento que a tire de lá. Não percebo estes prazos. A partir do momento que tem valor de reembolso e que diz que está tudo ok, é tudo uma questão de mecanismos automáticos, certo? ou será que não gravaneto disponível por parte do Estado??
    Não percebo nada. Se há malta que entregou a 20 e já tem o $, os de 22 já deverim ter a sua situação mais avançada, certo?

  377. Paulo M. Responder

    Bom dia,
    tenho estado a seguir este forum desde a segunda fase. E a primeira vez que faço o IRS, e tem sido muito util. Submeti a 19 pelas 23h apareceu-me “a aguardar confirmação” com data de 5/5 na semana passada e recebi hoje. boa sorte para os restantes!

  378. Paulo M. Responder

    ahh é verdade. No site a situaçao não mudou por ter recebido, pelo menos até agora. Continua “a aguadar confirmação”.

  379. Manuel dos Santos Responder

    também finalmente lá me depositaram o guito.. . fui por conta a uma esplanada beber uma imperial com pires de tremoços . um abraço a todos os contribuintes

  380. Vera Maia Responder

    JA’ RECEBI!!!…E vejo que voces tambem…lol…ate’ que enfim.
    Telefonei para o Papa, ele mexeu la’ os seus cordelinhos e espanto dos espantos…Domingo – dia a que o meu Banco disse que nao fazia transferencias – o meu dinheiro caiu na conta.

    Viva o Papa!!!!

  381. Rui Responder

    bem o meu ainda diz “aguardar confirmação” vamos ver se ainda é esta semana que cai o bendito:P bem pelo menos diz ja valores e o nib por isso deve estar horas. que moe dizem?voces que ja receberam!!!

    • Ana Responder

      Rui,
      Eu já tenho o dinheiro na conta mas no entanto no site ainda diz “a aguardar confirmação” agora é ver a conta bancária e deixar o site. o meu reembolso foi criado a 4/5 e passou a agaurdar confirmação a 6/5 e só recebi hoje mas como disse no site continua na mesma

      • Helena Responder

        Boa noite, Filipe!
        Não ligues a isso, o meu foi posto dia 19 de Abril, hoje recebi o reembolso, mas na sexta liguei para o mesmo número e a mensagem era a mesma.
        Devem ter posto uma cassete…
        Boa sorte!

  382. filipe Responder

    O meu ainda é 1 caso mais bicudo, no site está em transferencia, aguarda confirmacao, mas ligando para o 707206707 introduzo o meu nº de cntb e diz que a minha declaracao foi emitida fora de prazo k so recebo dps de dia 30 setembro.

    • Vera Maia Responder

      Filipe, nao te preocupes, o meu quando ligava e punha o contribuinte dizia o mesmo e, entretanto, ja’ recebi. De qualquer forma, sempre soube que a maquina estava a dizer disparates pois eu pus o irs logo no 1o dia – 19/04 – e portanto sabia que estava td ok…por isso, nao ligues, nao e’ nada bicudo…lol. Mais dia menos dia recebes.

  383. Pearl Responder

    pobre estado das finanças. tnh a receber 2 salarios minimos entregue a 19 de marco se dividas e sem divergencia ainda tou a espera.

  384. Telma Responder

    Eu já recebi e já foi todo (para o carro, que estava parado, e que estava a precisar de arranjo) LOL, vida de pobre

  385. mARIA Responder

    Quando diz, Liquidada – veja resumo de cobrança. Onde é que vamos ver esta isnformação. Não encontro nenhuma opção que diga resumo de cobrança.
    Está como liquidada, desde dia 6-05. Acham que ainda recebo esta semana?

  386. Miguel Responder

    A minha declaração também está com divergências nas retenções, ja me desloquei à repartição de finanças em 4/05/2010 os serviços verficaram que estava tudo certo, mas no portal das finanças continua a declaração em análise pelo serviço de finanças. Continuo a aguardar porque?

  387. Manuel da Silva Responder

    ó Jorge, não há uma lógica exacta na atribuição dos reembolsos,não é por entregar a declaração um dia antes que vais receber primeiro. è preciso calma e ir vendo se pingou na conta.

  388. Manuel da Silva Responder

    E dantes era bem pior,era encher os boletins em casa e ir para a fila umas horas. Depois o funcionário via aquilo tudo e fazia má cara, fazia muitas contas e via os comprovativos. Ás vezes era numa rulote onde faziam isto. Agora é mais fácil e já nem precisas de sair do lar, ou vais a uma junta de freguesia onde haja internet.

  389. Vera Maia Responder

    O meu demorou 20 dias, acontar desde dia 19/04.

    Bem, BOA SORTE a todos os que ainda estao para receber, ja’ nao deve de demorar muito, assim espero, eu sei que e’ lixado estar ‘a espera, mas nao ha’ nada que possamos fazer para adiantar as coisas. Tenham um resto de bom ano e um bom verao. Encontramo-nos por ca’ para o ano…os mesmos nervos e os mesmos atrasos…ou pior…para o ano nem sei como vai ser…espero que os meses infindaveis de espera pelo nosso dinheiro nao regressam para o ano e que fique sempre assim, 20 dias no maximo.

    Boa Sorte a todos!!!!

    • Pedro Responder

      Yep, cá estaremos para mais um ano com a paciência nos limites… Bons IRS a todos.. Cumps

  390. Tiago Ramos Responder

    Boa noite,

    A minha declaração foi entregue a 14 de Abril e validada no dia 24 de Abril. Até à data não recebi qualquer reembolso, nem vejo qualquer indicação sobre o assunto no site.

    Onde devo consultar?

  391. Fernando Responder

    Entreguei meu irs no dia 14/03/2010 foi validado no dia 29/03/2010 hoje 10/05/2010 ainda esta como valor provisorio

  392. Adelaide Responder

    Deixa lá Fernando… Entreguei meu IRS em 9 Março à noitinha e está a reembolso desde 19 Março – também ainda não recebi. E que falta me faz que é um bom dinheirinho – devem estar a guardar as contas maiores para o fim…

  393. Raquel Responder

    Entreguei minha declaração dia 19 de abril e hoje recebi na minha conta a restituição. Passaram mais que 20 dias, mas foi rápido.

  394. Dragão Responder

    O melhor é gritarmos todos juntos:

    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Vá, sem medos, desanuviem.

  395. Cris Responder

    Mais um dia e a declaração teima em não passar para liquidada 🙁 pelos 20 dias devia receber na sexta dia 14, mas se ainda está como reembolso acho que já só recebo para à semana!

    • P Carrilho Responder

      Olá pessoal já alguem recebeu reembolso por cheque????????????
      foi da primeira fase e não coloquei o NIB,

  396. Rui Responder

    o meu foii enviado com nib. mas existe um problema!!!desde dia 7 que se encontra em “aguardar confirmação”. Alguem sabe responder qual a previsao para o reembolso?Qual o seguimento do pagamento?

  397. Maria José Responder

    P Carrilho, eu também não enviei com NIB porque em anos anteriores enviei com NIB. Ora assim sendo, e embora muita gente não saiba, o sistema informático das finanças registam o seu NIB e não é preciso enviar nos anos seguintes o NIb,a não ser k mude de Banco. Infelizmente este ano o sitema falhou e não registou o meu NIB. Já enviei um email para lá a pedir escrarecimento, e ainda aguardo resposta.

  398. Adelaide Responder

    Também não indiquei NIB e não recebi – não sei de ninguém que tenha recebido por cheque…

  399. Junior Responder

    ola pessoal entreguei minha declaraçao dia 18/04 e ainda continua como “declaracao certa” tem mais alguem assim?

  400. Junior Responder

    Thiago, vc tem algum duvida ou alguma divergencia? em sua declaraçao?

    nao tenho dividas com as financas, entreguei o nib, e me parece que vou receber só em julho – agosto, porque a minha aparece ainda só como declaraçao certa e nao aparece nada mais

  401. Junior Responder

    creio que as empresas declaram certo, mas nao pagaram asfinancas os descontos, por isso acho

  402. catia Responder

    Boa noite, no meu comprovativo de irs aparace liquidada-ver resumo de cobramça e nos movimentos financeiros Activa/Emitida – Cobrança voluntária. Será que me podem dizer o k significa? Já está para pagamento ou ainda tenho que esperar muito tempo? Isto está assim nos movimento á dois dias.
    será que alguem me explica..Obrigada

  403. Cris Responder

    A minha hoje já me aparece liquidada! 🙂
    mas nos movimentos financeiros ainda não está activa/emitida…
    Catia – isso significa que o dinheiro deve estar mesmo a cair!

  404. carlos Responder

    entreguei dia 19/04, esteve como reembolso montes de tempo, dia 07/04 passou a dizer “criada transferência para o NIB” e nesse mesmo dia passou para “a aguardar confirmação” mas com data de 04/05. e eis que hoje 12/05 recebi o dinheiro na conta.

  405. Cris Responder

    A minha diz liquidada – veja resumo de cobrança, onde é que se vê isso? nos movimentos financeiros? não me aparece nada de especial, diz só que o reembolso é provisório…

  406. Gisela Responder

    Alguem que tinha Divergências já recebeu?
    A minha apareceu hoje “Liquidada – veja Resumo de Cobrança” mas nos movimentos financeiros ainda está com o Documento em Tratamento, desde ontem.

  407. Pereira Marques Responder

    Recebi Hoje entreguei dia 22 , 2ª fase ; cumpriram temos de reconhecer , eu reconheço , este ano foi bem melhor , e mais rápido .
    A verdade tem de ser dita.

    • Tiago Ramos Responder

      Eu pus ainda na 1.ª fase, ainda não recebi e continua a dar-me apenas como Declaração Certa. É normal?

  408. Luis Sousa Responder

    Também já recebi, entreguei na 2ª fase dia 22.
    No que a isto diz respeito cumpriram.

    • VETS Responder

      Também entreguei a 25 e ainda não recebi, diz como liquidada, penso que na próxima semana estará cá o cheque.

  409. Cris Responder

    Jorge – pelo o que tenho visto aqui, ainda só receberam as pessoas de 19 a 22.
    Eu entreguei a 24 e passou hoje a liquidada, mas nos movimentos financeiros ainda está o documento em tratamento.
    Conto receber o dinheiro na segunda feira, mas pelos 20 dias deveria ser esta sexta.

  410. Rui Responder

    entreguei a 27 de abril e já cá canta:)) liga para a linha de apoio e eles dizem o que esta mal ou se ja esta tudo encaminhado!!
    cumprimentos

  411. Ricardo Responder

    Boas eu estreguei dia 29/4. encontra-se em aguarda corfirmação/mas já esta com valor final. Não sei quando irei receber.

  412. Maria José Responder

    Não percebo o sistema de pagamentos das finaças, nem dá pra ninguém entender; os k entregaram por ultimo recebem primeiro. Aquela léria dos 20 dias não passsou disso mesmo. Se para uns foi realmente os 20 dias para outros como eu já lá vão 55 dias. Realmente a nossa gestão publica é mesmo uma grande m….. e ganham eles milhões, enquanto nós choramos por uns miseros euros.

  413. 20 CONTAR Responder

    RECEBI HOJE, ENTREGUEI A DECLARAÇÃO NO DIA 21 E RECEBI ATRAVES DA CGD.

    HOJE COM TANTA GUITA VOU COMER UMA BRAZUCA, PARA COMEMORAR.

    ATE PRO ANO!!!

  414. Ricardo Responder

    Bom dia pessoal pobre(Portugues)
    ainda nada para os meus lados
    mas ja houve pessoal de dia 27 que já recebeu

  415. Cheiodesono Responder

    Entregue dia 26 de Abri, validada dia 2 Maio, documentos em tratamento com data de dia 5 de Maio. Hoje, mas com a mesma data de 5 de Maio, passou a liquidada. Se realmente foi liquidada dia 5, as transferências demoram muitoooo tempoooo! estamos a dia 13 e nada na conta!

  416. Ricardo Responder

    como é possivel pessoal que entregou declaração no dia 27/4 recerber primeiro que os de 22/4??

  417. Cris Responder

    Também não sei 🙁
    Eu entreguei a 24 e só ontem me apareceu liquidada, mas está em documentos em tratamento, ou seja transferência ainda nada!
    Cheira-me que só no final da semana que vem tenho o dinheiro…amanhã faz os 20 dias.

  418. Ricardo Responder

    A mim já apareceu hoje reembolso emitido, sera que já foi efectuada a transferncia??

  419. Cris Responder

    Ricardo – acho que sim que já fizeram…já está um passo mais à frente que eu!
    Já aparece em documentos em cobrança com o valor a receber?

  420. Cris Responder

    Então amanhã ou segunda está na conta!
    Pode ser que amanhã já me apareça a mim emitida 😛

  421. Luis Responder

    ´Pessoal nada é igual apresentei declaração a 3 de maio.declar-certa a 4 de maio???. reembolso a 5 de maio e hoje 13 na conta…que dizer?

  422. Joao Responder

    Boas. Compreendo que por cheque demore mais tempo mas não deixa de ser uma parvoice, enviei os papeis no dia 28 de março dia 5 de abril deu como declaração certa e liquidada e desde então….tou como muitos dos que aqui estão, dinehirinho nem vê-lo. Tornando-se um pouco mais frustrante quando nos informam que ta tudo em condições e que esta tudo pronto para enviar o cheque mas que por razões administrativas(subentenda-se que quem da a ordem de envio) ainda n foi possivel enviar o cheque. Não digo que cada vez que aparece uma pessoa com reembolso por cheque se deva dar logo despacho, concordo que se deva juntar umas quantas pessoas, mas sera possivel que em mais de 1 mês não ha pessoas suficientes para se juntar fazer um grupinho e dar despacho aos cheques…. Bem so um pequeno desabafo enquanto espero pelo pouco que tá para vir mas que tanta falta faz… Entretanto se receber o cheque deixarei aqui um comentário…boa sorte para todos

  423. babsie Responder

    desculpem a minha declaracao diz liquidada mas nao percebo nada disto nos movimentos financeiros nao m aparece nada de especial.voces que ja receberam apareceuvos liquidada e esperam quantos dias ate receberem?estou a leste desta treta aki me tuga 🙁

  424. Paulo Gonçalves Responder

    Gostava aqui de fazer uma perguta e saber se alguem me sabe responder:
    É assim eu ganho cerca de 1400 euros mas deconto 10% mensalmente em IRS ou seja estou como 2 titulares e tenho dois descendentes como tal desconto apenas os 10% em IRS.
    Agora sei que se fosse solteiro estava colocado no 4º escalão de IRS pois este vai até cerca de 18000 euros por ano ao superar esse valor estaria no 4ºescalão, mas acontece que a minha mulher não trabalha e por isso dois titulares e tenho dois filhos então em que escalão fico???
    Esta perguta esta directamente relacionada com as novas medidas do governo ou seja 3ºescalão 1% IRS do 4ºescalão para cima 1,5% IRS, a perguta é então a seguinte descontarei tanto ou seja 1,5% tanto como alguem que seja solteiro e que não tenha filhos que receba tanto como eu?
    Isto esta uma trapalhada alguem me sabe explicar melhor como isto vai ser feito???

    • Adelaide Responder

      Olá Paulo,
      Acho que ainda estamos todos muito confusos com estas notícias. Não percebo isso dos escalões mas entendo que se ganhas 1400 euros vais ter retenção na fonte mais 1,5%, seja como fôr.
      Quanto ao facto de tua mulhar não trabalhar, então deverias descontar como “casado único titular com 2 filhos”. Isso de certeza que te baixa a retenção de imediato. Não percebo porque descontas casado dois titulares se a tua mulher não trabalha….. Boa sorte – eu também vou descontar mais 1,5% e o meu marido tem uma reforma mixuruca por invalidez/doença C…

  425. Cheiodesono Responder

    babsie a minha situação identica passou a liquidada com a data de 5/5/2010 mas nos movimentos financeiros desapareceu em tratamento e não apresenta nada, está td em branco!!

  426. maria josé Responder

    joão estou tal qual como você. caímos no conto do José trocaste”, : entreguem o irs por internet e recebem passado 20 dias???!!! Esperem lá ele não enganou….só omitiu k se não enviassem NIB não receberiam nesse prazo, mas contudo e pelo k aqui leio, mesmo quem enviou NIB anda às nhanhas!!!!! ELES PROMETEM TUDO ELES PROMETEM TUDO MAS NÃO CUMPREM NADA!!!! AGORA E EMBORA NÃO TENDO NADA A VER COM ESTE ASSUNTO AQUELE FULANO DO FRANCISCO ASSIS VEIO PRA COMUNICAÇÃO SOCIAL COM AQUELA CARA DE PALHAÇO, DE QUEM PARECE K ANDA A PEDIR UNS OCULOS NOVOS, DIZER QUER O GOVERNO NÃO DEVE DE DAR EXPLICAÇÕES OU PEDIR DESCULPA A TODOS NÓS PELA FALTA DE COMPETÊNCIA PARA GOVERNAÇÃO K APENAS DEMONSTRAM A CAMBADA DE BURROS K SÃO, SEM DESPROVER O BENDITO ANIMAL K NÃO TEM CULPA DE TAL APELIDO.

  427. babsie Responder

    pois a minha esta na mesma estranho mesmo pois aperece me assim nos movimntos financeiros (Ocorreu um erro no processamento do seu pedido.
    No caso de o mesmo persistir, contacte os nossos serviços. )é mesmo muito estranhu pedia a quem ja recebeu qual foi a ultima mensagem que receberam la se era(Situação LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA )

  428. babsie Responder

    bem obrigada na mesma pelas vossas respostas.poderiam ter sido mais simpaticos e responderem 🙂

  429. Cris Responder

    Bom dia,

    Hoje estou na mesma… apareceu me liquidada na quarta dia 12 e nos movimentos financeiros continua em documento em tratamento 🙁
    Agora nas info, aparece que a situação (liquidada) é de dia 05 (não foi) e hoje no valor provisório do documento em tratamento este é mais elevado do que na declaração liquidadada em 17€ – que coisa mais esquisita.
    Mas resumindo, hoje faz 20 dias que entreguei e transferência nem vê-la!

  430. Adelaide Responder

    Babsie,
    Quando diz “liquidada – ver resumo de cobrança”
    vê do lado direito “Movimentos Financeiros”, clica e entra – lá diz o montante que vai receber e a situação em que se encontra a transferência. Se disser só “reembolso”, ainda é cedo…

  431. roberto Responder

    Cris isso é o valor dos juros , o k ker dizer que se for aos movimento financeiros , ja deve la estar a tranferencia feita a aguardar confirmaçao (do banco) e… 2º ou 3ªfeira deve ter o seu €€€€ na sua conta.

    babsie, isso é normal … tente novamente (ja deve ter tentado e…)

  432. Cris Responder

    Ricardo – Eu não disse que era hoje ou segunda!
    Quando aparece nos movimentos finaceiros em documentos cobrança é pq já fizeram a transferência e é rápido.

    Eu continuo com documento em tratamento com reembolso…vamos ver se fazem na segunda e tenho o dinheiro na quarta 🙁
    Juros??? olha mais 17 euritos não é mau eheh

  433. Tiago Ramos Responder

    Liguei agora. Depois de 20 minutos à espera. Bem, com declaração entregue a 14 de Abril e validada a 24 de Abril como DECLARAÇÃO CERTA, não recebi ainda qualquer valor, nem sequer tenho qualquer outra indicação no portal. Segundo a informação, tenho de aguardar, pois AINDA NÃO FIZERAM AS CONTAS! -.-

  434. A. Pinheiro Responder

    Boa tarde a todos.
    Entreguei a minha declaração no dia 30.04.2010 e hoje dia 14.05.2010 recibi o reembolso na minha conta.
    Este ano, apesar de todas as condicionantes e crises, o comportamento do estado pareceu-me mais respeitador dos direitos dos cidadãos. Apesar das notícias negativas de aumento de impostos nos últimos dias , acho bem que o estado deixe de uma vez por todas de ser simbolo de prepotencia e se ajuste cada vez mais à realidade e se assuma mais como parceiro com direitos e deveres iguais a qualquer outro.
    Espero que o prometido reembolso na hora, seja uma realidade no próximo ano. Só assim cada um de nós poderá encarar a entidade estado como parceiro e não como alguém que é só cobrador propotente.

  435. Adelaide Responder

    Muito bem dito!? – já agora, peço a todos que ainda não receberam, tal como eu, que avisem mal recebam…. Vamos ver efectivamente quando termina a saga para os “enteados”

  436. LOPES Responder

    BOAS …A minha situação é esta … LIQUIDADA – VEJA RESUMO COBRANÇA ——– Nos movimentos financeiros tem o valor ja com juros e diz REEMBOLSO …uanto tempo podera demorara o €€€€€ na conta ???

  437. Cris Responder

    Lopes – Está na mesma situação que eu, estou assim desde quarta feira…não sei quanto tempo demora, falta eles darem a ordem de transferência e a informação passar para documentos em cobrança, depois disso é rápido, uns 2 dias a entrar na conta!
    A gora falta mesmo eles fazerem a transferência!!!!

  438. Cris Responder

    Já me fizeram a transferência!!!(ontem depois das 16h00)
    Conto ter o dinheiro na segunda ou terça!