Mandamentos da Poupança V – Crie um cesto da segurança

Se já consegue poupar os 12,5% por mês, então deverá começar a preocupar-se em como dividir essa poupança. É essencial ter sempre uma poupança para emergências, onde deverá ter dinheiro correspondente a 6 meses da sua média das despesas. Este dinheiro se aplicado em produtos de baixo risco e boa liquidez, estará sempre a crescer, dando segurança para alguma eventualidade. Após ter esta poupança preenchida é altura de juntar dinheiro para os seus investimentos e para realizar os seus sonhos. Lembre-se que o dinheiro é um meio para atingirmos outros fins e poupar dinheiro para os nossos maiores objectivos é uma das melhores formas de nos motivarmos a poupar.

PQC

partilhar

0 comments on “Mandamentos da Poupança V – Crie um cesto da segurança”

  1. Lourenço Responder

    Quais são os produtos de baixo risco e boa liquidez, visto que a banca nacional não dá dicas para este tipo de aplicações, ou seja, baixo risco e boa liquidez?

  2. Renato Barros Responder

    Olá Lourenço,

    Produtos de baixo risco e boa liquidez, apenas conhecemos os Fundos de Tesouraria, que têm resgate instantâneo ou quase instantâneo.

    Cada banco tem um ou mais do que um. Se nos disser que bancos lhe interessam podemos fazer uma pesquisa sobre o assunto.

    Estes produtos têm baixa rendibilidade, equiparada à dos depósitos a prazo, não perdendo o que ganhou em caso de resgate.

    Dê notícias para o podermos ajudar mais concretamente.

    Bom S. João se for o caso!

Deixar uma resposta