Herdade da Cortesia 2010

Marcada com 2 dias de antecedência, a visita a esta Herdade/Hotel foi mais do que uma bela surpresa.

Situado em Aviz, fica perto de Arraiolos, Ponte de Sor e Estremoz, com acesso directo à Barragem de Maranhão.

Os quartos são espaçosos, bem decorados e todos com uma saída para o jardim. São também cheios de luz natural!

Mas, a grande mais-valia deste espaço é a falta de rigidez com que é apresentado, pelo menos assim faz parecer a quem lá passa. Todas as pessoas são simpáticas, desde o Hélio ao Gustavo.

O levantar na calma, com um acesso directo ao jardim, um pequeno almoço sem hora e a falta de ruido são das principais características da Herdade. A piscina é bem grande, para uns belos mergulhos, que apetecem com o calor que se faz sentir no verão. O preço de um almoço na piscina é bastante aceitável e a comida bom qualidade e bem servida.

O caminho do hotel até à barragem é feito a pé e demora cerca de 5 minutos, pelo caminho de terra batida. O passeio de barco pela barragem tem a partida no final do caminho de terra batida.

Quem dirige o barco é o Gustavo, que fala da sua terra de forma apaixonada e sentida. Explica todos os pormenores sobre a natureza e sobre quase tudo o que se pode ver do passeio na barragem. Recomendo este passeio vivamente, tem um preço atractivo e é uma boa forma de passar o tempo de descanso. A meio do passeio, uma paragem para um mergulho na barragem, em que a água chega a ser  mais quente que na piscina!

A limpeza dos quartos é boa, e fica tudo bem arrumado e limpo quando se chega ao final do dia.

O jantar no hotel é bom e o preço não é excessivo, mas se quiser dar uma volta pelas redondezas, também experimentei a Tasca do Celso que tem comida muito boa.

O preço, posso comparar da seguinte forma, é mais barato que o Aqua Pura Douro Valley tendo também menos facilidades, mas comparando em relação qualidade preço, prefiro sem dúvida a Herdade da Cortesia.

Um paraíso a visitar sem dúvida.

Aqui fica a sua morada na web http://www.herdadedacortesia.com/

Boas férias para quem ainda não as gozou todas!

partilhar

0 comments on “Herdade da Cortesia 2010”

  1. ricardo Responder

    a “Tasca do Celso” é Vila Nova de MilFontes, a que de certo experimentou foi a “Taberna do Paulo”

Deixar uma resposta