Passatempo SuperFreakonomics – Editorial Presença

Em 2006 li o primeiro livro, Freakonomics, e fiquei bastante surpreendido pela positiva com a forma de pensar de Levitt e Dubner. São politicamente incorrectos e pensam sempre fora da caixa, uma forma de pensar excelente para alargar horizontes!

Quando lançaram Freakonomics propuseram-se mudar a forma como olhamos para o nosso mundo ao aplicarem os métodos da economia à vida quotidiana. Mais de quatro milhões de exemplares vendidos depois, em 35 línguas, os dois autores regressam com um novo livro que aborda questões tão insólitas como as anteriores. Quer o tema seja a prostituição ou o aquecimento global, Levitt e Dubner, no seu estilo inimitável, revelam como as pessoas reagem aos incentivos e chegam a conclusões arrojadas, divertidas e, acima de tudo, surpreendentes.

Agora publicam o Super Freakonomics. Este aborda questões insólitas como: “é mais seguro ir para casa a pé ou de carro quando se está embriagado?” ou “Qual a forma infalível de descobrir um bombista suicida?”. Ficou curioso? É para ficar pois estas duas cabeças questionam tudo e todos de forma pertinente.

Steven D. Levitt é formado em Economia pela Universidade de Harvard e lecciona naUniversidade de Chicago. Recebeu a John Bates Clark Medal, atribuída ao economista mais influente com menos de quarenta anos.

Stephen J. Dubner foi colaborador e editor da The New York Times Magazine e é autor de diversas obras, incluindo Turbulent Souls (Choosing My Religion) e Confessions of a Hero-Worshiper.

A Editorial Presença e o Maisvalias têm para lhe oferecer um livro. Para isso tem apenas que responder a 3 perguntas sobre o primeiro livro Freakonomics?
Qual o fruto que está na capa?
Em que ano foi publicado?
Qual o número de páginas?
Envie as suas respostas para o passatempo@maisvalias.com. O vencedor receberá uma cópia grátis em casa. O passatempo acaba a 12 de Setembro de 2010.

partilhar

Deixar uma resposta