
A Apple Portugal ainda não vende o iPad, isso é certo, e se desejar encomendar a partir de alguma loja, em Portugal, geralmente o que acontece é que a sua encomenda é feita e eles encomendam fora, depois de pagar está claro.
Tendo este problema decidi fazer algumas pesquisas. Os websites de leilões é impossível verificar se são verdadeiros, já para não dizer que não têm factura (caso seja para empresa) e são importados. E os que são vendidos com factura custam entre 20 a 100% mais do que o preço do resto da Europa.
Comprar a partir da Apple Store Espanha ou qualquer uma das outras é impossível, pois não aceitam nenhum país a não ser o próprio nas moradas de destino.
Uma coisa que me custa a entender é como é que a Apple ainda não os vendem em Portugal e existe uma venda paralela acima do preço de mercado dos mesmos. Isto apenas vem estragar a imagem da marca.
Posto isto, contactei a Apple para adquirir um, pois queria escrever uma análise para o Maisvalias. A resposta não chegou de forma alguma.
Resumindo, ou se desloca a Espanha para comprar o dito, ou compra através de uma loja que o encomende de fora do país. para isto prepare-se para esperar e pagar adiantado. Cuidado com os esquemas, iPad 64gb a 500 USD não existe! Pagamentos por Western Union e outros semelhantes também provavelmente é esquema.
A única solução que encontrei é a importação via pessoas amigas que estejam em países em que o mesmo seja vendido.
Entretanto aqui deixo o apelo, como adquiriu o seu iPad e onde o adquiriu? Os casos de sucesso podem servir para outras pessoas usarem os mesmos canais, visto que os esquemas e preços abusivos são mais do que muitos.
De qualquer forma é lamentável que isto aconteça, se existe stock para mercados paralelos deveria existir a venda nem que para isso fosse utilizada a Apple Espanha!
Um pedido, façam share no Facebook deste artigo, pois vai ser enviado à Apple Portugal e Apple USA, assim podemos mostrar o descontentamento que existe entre os clientes Apple em Portugal.
Leave a Reply