TMN Cuidado com o Roaming – Até Já

No mês de Agosto tive que rumar ao estrangeiro em trabalho e levei o telemóvel que habitualmente uso.

O modelo em questão é um Blackberry que por ter um messenger próprio me facilita as comunicações com outros dispositivos da mesma marca.

Como ja tinha colegas que tinham utilizado nos mesmos países os mesmos serviços da Vodafone e me tinham dito que ficaria mais barato do que enviar SMS assim o fiz, levei o meu tmn para fora e utilizei.

Quando recebo a conta, além de virem debitadas as comunicaçōes de dados (cobradas ao kb) vinha também uma rubrica de 181,50€.

Como é lógico pedi um esclarecimento à TMN, sobre a rubrica em questão. Após tentar várias vezes contactar a TMN acerca deste assunto, nas quais me diziam que não tinham acesso à factura, lá me dirigi a uma loja da TMN para me esclarecerem. Não consegui um esclarecimento, mas um pedido de análise.

6 dias depois num Domingo, recebo uma chamada com o referido esclarecimento. Segundo a pessoa que respondia pela TMN era politica interna da empresa activar um pacote de roaming com o custo de 5,76€ que dá pelo nome “Pakot Roaming Dados Diário”. Logo se é diário a TMN inventou um novo mês de Agosto com 31,5 dias. A interlocutora da TMN quando questionada disse-me que apenas estava ali para informar e que teria de pagar. Pedi-lhe então para falar com algum superior, mas tal foi-me negado. Todas estas informaçōes foram prestadas com bastante arrogância.

Liguei novamente para esclarecerem o assunto e ainda hoje me encontro à espera de resposta.

Já passaram quase 3 semanas desde o sucedido e a TMN não me contactou apesar dos meus vários contactos.

De qualquer das formas aqui deixo o e-mail para a TMN responder: admin@maisvalias.com.

Segue também queixa para a ANACOM pelas razões acima referidas.

O resultado directo foi ter de deixar de utilizar normalmente o telemóvel.

Alguém teve o mesmo problema?

partilhar

0 comments on “TMN Cuidado com o Roaming – Até Já”

  1. Pedro Rodrigues Responder

    Meu caro, manda um mail de cancelamento de serviço e verás como te oferecem isso e outro blackberry, que podes amávelmente enviar para a minha morada 🙂

  2. Renato Barros Responder

    Nem isso resultou, teve que ser mesmo assim, e mesmo desta forma ainda ninguém me soube explicar o sucedido

  3. Cristiani Responder

    Olá
    Já tive um problema semelhante com a tmn, levou muito tempo mas no final consegui resolver.
    O meu conselho de sempre: nada de aceitar uma “não resposta”, o segredo nestas coisas é nunca desistir. Perde-se tempo, mas é a melhor forma para educarmos os nossos fornecedores.

  4. André Silva Responder

    Tive á pouco um diferendo com eles porque me colocaram na factura um valor de desligamento, quando o serviço nunca foi desligado e a factura estava paga no tempo previsto, era só…25 euros se eu tivesse um pagamento por debito directo e não tivesse reclamado lá andava o meu ordenado à baila.
    Enfim, a Anacom devia ser mais do que um assento de compadres devia penalisar fortemente as operadoras pelos danos que estas causam diária e propositadamente aos seus clientes.

Deixar uma resposta