SCUTS – Isenções – 10 Porticos ou 10 Viagens?

A dúvida coloca-se:

O que são 10 viagens?

Consideram-se 10 viagens completas independentemente do número de pórticos em que passamos ou 10 viagens é a passagem em 10 pórticos?

A nossa opinião é de que são 10 viagens completas.

No entanto não podemos deixar de realçar que é injusto para quem, nas suas deslocações diárias, passa em apenas um pórtico em deterimento de quem passa em mais (quem vai da Maia para Matosinhos passa em 2, quem vai da Maia a Felgueiras passa em 6).

Temos ainda outra dúvida: Há 10 viagens de isenção por mês em todas as SCUTS ou 10 viagens de isenção em cada SCUT?

Segundo o ECONÓMICO, num artigo que publicou esta semana, são 10 viagens em cada SCUT, ou seja 30 isenções no total por mês para quem está abrangido pelas 3 SCUTS actualmente pagas. Pode consultar o artigo na totalidade em  “Conheça as regras para circular nas SCUT“.

Fique atento aos nossos posts pois vamos publicar novas informações sobre este assunto sempre que nos forem disponibilizadas.

partilhar

0 comments on “SCUTS – Isenções – 10 Porticos ou 10 Viagens?”

  1. ferreira Responder

    Bom dia!
    E como se tem direito à isenção das 10 viagens? Basta ter via verde e passar que não se paga, no caso de possuir a via verde? E quem não tem o aparelho basta passar? (R)

  2. F.Brandão Responder

    Srs.. Leitores já repararam que Portugal tem uma (Auto-estrada) portajada onde o limite de velocidade não corresponde ao de uma auto-estrada. O limite de velocidade da A29, no percurso entre a A20 e Maceda que são cerca de 28Km, é de 100Km/h, e pior ainda é que a berma da (Auto-estrada) não permite a paragem de um Ligeiro fora da via de circulação. LAMENTÁVEL….
    F. Brandão

  3. Pingback: Anónimo

  4. marsanto2 Responder

    Decreto Lei 111/2011 ARTIGO 4
    a) Ficam isentas do pagamento de taxas de portagem
    nas primeiras 10 transações mensais que efectuem na respectiva
    auto -estrada;
    b) Usufruem de um desconto de 15 % no valor da taxa de
    portagem aplicável em cada transacção que não beneficie
    da isenção prevista na alínea anterior.
    ARTIGO 2
    n) «Transacção» o conjunto de dados gerados num local
    de detecção aquando da sua transposição por um veículo,
    à qual corresponde uma taxa de portagem.

  5. Paulo Rocha Responder

    tudo isto é muito bonito, mas quem tiver mais que uma viatura com via verde e com pedido de isenção ao fim das 10 viagens troca de viatura, coitado de quem nao pode ter mais que uma viatura.

  6. Gaspar Responder

    Bom dia, estou aqui com uma duvida, isto da isenção das 10 viagens vai ser ate quando ate que data, sim porque duvido que seja para sempre, se alguem souber agradecia resposta, obrigado

Deixar uma resposta