Fui despedido e agora?

Em Janeiro deste ano publicamos um artigo com um Simulador de indemnização a receber por despedimento. Este artigo tem tido bastantes comentários sobre pedidos de esclarecimento sobre indemnizações. Vai já com 66 comentários, quase todos nas últimas semanas.

Embora não nos alegre ver que existem pessoas com baixos rendimentos a ficarem sem o seu ganha pão queremos aqui deixar um artigo que achamos que poderá ajudar a levantar a moral e a definir algum rumo no seu novo desafio. Conseguir um novo trbalho.

Este artigo foi escrito em Março e está disponível na seguinte ligação: Perdi o emprego e agora? O que fazer?. A ajuda da HAYS a quem colocamos algumas respostas as quais nos foram prontamente esclarecidas, foi determinante para chegarmos a este resultado.

partilhar

0 comments on “Fui despedido e agora?”

  1. Elsa Responder

    Olá Boa Noite! Trabalhava numa empresa desde Janeiro de 2008 até ao presente. A semana passada fui informada que a empresa iria encerrar e portanto iria ser despedida. O meu salário bruto era 1000,12€, gozei férias em Setembro e Outubro e recebi férias e o respectivo subsídio de férias. Se a empresa encerrar hoje, qual é a indemnização a que tenho direito? Obrigado!

  2. Jullia Gomes Responder

    Ola Boa Noite, trabalho numa firma que pertence a um grupo espanhol desde 02/02/1988, foi o meu 1º emprego, a semana passada reuniram connosco e disseram-nos que ou iamos com eles para espanha ou seriamos despedidos.Podem informar-me a que indeminizaçao tenho direito se a firma encerrar no fim deste mes ? Mt Obg

  3. rute Responder

    Ola boa noite,
    O meu contrato foi iniciado a 28 de Outubro de 2010.
    Ao fim de 6 meses de trabalho, gozei os 12 dias de ferias que tinha direito.
    Ao dia de hoje ainda nao gozei mais ferias nenhumas, e apenas recebi as 1ª ferias gozadas, bem como o subsidio de natal de 2011.
    Gostaria de saber, se teria direito a ferias de 2010, e quais os valores a receber ao dia de ontem. Isto porque ontem ainda trabalhei, e mandaram-me embora com ferias para gozar ate ao fim do contrato.
    O meu ordenado base é de 800€.
    Obrigada pela ajuda.

Deixar uma resposta