Pedido de NIF para Dependentes – Esclarecimento das Finanças

Depois do artigo do Maisvalias sobre registo de dependentes em “IRS 2010 a entregar em 2011 – Já registou os seus dependentes?“, as finanças emitiram o seguinte comunicado.

Comunicado, do qual deixamos aqui um excerto:

O NIF será atribuído de imediato, mediante a apresentação do comprovativo de identificação civil do cidadão (assento do nascimento, no caso dos menores que ainda não tenham outro documento de identificação); após a atribuição do NIF será entregue ao interessado o respectivo documento provisório comprovativo da inscrição, esclarecendo- se no mesmo que não se emite o Cartão do Contribuinte, e que o Cartão do Cidadão deverá ser solicitado posteriormente nos serviços competentes.

Nestas situações, quando for solicitado o Cartão do Cidadão, o interessado deverá mencionar no respectivo pedido o NIF que, entretanto, foi atribuído pela Administração Fiscal.


partilhar

0 comments on “Pedido de NIF para Dependentes – Esclarecimento das Finanças”

  1. jorge Responder

    so se inventa maneira de sacar dinheiro mais fácil……porque nao se dão ao trabalho de inspeccionar as grandes empresas…..e aqueles que não fazem nenhum e ganham bem????
    ah pois, isso daria trabalho……mais fácil é pedir 15€ por criança para ter o NIF…….qualquer dia com meses de vida terão de pôr o IRS também……que PALHAÇADA.

Deixar uma resposta