A Consolidação de Créditos Compensa?

Esta é uma questão que se põe geralmente quando dá de caras com problemas financeiros. Assim sendo fomos à procura de uma resposta para as vantagens do crédito consolidado.

Caso não tenha dificuldades financeiras, a única situação onde poderá compensar a consolidação de créditos é na renegociação do seu crédito habitação. Caso tenha por exemplo 25% do capital em dívida da sua casa, passar os créditos com taxa de juro mais elevada para o seu crédito habitação e consolidar tudo neste. Assim sendo poderá pagar o crédito do carro / crédito pessoal com o dinheiro que obterá por aumentar o seu crédito habitação.

Outra das situações em que poderá compensar esta consolidação é no caso de estar em dificuldades financeiras. Assim poderá estender o prazo de pagamento, pagando mais juros mas com uma prestação mais barata. Uma excelente ginástica financeira para ganhar algum “ar”.

Encontramos também um simulador simples da Deco que o ajuda a fazer as contas. Caso pretenda uma proposta mais séria com valores concretos poderá sempre utilizar o simulador da Partners Finances, mas neste caso terá que disponibilizar mais dados pessoais.

Caso tenha dúvidas, não hesite em contactar.

 

Nota: Por uma questão de transparência, aqui fica o seguinte aviso:

O Maisvalias opta por recomendar produtos pontualmente, como já fizemos noutras ocasiões. Neste caso como existe uma relação indirecta entre a Partners Finances e o Maisvalias.com. De qualquer forma, com relação ou sem relação o produto seria sempre recomendado.

 

partilhar

Deixar uma resposta