AforroNet: aplicação informática da poupança

O AforroNet não é mais do que uma aplicação informática que se encontra disponível via Internet, bastando para tal aceder a partir do site do IGCP (Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, I.P.) ou directamente em aforronet.igcp.pt.

Através dela pode facilmente:

  • Efectuar pedidos de subscrição de Certificados do Tesouro e de Certificados de Aforro da Série C;
  • Efectuar pedidos de resgate de Certificados do Tesouro;
  • Consultar o estado dos pedidos de subscrição e dos pedidos de resgate e aceder aos respectivos talões uma vez referentes às subscrições e aos resgates de Certificados de Tesouro efectuados;
  • Entre outras.

Trata-se de um serviço electrónico simples e intuitivo, seguro, que não apresenta custos de adesão, cujas operações são gratuitas e que se encontra disponível 24 horas por dia.

Caso pretenda utilizar o AforroNet, deve primeiramente dirigir-se a uma Estação dos CTT de forma a se tornar titular de uma conta com subscrições vivas. A partir daí, basta seguir as instruções de Adesão e de Activação no site https://aforronet.igcp.pt para se tornar cliente do AforroNet.

partilhar

0 comments on “AforroNet: aplicação informática da poupança”

  1. Pingback: Simulador/Calculadora de Resgate dos Certificados de Aforro – CTT | Maisvalias

  2. Pingback: Certificados de Aforro – Novas Condições de Remuneração: Portaria n.º 268-C/2012 (Série B) e Portaria n.º 268-D/2012 (Série C) | Maisvalias

Deixar uma resposta