Porto, cidade de valor: 4ª no ranking de destinos para 2012

Mais um destaque ganho pelo Porto. Desta vez, pela conceituada Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo, que classificou a Invicta no 4º lugar entre os 10 destinos mundiais a não perder em 2012.

Elogios à sua beleza enquanto cidade bem como os seus preços altamente competitivos são dois aspectos que não escapam às incontáveis milhas já percorridas pela Lonely Planet e que colocam o Porto na fasquia dos Top 10.

Neste sentido, descreve o Porto como uma “cidade encantadora” enaltecendo a “atmosfera das suas ruas estreitas” e encantando-se com as “praças estilo vila” e com os “edifícios adornados com azulejos”. E como não seria de esquecer, realça ainda um dos bens da cidade, o vinho do Porto.

Segundo a editora (e facilmente comprovado por si), o Porto encontra-se conectado com grande parte da Europa através de companhias aéreas de baixo custo, que fazem toda a diferença na hora de viajar. Além disso, aponta a acessibilidade nos preços praticados no alojamento incluindo aqui estadias económicas com vista para o Douro.

Para finalizar, tem ainda tempo para desafiar o viajante a perder-se rio acima, calcorreando com os 5 sentidos a região do Alto Douro, toda ela segundo Torga um poema geológico, a beleza absoluta.

Fonte: http://www.lonelyplanet.com/portugal/the-north/porto/travel-tips-and-articles/76857#photo-4563-22

partilhar

Deixar uma resposta