Trabalhar na Noruega – Emigrar – Por onde começar?

Ultimamente tenho tido conhecimento de várias pessoas que vão para a Noruega à procura de uma vida melhor. Essa tendência tem-se acentuado nos últimos meses.

A Noruega, com uma taxa de 3,5% de desemprego em 2010, era já um local atractivo para a procura de emprego, mas nem tudo são rosas, a língua e a cultura são dois dos aspectos a ter em conta se tenciona aventurar-se. O inglês é obrigatório, mesmo não falando a língua, praticamente todos os noruegueses falam inglês, o que a torna num must, para quem se aventura.

Deverá contar com um curso de norueguês que tirado em Portugal lhe ficará mais barato, visto que uma mensalidade numa escola de línguas na Noruega lhe ficará por 400 a 500 €. Quanto a arrendamento de casa, as rendas de uma pequeno apartamento ficarão acima de 1000 euros na maioria dos casos e os quartos rondarão os 500€. Estes são os valores baixos do arrendamento, até porque os tectos máximos são difíceis de manter para quase todos os Portugueses.

Assim sendo aqui ficam alguns recursos que lhe poderão ser úteis se quiser aventurar-se para terras vikings!

Tome uma decisão pensada e leve o máximo que puder. A Noruega é um país onde poderá ganhar melhor e ter um emprego, mas se pagam bem é porque todos recebem bem, e os bens são consequentemente mais caros.

partilhar

Deixar uma resposta