Comércio a retalho – Volume de Negócios e outros índices – Instituto Nacional de Estatística (INE): Tendência Negativa (Jan 2012)

Foram hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) os índices de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas no Comércio a Retalho referentes a Dezembro de 2011.

Aqui fica o resumo dos resultados que generaliza a tendência negativa uma vez acentuada pelo Comércio a Retalho:

“A taxa de variação homóloga do índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho foi -10,3% em dezembro (9,2% em novembro). Os índices de emprego, do número de horas trabalhadas ajustadas dos efeitos de calendário e das remunerações, apresentaram taxas de variação homóloga de -5,6%, de -5,2% e de -3,1%, respetivamente. As vendas no comércio a retalho diminuíram 9,7% no quarto trimestre de 2011 em termos homólogos (-5,5% no trimestre de anterior). Para o conjunto do ano 2011, o índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho diminuiu 6,8% (variação de -0,2% no ano anterior).”

Caso pretenda consultar ao pormenor estes dados, aceda ao site http://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=106159195&DESTAQUESmodo=2 e clique em PDF-Texto integral do Destaque.

partilhar

Deixar uma resposta