Gás e Electricidade – Aumento das Tarifas a partir de 1 de Julho

Sabia que o preço do gás e electricidade aumentou?

É verdade. A partir do dia 1 do presente mês entraram em vigor os novos aumentos das tarifas de gás e electricidade (tanto para empresas como para famílias).

Que aumento no preço do gás e electricidade pode esperar?

Caso seja um consumidor doméstico ou faça parte de uma família consumidora de gás natural cujo consumo anual é inferior ou igual a 500 metros cúbicos verá a sua tarifa aumentada em 6,9% até 31 de Dezembro (siga o link).

Por outro lado, as empresas (que consomem gás com valores anuais superiores a 500 metros cúbicos) verão a sua factura de gás agravada em 7,4% até ao 1º dia de Outubro (data essa na qual esta tarifa será revista).

Em relação à factura de electricidade, os primeiros a serem afectados por aumentos são as empresas, que vão sofrer um agravamento de 2%. Já os consumidores domésticos continuarão com a mesma tarifa até ao fim deste ano (31 de Dezembro).

A que se deve o aumento do preço do gás e electricidade?

Segundo a notícia avançada pelo Económico, esta actualização de preços deve-se à esperada liberalização do mercado do gás e electricidade cujo objectivo primordial visa obrigar o consumidor a escolher um fornecedor em regime de mercado livre.

partilhar

Deixar uma resposta