Simulador/Calculadora de Resgate dos Certificados de Aforro – CTT

Simulador/Calculadora de Resgate dos Certificados de Aforro

Útil. Simples. Rápido.

Assim é o simulador/calculadora de resgate dos Certificados de Aforro disponibilizado pelos CTT (clique para abrir).

Simule e veja quanto pode ganhar ou quanto está a ganhar.

Aproveitamos ainda para lhe informar que na página web que partilhamos consigo poderá encontrar, para além das tabelas de reembolso (Certificados de Aforro Série B e C) actualizadas, 2 tipos de simuladores. Um referente a uma simulação a 10 anos (no caso de querer adquirir Certificados de Aforro) e um outro relativo à simulação de reembolso ou resgate (no caso de já ser detentor de Certificados de Aforro).

Mas afinal o que são Certificados de Aforro?

Segundo o Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público, I.P. (IGCP) (clique para abrir) os Certificados de Aforro “são instrumentos de dívida criados com o objetivo de captar a poupança das famílias. Têm como característica principal o serem distribuídos a retalho, isto é, serem colocados diretamente juntos dos aforradores e terem montantes mínimos de subscrição reduzidos. Os produtos de aforro só podem ser emitidos a favor de particulares e não são transmissíveis exceto em caso de falecimento do titular.

AforroNet: uma forma de subscrever Certificados de Aforro

Já há algum tempo demos-lhe a conhecer uma das formas possíveis de subscrever Certificados de Aforro: o AforroNet. Neste sentido, não hesite e consulte o artigo intitulado AforroNet: aplicação informática da poupança (clique para abrir).

Comentários

  1. […] com o pagamento de juros mais elevados, numa tentativa de atrair mais investidores.Saiba mais em: http://www.maisvalias.com/2012/08/15/simuladorcalculadora-de-resgate-dos-certificados-de-aforro-ctt/http://www.maisvalias.com/2012/01/05/aforronet-aplicacao-informatica-da-poupanca/Em alternativa aos […]

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.