As 4 Melhores Ferramentas de Finanças Pessoais

Quer tenha um portefólio de investimentos do tamanho da China, quer apenas esteja a tentar manter um orçamento pessoal equilibrado, nada é mais útil do que uma aplicação de finanças pessoais. Nesta área, o mais difícil será encontrar a ferramenta mais adequada às suas necessidades. Uma pesquisa num qualquer motor de busca irá devolver milhares de resultados e, por essa razão, decidimos reunir neste artigo 4 das principais e mais populares ferramentas na área das finanças pessoais. Depois, é só analisar e decidir por si!

Mint (Windows/Mac/Linux)

Aplicação de finanças pessoais, gratuita e baseada na Internet

A sua plataforma intuitiva, colorida e simples fez com que o serviço se tornasse uma sensação no último ano. Os serviços oferecidos são completamente gratuitos e permitem a integração dos dados obtidos a partir de várias instituições financeiras, analisando e integrando a informação nos seus serviços. Tem várias ferramentas para a realização de orçamentos, alertas e gráficos, permitindo que faça a gestão das suas despesas e ganhos de forma fácil. Não é a ferramenta de finanças pessoais mais indicada para estabelecer orçamentos muito complexos, mas é o ideal para as pessoas que não conseguem lidar com as complexidades do mundo financeiro. De momento, a plataforma apenas funciona em inglês.

Microsoft Excel (Windows/Mac/Linux)

Programa de folha de cálculo, facilmente convertido numa aplicação de finanças pessoais

Embora não tenha sido exclusivamente criado para a gestão de orçamentos familiares, o Microsoft Excel tem a capacidade de analisar as suas finanças pessoais de toda a forma e feitio, desde que esteja disposto a investir um pouco de tempo e paciência. Existem, inclusive, vários modelos de orçamentos pessoais disponíveis em http://office.microsoft.com e em várias línguas, o que poderá facilitar a gestão dos seus dados financeiros.

Quicken (Windows/Mac)

Aplicação de finanças pessoais, baseada na Internet

Lançado pela primeira vez em 1983, o portal Quicken é, há muito, o líder no software de finanças pessoais; a Starter Edition está disponível para download por 24€. Esta aplicação informática consegue lidar com orçamentos complexos e orçamentos simples, mas sempre de forma rápida. Permite a conciliação de despesas, não se limitando a confiar nos seus saldos bancários. O Quicken estabeleceu uma parceira com Mint.com, de forma a poder disponibilizar uma ferramenta gratuita e online. Apenas disponível em inglês.

Yodlee (Windows/Mac/Linux)

Aplicação de finanças pessoais, gratuita e baseada na Internet

Embora o Yodlee não tenha a notoriedade alcançada que o Mint conseguiu, esta aplicação web é, na verdade, o código que permitiu a criação do Mint (ou seja, quando e se estiver a utilizar o Mint, está a utilizar o Yodlee de cara lavada). Isto significa que, de forma gratuita, o Yodlee liga e actualiza automaticamente as informações a partir das suas instituições financeiras, oferecendo os alertas e serviços de análise financeira semelhantes aos incluídos no Mint. De momento, a plataforma apenas está disponível em inglês.

partilhar

Deixar uma resposta