Comunicação ao Fisco (facturação) – Controlo do IVA: Software Grátis

Aviso ao Fisco (facturação)

Pelo que já lhe demos a conhecer, através do Decreto-Lei n.º 198/2012 (clique para abrir), todas as empresas sedeadas em Portugal, sejam em nome individual ou colectivo, ficam obrigadas a comunicar ao Fisco toda a facturação e respectivos valores de IVA retido.

Empresas vão ter software grátis do Fisco para controlar IVA

Neste sentido e com vista a simplificar este processo o Fisco vai disponibilizar gratuitamente uma aplicação informática destinada a extrair, dos ficheiros das empresas, os elementos relevantes das facturas a serem enviadas à Autoridade Tributária e Aduaneira.

Desta forma, mesmo as empresas que não sejam detentoras de um software já não poderão esquivar. E mais. Quem não se sentir apto para instalar este software pode contar com os meios necessários que permitem a submissão directa dos dados das facturas através do Portal das Finanças.

Font: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO056765.html?page=1

Controlo do IVA pelo Fisco … para o ano 2014 haverá mais?

Em termos de controlo de facturação pelo Fisco, as oficinas de automóveis, alojamento, restauração e cabeleireiros serão aqueles a sofrer um maior acompanhamento em 2013.

IRS 2013 – Dedução de IVA – Emissão de Facturas: Quais os serviços abrangidos? Como funciona?

(clique para abrir)

Já em 2014, este “acompanhamento” a cargo do Fisco deverá ser alargado a todos os sectores de actividade que passam a estar obrigados a emitir facturas sempre que haja uma prestação de serviço ou transacção de bens.

partilhar

Deixar uma resposta