Certificados de Aforro – Novas Condições de Remuneração: Portaria n.º 268-C/2012 (Série B) e Portaria n.º 268-D/2012 (Série C)

Certificados de Aforro em Diário da República

Foram publicadas em Diário da República a Portaria n.º 268-C/2012 e a Portaria n.º 268-D/2012, consoante a qual se estabelecem os valores de remuneração dos Certificados de Aforro da série B e C, respectivamente, a vigorar desde o início deste mês até 31 de Dezembro de 2016.

Assim:

Portaria n.º 268-C/2012

A taxa de juro base dos certificados de aforro da série B […] é acrescida de um prémio de 1,0% (100 pontos base) a partir do próximo período de contagem de juros.

Nota: A taxa de juro base a ser paga aos titulares de certificados de aforro da série B é calculada através da fórmula: 0,60 × TBA (taxa base anual).

Portaria n.º 268-D/2012

A taxa de juro base em percentagem para os certificados de aforro da Série C […] é acrescida de um prémio de 2,75% (275 pontos base).

Nota: A taxa base em percentagem a ser paga aos aforristas é determinada mensalmente no antepenúltimo dia útil do mês para vigorar durante o mês seguinte, segundo a fórmula: 0,85 x E3 + 0,25.

Sendo:

E3 = média dos valores da Euribor a 3 meses observados nos 10 dias úteis anteriores, sendo o resultado final arredondado à terceira casa decimal.

Se desejar aceder a estas Portarias na sua integra, siga o link (clique para abrir) que aqui deixamos para si.

Certificados de Aforro e Taxas de Juro Anual

A taxa de juro anual dos certificados de aforro em vigor no trimestre corrente de contagem de juros, em função do ano e mês de subscrição dos mesmos pode ser consultado nas seguintes páginas web (clique para abrir).

Informação de taxas de juro dos Certificados de Aforro: Série B

Informação de taxas de juro dos Certificados de Aforro: Série C

Certificados de Aforro e o Maisvalias

Simulador/Calculadora de Resgate dos Certificados de Aforro – CTT

AforroNet: aplicação informática da poupança

Para dar uma espreita a estes nossos artigos (relativos a certificados de aforro) clique para abrir.

partilhar

Deixar uma resposta