Estímulo 2012 – 9 mil ofertas desde Março

Medida criada em Março, ao abrigo da Portaria 45/2012, que pretende definir “uma política de desenvolvimento de uma nova geração de Medidas Activas de Emprego, nomeadamente através da promoção da formação profissional” (consultar aqui), gerou até à data 9 mil ofertas de emprego.

Entre outras provisões, a Portaria 45/2012 prevê que as empresas possam contratar desempregados, oferecer-lhes formação profissional e beneficiem de apoios estatais que podem ir até aos 50% do salário pago ao trabalhador, até um máximo de 419 Euros por mês. O secretário de Estado do Emprego avançou hoje com declarações à Rádio Renascença que indicam que, nesse sentido, já chegaram aos Centros de Emprego 9 mil ofertas de trabalho.

“Verifica-se que mais de nove mil postos de trabalho já foram colocados nos centros de emprego para esta medida. Prevemos que, a partir de Setembro, com o retomar da actividade económica e o aumento das contratações haja ainda um número maior de empresas que venha a contactar os centros de emprego”, avançou Pedro Martins.

O Secretário de Estado do Emprego acrescentou ainda que, em comparação com as medidas de emprego dos governos anteriores, o nível de adesão tem sido muito positivo e até mesmo superior.

Relativamente à formação profissional, Pedro Martins afirma que 150 mil pessoas já estão abrangidas pelo programa governamental, sendo que aproximadamente 45 mil indivíduos já terminaram o seu percurso de formação, o que também poderá fomentar emprego.

Veja http://www.maisvalias.com/2012/02/13/ao-emprego-ate-60-do-salario-portaria-n-o-452012/#.UESaQdZlRjM para saber mais sobre esta medida de estímulo ao emprego.

partilhar

Deixar uma resposta