Jumbo é o mais barato

A Deco Proteste andou por 593 lojas de todo o país a comparar preços e concluiu que é na cadeia Jumbo que os portugueses mais poupam. Foram analisados 69 437 preços para três cabazes distintos: um para quem prefere marcas do fabricante, outro para quem escolhe o mais barato e, finalmente, um outro com marcas da própria superfície (marca do distribuidor).

Jumbo domina nos dois primeiros cabazes

O Jumbo é a melhor opção para os dois primeiros cabazes, ainda que no segundo seja acompanhado pelo Aldi, sendo que no primeiro ocupa mesmo os três lugares do pódio com o Jumbo da Amadora, Jumbo de Vila Nova de Gaia e Jumbo de Rio Tinto, respetivamente.

Já para o terceiro cabaz os mais baratos são o Continente, Continente Modelo e o Pingo Doce ainda que os resultados mostrem, também, que os preços das marcas próprias das diferentes cadeias são muito idênticos.

Notas importantes para quem quer poupar

Este estudo concluiu também que vale a pena escolher a morada certa na hora de ir ao supermercado pois, por vezes, fazer mais um quilómetro para ir às compras pode ficar mais barato e representar uma grande poupança no orçamento familiar no final do ano. A Deco assinalou ainda poupanças na ordem dos 30% na escolha de produtos da marca do distribuidor em vez das marcas de fabricante, ainda que, lembre a importância de comparar sempre o preço da unidade de medida.

partilhar

Deixar uma resposta