Uma app contra os pórticos de portagem nas scuts

Aviso sonoro sempre que nos aproximámos de pórticos de portagem pagos

Uma empresa portuguesa criou uma aplicação para telemóveis que indica aos utentes da A23 (autoestrada da Beira Interior) como fugir aos pórticos de portagem nessa via, indicando os troços gratuitos e dando alternativas aos troços pagos.

A empresa criadora é a Estrela Sustentável e intitulou esta app de “A23 evitar pórticos”. A aplicação funciona através de sinais sonoros, emitidos pelos telemóveis, dois quilómetros antes de cada saída que é necessário seguir para evitar troços pagos, seguidamente indica, num mapa, uma estrada alternativa, depois, volta a emitir um sinal sonoro quando já podemos voltar à A23 entrando em troços gratuitos.

Para já só para IPhone e para a A23 mas outros sistemas operacionais e pórticos de portagem podem ser contemplados

Esta aplicação está apenas disponível, até este momento, para a iPhone e necessita, como requisitos mínimos, de um iPhones3GS e do iOS 4.0, custando 79 cêntimos.

No entanto, numa consulta ao link http://evitarporticos.estrelasustentavel.pt/ percebemos que em breve podemos esperar uma versão para Android.

Ainda no site desta aplicação podemos dar sugestões para novas autoestradas que onde gostaríamos de evitar os pórticos de portagem.

Poupar no orçamento através da fuga aos pórticos de portagem

Numa altura de poupança, onde temos de ser ponderados nos gastos, os pórticos de portagem colocados nas antigas SCUTS são muitas vezes um custo que prejudica o orçamento dos portugueses. Para quem é utilizador da A23 esta é uma app recomendável, para os outros esta parece ser uma aplicação a seguir com atenção.

partilhar

0 comments on “Uma app contra os pórticos de portagem nas scuts”

  1. Santos Responder

    Na verdade existe uma aplicação portuguesa que já fazia isso: o navegador da Ndrive que possui também uma versão gratuita apadrinhada pela TMN, o TMN Drive. Este software está também disponível para Android.
    Basta configurar o Ndrive para percursos rápidos sem portagens e ele desvia-se dos prticos.

Deixar uma resposta