Ex-SCUTS 15% mais baratas para todos os utentes

Ex-scuts 15% mais baratas

O Governo anunciou ontem, domingo 30 de Setembro, e hoje já entrou em vigor um novo regime para os preços das portagens nas antigas vias sem custos para os utilizadores (Scut).

Este novo regime estabelece uma redução de 15% no preço das portagens nas ex-scuts para todos os utilizadores das referidas vias em substituição de descontos e isenções com base no local de residência, vulgarmente conhecida como discriminação positiva.

O Governo concluiu com êxito este processo negocial com vista a aplicar a partir de 1 de Outubro, um novo regime de cobrança de portagens de forma a cumprir com as diretivas da Comissão Europeia  que impedem o critério de residência na aplicação de descontos ou isenções nas portagens.

Empresas de transportes de mercadorias beneficiam ainda mais ao passarem pelas ex-scuts

Estas novas tarifas, não alteram o benefício de um desconto adicional de 10% nas passagens durante o dia e de 25% à noite para as empresas transportadoras de mercadorias, o que totaliza uma redução de 25 e 40%, respetivamente. A ANTRAM (Associação que representa as empresas de transporte de mercadorias) já elogiou esta medida.

Ex-scuts abrangidas

O regime de descontos de 15% aplica-se aos seguintes troços das ex-scuts: Costa de Prata (A17 e A29), Grande Porto (A4, A41 e A42) e Norte Litoral (A28), Algarve (A22), Beira Interior (A23), Interior Norte (A24) e Beira Litoral/Beira Alta (A25).

partilhar

Deixar uma resposta