IRS 2013 – O que vai mudar (Conferência de Imprensa)

Consulte todas as alterações comunicadas pelo Ministro das Finanças no nosso artigo para o efeito “IRS 2013 e Outros Impostos – Conferência de Imprensa do M. Finanças (em Act)

Amanhã, Vitor Gaspar irá fazer uma comunicação ao país sobre o programa de assistência económica e financeira de Portugal.

Espera-se que o Ministro das Finanças, na conferência que irá dar às 15:00, fale sobre as medidas que vão substituir a tão contestada medida da subida da TSU.

Iremos seguir estes desenvolvimentos às 15:00 de amanhã.

IRS 2013

Entre as medidas que serão apresentadas, uma quase certa é a mexida dos escalões de IRS 2013, que fará com que haja uma subida de impostos, que pelas últimas subidas esperamos que seja gradual para os diversos escalões. Uma redução dos escalões também está prevista.

Deduções e benefícios no IRS 2013

Quanto a esta rubrica, ao que apuramos não existem mexidas programadas por parte do governo, de qualquer forma as mexidas de fundo nesta matéria foram realizadas no IRS 2012.

IRS 2013 e o Desemprego

Uma das grandes guerras que o governo tem que travar é a da quebra de impostos, que com a subida do desemprego para 15,9%, vem não só gerar menos impostos no IRS 2013 como despesas sociais crescentes.

partilhar

Deixar uma resposta