Governo Cria Gabinete do Investidor

A notícia foi avançada pela edição do Expresso e dá conta de declarações do ministro da Economia . O objectivo deste organismo será agilizar “tudo o que seja investimento que está parado há 12 meses”.

Álvaro Santos Pereira, em declarações na passada sexta-feira durante a cerimónia de abertura do I Fórum Empresarial do Algarve, anunciou que o governo planeia criar um gabinete do investidor, procurando assim capitalizar os investimentos que estejam parados há mais de 12 meses. Segundo o ministro, “é tempo de dizer basta” aos vários impedimentos burocráticos, que acabam por atrasar a rentabilidade e capitalização dos investimentos.

Continuou afirmando que “Portugal não se pode dar ao luxo de desperdiçar estes investimentos e o Estado tem que dar o exemplo, ao providenciar este gabinete”, mais ainda considerando que “o que se passou nos últimos 12 anos a nível do investimento é verdadeiramente trágico”.

Assim, o ministro do Emprego e da Economia assegurou os presentes de que este Governo está empenhado em melhorar as condições de financiamento das PME e em fazer todos os possíveis para atrair capital estrangeiro, fazendo com que Portugal se torne “num país mais amigo do investimento”.

Resta-nos aguardar por mais pormenores sobre este Gabinete do Investidor e estas medidas de apoio ao investimento. Enquanto isso, consulte os nossos artigos sobre os melhores depósitos a prazo em Setembro de 2012 e crie as suas oportunidades de investimento:

http://www.maisvalias.com/2012/09/27/melhores-depositos-a-prazo-a-1-ano-setembro-2012/#.UGm7ek3A_hc

http://www.maisvalias.com/2012/09/24/melhores-depositos-a-prazo-setembro-2012-3-e-6-meses/

 

partilhar

Deixar uma resposta