Oferta de Emprego – Dias Europeus do Emprego – Centro de Congressos de Lisboa (25 e 26 Outubro)

Nos dias 25 e 26 de Outubro vai realizar-se, no Centro de Congressos de Lisboa, o evento “Dias Europeus do Emprego”, no qual poderá encontrar cerca de 1000 ofertas de emprego em várias áreas e países.

Trata-se de um evento que incentiva a mobilidade profissional entre cidadãos dos Estados-membros e que é promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), através da rede EURES, por iniciativa da Comissão Europeia.

http://portal.iefp.pt/portal/page?_pageid=257,255473&_dad=gov_portal_iefp&_schema=GOV_PORTAL_IEFP

Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)

Rede EURES

(clique para abrir)

Conselhos

  • A coordenação da rede EURES aconselha-o a registar-se previamente no site de forma a aceder não só à informação das ofertas disponíveis e das empresas presentes mas também para receber notificações que lhe permitem organizar melhor a sua visita ao evento.
  • A organização alerta-o desde já para o facto de o programa ser vasto (isto porque nele constam sessões de informação e workshops). Por isso, deverá ser o mais selectivo possível identificando à partida quais as sessões que mais lhe interessam.
  • A organização aconselha a que não entre no recinto sem vários exemplares de um currículo preparado em inglês, francês ou outro idioma dos países de acolhimento. Não se esqueça também de levar consigo os documentos comprovativos das suas qualificações e formações complementares.
  • O IEFP aconselha-o ainda a não se candidatar a todas as oportunidades.

Profissões mais solicitadas por país

Reino Unido

Especialistas das profissões intelectuais e científicas, diferentes áreas de engenharia e tecnologias de informação, especialistas das ciências da vida, profissionais da saúde (enfermeiros), ecónomos e perfis da restauração (cozinheiros e similares).

Alemanha

Engenheiros mecânicos e electrotécnicos, engenheiros de electrónica e telecomunicações, especialistas de informática, representantes comerciais, técnicos de vendas, canalizadores e montadores de tubagens e estruturas metálicas, soldadores e maçariqueiros.

França

Directores de vendas e comerciais, representantes comerciais, técnicos de vendas, directores de publicidade e relações públicas, especialistas de informática (projectistas e analistas de sistemas), empregados de recepção, caixas, bilheteiros e similares, cozinheiros e trabalhadores da restauração.

Áustria

Empregados de mesa e cozinheiros, operadores de estruturas metálicas e tubagens, electromecânicos e electricistas, canalizadores, especialistas de isolamentos, operadores de gruas e de outros aparelhos de elevação e transporte.

Polónia

Comerciais, técnicos de vendas, condutores de veículos pesados de mercadorias, pessoal de limpeza, cozinheiros e trabalhadores similares, soldadores e maçariqueiros, mecânicos e ajustadores de veículos a motor.

Suécia

Técnicos de vendas, comerciais, projectistas, analistas de sistemas informáticos, educadores de infância, empregados de mesa e cozinheiros.

República Checa

Cozinheiros e empregados de mesa, comerciais e técnicos de vendas, condutores de veículos pesados de mercadorias, afinadores – operadores de máquinas ferramentas, serralheiros mecânicos, soldadores e maçariqueiros.

Dinamarca

Médicos, docentes universitários, biólogos e especialistas similares, vigilantes de crianças, urbanistas, planeadores de tráfego, farmacologistas, patologistas e outros especialistas das ciências da vida, engenheiros e profissionais de TI.

Países Baixos

Cozinheiros, especialistas de informática, engenheiros mecânicos, trabalhadores agrícolas não qualificados, soldadores e maçariqueiros.

Finlândia

Enfermeiros, cozinheiros, empregados de mesa e trabalhadores similares, mecânicos e ajustadores de máquinas.

Fonte: http://aeiou.expressoemprego.pt/Actualidades.aspx?Art=1&Id=2951

partilhar

0 comments on “Oferta de Emprego – Dias Europeus do Emprego – Centro de Congressos de Lisboa (25 e 26 Outubro)”

  1. Célia Cristóvão Responder

    Esta é uma feira muito importante para a situação que vivemos.
    Eu sou uma, dos muitos desempregados, 23 anos como desenhadora de construção civil. Neste momento pondero mudar de profissão se necessário.

Deixar uma resposta