Troika aceita descida do IRC

Troika mostra “grande abertura” para baixar IRC para os 10%

Miguel Frasquilho, vice-presidente da bancada parlamentar social-democrata,afirmou hoje, após reunião com a troika no âmbito da sexta avaliação ao programa de ajuda financeira, que esta mostrou “grande abertura” para descer temporariamente o IRC para 10%, de modo a atrair novos projectos de investimento ao país.

Assim, a troika mostrou abertura para analisar a redução da taxa de IRC para 10% para alguns projectos de investimento, disse o deputado do PSD, à saída da reunião com as autoridades internacionais.

Relembre aqui a notícia adiantada pelo Maisvalias que dava conta da disponibilidade do Governo em baixar o IRC para 10% para novas empresas e projetos.

partilhar

0 comments on “Troika aceita descida do IRC”

  1. Jose Responder

    Muito bem, concordo com a descida do IRC para 10% de forma a atrair investimento externo mas convenhamos que os investidores nacionais também o merecem, aqueles que neste momento ainda conseguem ter algum resultado positivo, suportar os seus custos e encargos de financiamento num contexto adverso e de falta de liquidez, mantêm postos de trabalho tão importantes, estes também nao merecem pagar apenas 10% de IRC?…..Qual justiça fiscal haverá se uns pagarem 25% e outros 10%?…Note-se ainda que este imposto nos ultimos anos revestiu uma forma de imposto sobre o consumo sobre algumas despesas e não propriamente sobre o rendimento. Que seja 10% para todos!…

Deixar uma resposta