Juros dos depósitos a prazo cada vez mais baixos

Taxas de juro dos depósitos a prazo cada vez menos atrativas

O boletim estatístico do Banco de Portugal demonstrou que, no mês de Setembro de 2012, a taxa de juro dos depósitos das famílias desceu para os 2,71%, o que representa o valor mais baixo desde Dezembro de 2010. O pico máximo das taxas de juro dos depósitos tinha sido de 4,53%, em Outubro de 2011.

Esta diminuição da remuneração dos depósitos a prazo, que tem sidos uma constante nos últimos meses, deve-se, essencialmente, a três fatores:

  • quebra das taxas Euribor;
  • imposição de tetos para a remuneração dos depósitos a prazo pelo banco central português, acima dos quais as instituições financeiras vêem os seus rácios de actividade penalizados;
  • os bancos não se sentem tão pressionados a captar depósitos já que estão próximos de atingir as metas para os seus rácios de transformação de depósitos em crédito.

Existe um depósito a prazo que lhe paga mais que a inflação embora seja apenas promocional. Para pedir mais informações sobre o depósito do Banco Best 4,75% TANB. Receba Juros no inicio do Depósito. Capital Garantido.  Subscreva Já! (clicar para abrir).

partilhar

Deixar uma resposta