Combustíveis – Abasteça nos low-cost

Avaliação feita aos diversos combustíveis revela não existirem diferenças relevantes

A Deco andou a testar o efeito do uso dos gasóleos disponíveis no mercado e os resultados, que hoje foram apresentados, não podiam ser mais eloquente: usar combustíveis low-cost, regular ou premium é tudo igual, ou seja, “as promessas de menor consumo, menores emissões poluentes e maior proteção do motor com poupanças futuras não passam de marketing para cobrar mais uma dezena de cêntimos ao litro”. A Deco testou 4 combustíveis: Galp Gforce, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché, os líderes de mercado nos seus segmentos, ao longo de 12 mil km em quatro carros novos preparados para serem praticamente iguais e os resultados mostram não existirem diferenças relevantes nos consumos nem nos depósitos no interior do motor.

Diferença no consumo é de 2%

Por exemplo, em matéria de consumo, foi detetada uma diferença sem significado: 0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2 por cento.

Assim, a Deco aconselha, na hora de escolher o posto de combustível, a esquecer os mitos e optar pelo mais barato pois é “tudo igual ao litro”.

Ainda neste âmbito a Deco lançou um abaixo-assinado (que pode subscrever aqui) para entregar ao ministro da Economia que visa denunciar a situação e criar um regulador para o setor que defenda os consumidores e fixe coimas realmente eficazes.

Clique aqui para aceder à notícia completa da Deco.

 

partilhar

Deixar uma resposta