Tabelas de Retenção na Fonte IRS 2013 – Como calcular quanto vou receber no final do mês?

Calculadora IRS 2013

O Governo já publicou as novas tabelas de retenção na fonte de IRS para 2013 (clicar para abrir). Falta agora saber qual o impacto no seu ordenado do aumento de impostos. Para o ajudar a calcular e perceber quanto vai receber no final do mês o site do Jornal de Negócios preparou uma calculadora que lhe permite, ainda, saber qual o seu rendimento considerando o recebimento dos duodécimos.
Aceda aqui à notícia do Negócios para obter todas as indicações de preenchimento da calculadora.
Indicados todos os valores solicitados , a calculadora irá apresentar-lhe o seu rendimento líquido atual, mas também o salário após impostos com base nas novas tabelas de retenção na fonte de IRS 2013. A este último valor já foi deduzida também a sobretaxa de 3,5%.

“Este exercício permite perceber, em valor e em percentagem, o impacto do agravamento da fiscalidade no seu rendimento mensal. Para atenuar esse impacto, o Governo propõe (é obrigatório para funcionários públicos e pensionistas), a diluição do equivalente a um subsídio pelo salário.

sem nomeA calculadora mostra-lhe ainda o impacto dos duodécimos no seu rendimento (em valor e em percentagem, face ao novo rendimento líquido), sendo que o valor destes já está livre de impostos. A sobretaxa de 3,5% aplicada aos salários não afecta os duodécimos”.

Aceda agora à calculadora do Negócios.

Fonte: Negócios.

 

partilhar

Deixar uma resposta