"Job of my Life" – Alemanha oferece estágios remunerados a portugueses desempregados

Programa “Job of my Life” oferece até €800 em bolsa de formação por mês e um curso de alemão

A Alemanha está a oferecer estágios remunerados a portugueses desempregados que pretendam ir trabalhar para o país. O programa chama-se “Job of my Life” e oferece bolsas de estudo que podem ir até aos 800€ por mês durante a formação. No final do curso o emprego está garantido.

A formação abrange diversas áreas e mesmo que não saiba falar a língua alemã esse não é problema, uma vez que o programa inclui um curso intensivo de alemão gratuito, que tem lugar ainda em Portugal.

Para concorrer basta ter entre 18 e 35 anos, estar desempregado e registado no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Já os licenciados encontrarão mais oportunidades nas engenharias, tecnologias de informação, turismo e saúde.

transferirA partir de dia 19 de fevereiro terá início a “Welcome to Germany Tour 2013“, um road show que irá passar pelas cidades de Braga (dia 19), Porto (dia 20), Aveiro (dia 21), Coimbra (dia 22), Lisboa (dia 25), Setúbal (dia 26), Évora (dia 27), Faro (dia 28) e Portimão (dia 1 de março) com o objetivo de apresentar o programa, aconselhar e pré-selecionar possíveis candidatos.

Aceda aqui ao site do programa “Job of my life” (em alemão).

Fonte: Dinheiro Vivo.

partilhar

Deixar uma resposta