Novo Regime do Arrendamento Urbano – Responda sempre à carta do senhorio

Quando receber a carta do senhorio com indicação de um aumento da renda ou alteração da duração do contrato de arrendamento o inquilino deve sempre responder à mesma

Quando receber a carta do senhorio com o aumento da renda o inquilino deve responder sempre à mesma. As consequências para a falta de resposta dos inquilinos à carta enviada  pelos senhorios poderá trazer consequências irreversíveis, nomeadamente:

  • fixar-se o valor da renda mencionado na carta do senhorio independentemente de estar ou não corretamente calculada;
  • implicações ao nível da duração do contrato uma vez que aquela passa a ser a que está determinada na comunicação enviada pelo senhorio;

arrendamentoAlém disso, reverter a situação à posteriori pode ser muito difícil, isto é, mesmo  que o inquilino tenha mais de 65 anos, o seu contrato pode deixar de ser por tempo indeterminado e passe a estar submetido ao Novo Regime do Arrendamento Urbano. Depois disso, pode ser preciso ir a tribunal.

Refira-se que, depois da receção da carta do senhorio, os inquilinos têm um prazo de 30 dias para responder, recomendando-se que a resposta seja enviada com aviso de receção.

Fonte: Vida Económica.

partilhar

0 comments on “Novo Regime do Arrendamento Urbano – Responda sempre à carta do senhorio”

  1. Arrendar Casa Responder

    É pena que seja necessário recordar as pessoas para coisas que deveriam ser do mais banal senso comum… Devem sempre responder, quer concordem, quer discordem do conteúdo da carta.

Deixar uma resposta