IMI – Faça a sua avaliação com o imisimples (simulador)

Saiba como poupar no IMI

Com a necessidade de se realizar uma reavaliação de todos os prédios urbanos que não foram avaliados após 2003, processo que será efetuado até final do primeiro trimestre deste ano, põe-se o problema de essas avaliações serem feitas através da informação que o Estado tem do seu imóvel e que, em muitos casos está desatualizada. Para além disso um pedido de segunda avaliação, caso o valor do imóvel se mantenha ou aumente, tem um custo de 204€.

Saiba se deve recorrer à avaliação da sua casa e como

A criação do site Imisimples tenta ajudá-lo nessa lacuna. Este site propõe-se a “permitir-lhe submeter uma avaliação mais completa para avaliação de um técnico especializado”. Receberá também um relatório completo que permite determinar a viabilidade ou não de solicitar uma segunda avaliação, evitando os custos da mesma, para além disso é uma ferramenta que pode também ser utilizada para: IMT, IRC, IVA, IRS, penhoras, entre outras.

Precisa de preencher os quatro passos do formulário para utilizar o Imisimples: dados da avaliação; dados do imóvel, características e áreas. Depois só terá de esperar pela avaliação, receberá uma notificação, sendo que a mesma poderá ser imprimida para consulta, podendo ainda “utilizar este documento como base do seu pedido de reavaliação do imóvel junto de um balcão das finanças”.

Aceda aqui ao Imisimples.

transferir

partilhar

Deixar uma resposta