Google Reader vai fechar. Quais as alternativas?

Alternativas ao Google Reader

Oito anos depois do seu lançamento, o serviço de RSS do Google (Googe Reader) vai fechar a 1 de julho. As razões (muitos discutidas e criticadas nas redes sociais) apontadas pela Google são as seguintes: a prática de partilhar notícias e artigos nas redes sociais veio retirar importância ao RSS como forma de disseminação de conteúdos, tendo assim cada vez menos utilizadores.

O que é RSS?

“RSS é uma tecnologia que permite receber os conteúdos de um site, ordenados cronologicamente – o utilizador pode lê-los num num serviço online, em aplicações móveis ou em aplicações no computador. Praticamente todos os blogues incorporam esta tecnologia”.

A resposta a esta questão é, simultaneamente, a razão para este continuar a ser um serviço procurado e útil a diversos utilizadores.

Neste âmbito o jornal Público divulgou um artigo, na sua versão online, para os utilizadores que procuram uma alternativa ao Google Reader.

Os critérios do Público são os seguintes:

  • ser gratuito;
  • poder ser usado num browser no computador e também num telemóvel ou tablet;
  •  ter um conceito de utilização pelo menos próximo do Reader.

Dentro destes critérios o Público destaca quatro serviços: The Old ReaderFeedlySkimrNetvibes.

Para finalizar o Público dá a sua recomendação final dentro destas quatro opções: Feedly porque tem a possibilidade de uma configuração apurada, a par de uma interface intuitiva e um design elegante.

Fonte: Público.

Subscreve aqui a RSS do Maisvalias.

images

partilhar

0 comments on “Google Reader vai fechar. Quais as alternativas?”

  1. Pingback: iGoogle também vai desaparecer | Maisvalias

Deixar uma resposta