O aumento de capital do BANIF é um bom negócio?

Após perder mais de metade do valor em cinco sessões as ações do Banif registaram uma valorização máxima de 26,83% no arranque da sessão de hoje, para 5,2 cêntimos, com os títulos a recuperarem das fortes quedas sentidas nas sessões anteriores.

O aumento de capital que o banco está a realizar iniciou na segunda-feira o período de subscrição de 10 mil milhões de novas ações, a 1 cêntimo cada uma, numa operação em que o banco liderado por Jorge Tomé pretende encaixar 100 milhões de euros, sendo o arranque desta operação que tem pressionado o valor dos títulos.

Caso a operação seja bem-sucedida, o banco precisará ainda de angariar 250 milhões de euros de capital para cumprir o plano acordado com o Estado, que injetou 1.100 milhões de euros no Banif.

O prazo de subscrição das acções iniciou-se na segunda-feira, 8 de Julho, e estende-se até 19 de Julho. A 22 de Julho são conhecidos os resultados. Posteriormente, a 26 do mesmo mês, inicia-se o período de subscrição de obrigações, que se prolonga até 29 de Julho. Nesse dia deverão ser conhecidos os resultados.

O Maisvalias lança-lhe o desafio de responder à seguinte questão: Acha que o aumento de capital do BANIF é um bom negócio?” (responda aqui)

Fonte: Jornal de Negócios.

Banif

partilhar

Deixar uma resposta