10 dicas para poupar no supermercado

Existem despesas essenciais das quais não temos como cortar do nosso orçamento. É esse o caso de despesas como alimentação, cuidados básicos e higiene pessoal, ou seja, artigos que compramos nos supermercados e não temos como não comprar.
Então qual a solução para poupar nas compras de supermercado? Saber como economizar!
Assim, seguem 10 dicas que, se colocadas em prática, podem proporcionar uma economia considerável às suas finanças pessoais.

10 dicas para poupar no supermercado

  1. Já todos recebemos aqueles papéis chatos, cheio de propaganda no correio de nossa casa ou nas filas dos semáforos. Pois bem, preste atenção a todos eles! As grandes cadeias de supermercados costumam cobrir ou acompanhar ofertas anunciadas de concorrentes. Portanto, estar atento a essas promoções pode ser uma ótima dica de como economizar.
  2. Estabeleça, antes de sair de casa e de acordo com o seu planeamento e as suas capacidades financeiras, um valor máximo para ser usado no supermercado. Use a sua calculadora antes das compras.
  3. Antes de ir as compras faça uma pesquisa nos sites dos supermercados, publicidades na TV ou qualquer outro tipo de anúncio. Analise em termos gerais, qual empresa que está a oferecer melhores condições para os consumidores.
  4. Produtos como carnes, frutas, verduras e legumes são muitas vezes mais caros nos supermercados do que nos talhos, feiras de rua ou mercearias. Pesquise nos talhos, feiras ou mercearias perto de si e veja que poderá poupar alguns euros nesses produtos.
  5. Um dos pontos mais importantes nas dicas de como economizar é a criação da lista de compras. Use um caderninho e liste os itens que precisa comprar, comparando com o que você já tem em casa. Essa lista não é apenas uma formalidade, pois pode poupar-lhe dinheiro. Portanto, faça-a com rigor e procure seguir à risca os itens e quantidades nela descritos.

Amanhã divulgamos as restantes 5 dicas…

supermercados

partilhar

Deixar uma resposta