10 dicas para poupar no supermercado (2.ª parte)

Hoje divulgamos as restantes 5 dicas de:

10 dicas para poupar no supermercado

6. Faça uma refeição antes de ir ao supermercado. Há uma tendência para gastar mais em produtos alimentares (especialmente em bolachas e chocolates, produtos, habitualmente, caros) se estiver com fome enquanto efetua as suas compras.

7. Deixar as crianças em casa quando vai às compras é também um passo para poupar nas compras de supermercado. Além de lhe poupar tempo nas compras (cuidar dos filhos num ambiente tão grande e tão cheio de gente, nem sempre é fácil), deixar as crianças em casa contribui para seu bolso pois elas são altamente influenciáveis pelas publicidades e embalagens apelativas. A probabilidade de receber vários pedidos de “compra mãe/pai?” é muito significativa.

8. Mesmo dentro do supermercado, pesquise e muito. Nas próprias prateleiras podem aparecer promoções ou os famosos “leve 4 e pague 3”. Aproveita, mas tenha atenção aos prazos de validade desses produtos. Só poupa neste tipo de produto se valer a pena.

9. Use constantemente uma calculadora durante as suas compras. Faça dela a sua melhor amiga no supermercado. Some todos os produtos que colocar no carrinho de compras. Assim, vai sabendo em tempo real quanto está a gastar e pode tomar as ações necessárias, além de evitar aqueles sustos desagradáveis na altura de pagar.

10. Quase todas as grandes cadeias de supermercados tem as chamadas “marcas brancas” (marcas próprias) que possuem, geralmente, um preço bastante competitivo. Como são marcas afetas a essas cadeias, tais produtos tendem a ser de ótima qualidade pois as cadeias de supermercados não podem correr o risco de colocar em causa o seu nome junto do consumidor. Recentes estudos mostram que estes produtos são muitas vezes as comprar mais inteligentes.

Boas compras!

supermercados

partilhar

Deixar uma resposta