Como funciona o sorteio das faturas com número de contribuinte

Em 2014, inserir o número de contribuinte na fatura permitirá a qualquer consumidor final habilitar-se a ganhar um carro por semana. O primeiro sorteio de carros vai ser feito até ao final de março. Esta é uma iniciativa do governo que visa incentivar os contribuintes a pedir sempre fatura com NIF quando fazem qualquer compra, reforçando assim a luta contra a evasão fiscal. Em 2013 já foi possível usar as contas dos restaurantes, oficinas e cabeleireiros para reduzir o IRS, mas apenas 6% das faturas emitidas têm NIF.

Como funciona o sorteio das faturas com número de contribuinte?

  • Podem habilitar-se todos os consumidores finais (ou seja, contribuintes particulares), desde que peçam para que o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) seja inserido na fatura quando esta está a ser emitida.
  • São aceites todas as faturas que preencham o requisito anteriormente descrito. Não existe valor mínimo para a fatura ser valida para o sorteio, ou seja, mesmo que seja só a fatura de um café a mesma está habilitada como outra qualquer.
  • Como já referimos o governo pretende que o primeiro sorteio ocorra até ao final de março, abrangendo as faturas emitidas durante a primeira semana de janeiro, ou seja, mesmo só começando em março nenhum fatura será esquecida. É ainda expectável que a periodicidade destes sorteios seja semanal.
  • O prémio deverá ser um carro por semana, mas não está colocada de parte a possibilidade de serem sorteados outros prémios.
  • Recorde-se que o objetivo do governo é apertar ainda mais o cerco à evasão fiscal.

Mais informações aqui. (artigo oficial AT)

Fonte: Dinheiro Vivo.

faturas eletrónicas

partilhar

Deixar uma resposta