Garantia Jovem – 1300 milhões para apoiar a criação de emprego jovem

O Governo já tinha aprovado a “garantia jovem” no final do ano passado. Hoje o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social divulgou um investimento aproximado de 1.300 milhões de euros para apoiar a formação e a criação de emprego jovem no âmbito desse programa.

«Em 2014 e 2015 o objetivo da Garantia Jovem é desenvolver cerca de 378 mil respostas de educação, formação, inserção e emprego para os jovens portugueses, o que envolverá um investimento de aproximadamente 1300 milhões de euros».

As iniciativas mais relevantes desenvolver-se-ão nas seguintes áreas: medidas de educação e formação de jovens; medidas de incentivo ao regresso ao sistema educativo; programa de estágios e emprego em empresas e na economia social; programa de estágios na administração central e local; colocação à contratação nas vertentes de apoio a custos salariais e não salariais; medidas de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego e medidas de apoio à mobilidade jovem.

«As novas medidas deverão ser concretizadas e desenvolvidas no primeiro trimestre de 2014 e um conjunto de medidas existentes estão em execução desde o dia 2 de janeiro».

Aceda aqui ao comunicado oficial do Governo.

Está disponível, a partir de hoje, o site da Garantia Jovem em www.garantiajovem.ptcontendo informações sobre as medidas e permitindo assim que os jovens adiram a esta iniciativa.

garantia jovem

partilhar

Deixar uma resposta