Sunglass Hut – o cuidado a ter na escolha da sua loja

Após ter adquirido uns óculos de Sol na Sunglass Hut. Detectei que os mesmos tinham defeito, dirigi-me então à loja pedindo que os mesmos fossem trocados, até por um tamanho abaixo, visto que os únicos que havia na loja que comprei eram um pouco grandes.

Fui informado de que não havia hipótese de troca por um tamanho abaixo, uma vez este já não existia em stock e que poderia escolher outro produto, que em quase todos os casos tinha um valor inferior. Propus então que assim se fizesse e que pudesse então ter acesso ao dinheiro remanescente, visto que o meu objectivo era comprar um par de óculos e não dois. O vale do remanescente não era o que eu queria de todo.

Foi-me negado, pelo que contactei o Portal do consumidor, que por sua vez me redireccionou para o SMAC. O esclarecimento do SMAC foi o seguinte:

 

De acordo com a legislação em vigor (nº 1 do artigo 4º do DL 67/2003, de 8 de Abril, republicado pelo DL 84/2008, de 21 de Maio), o consumidor pode, em caso de avaria ou defeito, optar pela “reparação ou substituição, redução adequada do preço ou resolução do contrato” (reembolso).

Mais refere a lei que pode o consumidor optar por qualquer uma daquelas soluções, de acordo com o nº 5 do artigo 4º do diploma atrás citado: “o consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.” Os números anteriores a que se refere este extrato contempla o atrás citado nº 1.

Assim sendo contactei a Sunglass Hut Portugal e apesar de ter referido este facto, disseram-me que não era política da empresa, e que nada poderiam fazer acerca deste assunto. O que me leva a pensar, porque raio uma empresa me diz, funcionar deliberadamente à margem da lei quando se trata do apoio ao consumidor!

Vou seguir com o envio de uma carta registada para a empresa, e deixo aqui o aviso, tenham bastante cuidado com o
estabelecimento que escolhem para comprar os vossos óculos de sol, pois no meu caso, fiquei sem óculos e sem dinheiro.

Contactei a empresa por e-mail, mas apesar da confirmação por telefone, dizendo que me iam responder, nunca o fizeram. Desloquei-me duas vezes à loja para tentar resolver o problema e contactei a Sunglass Hut Portugal várias vezes telefonicamente, sem fruto e sem feedback algum em tempo útil por parte da empresa sempre que me diziam que voltavam a contactar.

Caso tenham tido problemas semelhantes não hesitem em comentar.

Deixo ao direito da empresa contactar o Maisvalias pelo formulário de contacto aqui.

cartoon-sunglasses-9

partilhar

2 comments on “Sunglass Hut – o cuidado a ter na escolha da sua loja”

  1. Anónimo Responder

    Peço desculpa não me identificar, mas as represálias seriam severas. Aproveito para acrescentar que não fui, não sou e espero nunca vir a ser empregado da Sunglass Hut Portugal.
    Renato acrescenta a essa tua “desventura” os maus tratos psicológicos que a maioria dos empregados da Sunglass Hut Portugal estão sujeitos diariamente.
    Assim bem como o crime de suborno, da parte Sunglass Hut Portugal (na altura ainda Sun Planet) a alguns gestores e representantes da empresa ANA Aeroportos de Portugal, para que os mesmos pudessem deter 2 lojas no aeroporto de Portugal, e os mesmos consentirem e “fecharem os olhos” a algumas irregularidades.
    Como podes ver aquilo que a Sunglass Hut Portugal te fez, é uma gota de água no oceano de irregularidades, que é permitido aos Srs. Stefano Grassi, Fabio D’ Angelantonio e Matteo Giogio Zambarbieri.

  2. Jjj Responder

    Somos um grupo de pessoas (clientes e ex funcionarios) que se sentem burlados pela Sunglasses Hut.
    Vamos diariamente revelar tudo o que esta empresa faz contra clientes e funcionarios.

Deixar uma resposta