O Trading Algorítmico (ferramentas)

Trading algorítmico simplificado

O Trading algorítmico resume-se a trading realizado por parte de computadores e baseado em pressupostos pré-definidos. Assim sendo funciona uma cadeia de produção, neste caso de informação, é dada informação, processada e desse processo sairá uma decisão de investimento. Terá sempre diferentes graus de complexidade a ajustar à sua estratégia.

O trading algorítmico e a sua lógica

A lógica no qual se baseia o trading algorítmico, pode, ser construída, por exemplo, pode fazer variar as decisões de trading, com o adicionar de uma média móvel, ou com qualquer outro indicador que ache necessário para desenvolver a sua estratégia de trading. Assim mesmo que não esteja no seu computador, o algoritmo tomará as decisões por si e fará também os trades necessários para a execução da sua estratégia.

Ferramenta de trading algorítmico

Fomos testar uma destas ferramentas de trading algorítmico e encontramos a da FXPRO, que lhe permite fazer drag and drop de quase todos os indicadores disponíveis, do bid ao ask, do MACD ao Williams Percent Range. Não tem que entender de programação e terá acesso a videos explicativos. Nós por cá estamos a experimentar esta ferramenta que nos parece interessante e no mínimo podemos testar algumas estratégias sem ter que estar a olhar para o monitor, analisando os resultados posteriormente.

Siga o link para experimentar e perceber se pode fazer sentido uma estratégia deste tipo para a sua carteira.

Desejamos-lhe bons negócios e recomendamos que antes de realizar investimentos teste a sua estratégia de forma a criar possíveis defeitos, quanto mais refinada melhor, ou mais seguro será o retorno da mesma.

Os investimentos destas plataformas geralmente acarretam risco de perda superior ao capital investido, assim sendo leia bem todas as condições dos emitentes / custodiantes.

partilhar

Deixar uma resposta