Junho o mês em que pode pagar menos que o spread pelo crédito à habitação

Em junho, poderá pagar menos que o seu spread pelo crédito à habitação. Os contratos com revisão em Junho e com empréstimo indexado à EURIBOR a 3 meses verão o seu spread deduzido da taxa a ser aplicada em Junho, que será negativa.

Embora esta seja uma boa notícia, será interessante analisar também os futuros da euribor a 3 meses, que demonstram que esta tendência não está para ficar, visto existirem também receios relacionados com a deflação. Este fenómeno verifica-se sempre que existem taxas de juro muito próximas do zero e excesso de liquidez no mercado. As notícias apresentadas de que efectivamente o banco poderá ter que lhe pagar para pelo seu empréstimo à casa, em raros casos se vão verificar se é que se vão mesmo verificar.

Falando ainda de créditos, sempre que o seu banco lhe disser que tem um excelente negócio para si, não se esqueça de verificar todas as modificações que acontecerão no seu crédito. Fomos alertados para este facto pelo nosso vizinho Economia e Finanças, sobre a proposta de revisão de crédito da CGD, que lhe aumentaria o spread em 660% ou seja de 0,3% para 2%. Implicitamente esta mudança faria com que o montante final de juros subisse exponencialmente. Vale a pena ler para no mínimo estarem alerta.

Boas poupanças!

 

partilhar

Deixar uma resposta