Vale Internacionalização – Portugal 2020

Nesta nova fase do Portugal 2020, existe o modelo de vale, que se foca em pequenos investimentos, para, segundo entendemos, apoiar a decisão sobre o projecto em si. Serve também para empresas, que tenham projectos bastante pequenos e de implementação mais simples, com um horizonte temporal de 12 meses.

Segundo vemos o montante, é para ser atribuido a pequenos negócios mas que já se encontrem em funcionamento e que não sejam “one man show”.

Face aos projectos normais, os vales têm uma comparticipação de 75% versus 45% ou empréstimos a 0% de juros.

Veja no entanto o que terá de garantir para a execução e quais as contrapartidas que tem que apresentar.

Vale Internacionalização – Portugal 2020

– Beneficiários: PME com pelo menos 3 postos de trabalho e que não tenha iniciado o processo de internacionalização ou que não exporte há pelo menos 12 meses.

– Despesas elegíveis: serviços de consultoria na área de prospeção de mercados: estudos de caraterização dos mercados, deslocações, alojamento, aluguer de espaços e equipamentos, decoração de espaços promocionais e serviços de tradução associados a ações de prospeção realizadas em mercados externos.

Consulte aqui o aviso das 5 fases.
Outras informações do Portugal 2020 – Abertura de Candidaturas

 

Vamos continuar a estudar esta matéria, caso tenha alguma informação que queira partilhar, não hesite em colocar no forum.

 

partilhar

Deixar uma resposta