Mintos o segundo mês – 12,79%

Após o primeiro mês em que o Mintos.com calculou uma rentabilidade de 12,76%, conseguimos passar para uma rentabilidade de 12,79% no segundo mês.

Isto em termos líquidos, quer dizer que temos neste momento em caixa, 1,73% de juros em cerca de 2 meses, tendo em conta o efeito do primeiro mês em que muitos dos juros não tinham sido creditados, as contas do Mintos parecem fazer sentido. Esta rentabilidade subtraída do primeiro mês é de 1,73 – 0,469 = 1,26%, mais em linha com o calculado pelo Mintos.com.

Créditos Vencidos

Neste momento em créditos vencidos temos o seguinte:

  • 2,4% da carteira vencidos até 15 dias
  • 1,3% da carteira entre 16 e 30 dias
  • 1,29% da carteira vencidos entre 31 e 60 dias.

Quer isto dizer que temos 4,99% de créditos vencidos, o que caso não sejam pagos tornam a nossa rentabilidade negativa. Neste caso teremos que esperar pela execução dos bens, ou pelas compensações dosmintos seguros de crédito. Nesta rubrica, acabamos por ver que a maioria do crédito acaba por ser pago e um novo  entra em incumprimento. Passamos também este mês a ter um crédito vencido há mais de 31 dias.

Em termos de créditos, passamos a de 79 para 80 créditos, pois os juros creditados permitiram investir num novo crédito. Estes juros compostos acabam por dar mais uns cêntimos à nossa carteira. 12% sobre 12% acaba por ser quase 1,5% mais em um ano

Estamos também a partilhar de forma mais frequente a rentabilidade no nosso forum.

Esta informação é a partilha de uma experiência que decidimos realizar e qualquer decisão de investimento será da sua inteira responsabilidade, bem como a nossa decisão de investimento é da nossa inteira responsabilidade. Há possibilidade da perda total do capital, visto que corre o risco da empresa emitente.

partilhar

Deixar uma resposta