Via Verde – Pagar portagens em dívida

Via Verde disponibiliza novo serviço para pagar portagens em dívida

Se passou uma portagem sem fazer o respetivo pagamento ou recebeu uma notificação com um código de registo para pagar portagens em dívida, a Via Verde agora tem uma nova opção para cumprir o pagamento, evitando avultadas coimas.

  • Novo portal da Via Verde para pagar portagens em dívida

Um novo portal da Via Verde, com o endereço www.pagamentodeportagens.pt, foi lançado, para usuários nacionais e estrangeiros cliente ou não da Via Verde, permitindo a regularização de dívidas de portagens antes das mesmas chegarem à Autoridade Tributária – AT, evitando o pagamento de coimas.

  • Serviços oferecidos

O pagamento das portagens em dívida podem ser efetuados a qualquer hora através de dois meios:

– Através de uma referência multibanco ou de um Terminal de Pagamento Automático Virtual.

Esta última opção permite a aceitação de cartões de débito e crédito das marcas Visa e Mastercard, ideal para o pagamento de portagens em dívida por proprietários de veículos de matrícula estrangeira.

A mesma informação pode, igualmente, ser adquirida através de uma linha de atendimento – 707500251.

O novo portal “Pagamento de Portagens” está dividido em duas grandes áreas de clientes:

– Uma direcionada aos condutores que tenham passado uma portagem sem fazer o respetivo pagamento. Permite a pesquisa de valores em dívida associados a uma matrícula;

– Outra direcionada aos condutores que tenham recebido uma notificação com um código de registo. Permite através de um registo, além da mesma informação da opção anterior, a consulta dos processos em curso e de toda a documentação relacionada, podendo os utilizadores ainda identificar os condutores responsáveis por passar pelas portagens caso não tenham sido eles os autores das mesmas.

  • Que portagens em dívida posso pagar?

O portal “Pagamento de Portagens”, para já, permite pagar portagens em dívida nas concessões: Brisa, Brisal, Douro Litoral, Atlântico, Infraestruturas de Portugal (apenas a A21), Baixo Tejo e Litoral Oeste (ambas apenas depois de esgotado o prazo de pagamento junto dos CTT).

O novo portal da Via Verde ainda não permite pagamentos relacionados com as concessionárias das ex-SCUT (Ascendi, Via Livre e Portvias) e da Lusoponte.

Aceda aqui ao “Pagamento de Portagens” da Via Verde.

partilhar

Deixar uma resposta