Incentivos compra carro eléctrico

O Orçamento do estado para 2017, consagra o incentivo de 2250 euros para quem comprar um veículo eléctrico. Fica no entanto obrigado a entregar a fatura da compra à entidade competente, o que ainda não está decidido. Parece-nos um pouco estranho que este incentivo não seja atribuído de forma direta, ou seja atribuído ao concessionário ou de outra forma mais automática e seja necessário que o cliente tenha que ir reclamar o incentivo, o que quer dizer que não sabe se realmente irá receber o incentivo.

Estão abrangidos por este incentivo 1000 carros, ou seja o governo dedica 2,25 milhões de euros  esta rubrica, só falta mesmo comunicar como vai ser possível receber o dinheiro. Esperemos que não seja mais uma medida para aparecer nos jornais.

Uma das principais mudanças de um ano para o outro, é que para receber os 2250 euros não terá que entregar um veículo para abate. Assim sendo facilita a obtenção, e deixa cair por terra um requisito que fazia sentido mas em nosso ver não faz sentido atualmente.

Estão também durante o ano de 2017 isentos de ISV e IUC os carros totalmente eléctricos.

partilhar

Deixar uma resposta