Prazo de Reembolso do IRS em 2017

O reembolso de IRS em 2017, sofrerá algumas mudanças nomeadamente com a introdução da declaração automática. O nome automático não quer dizer que não tenha que fazer nada, terá que aceder de qualquer forma ao portal das finanças.

Reembolso de IRS em 2017

Uma dado que tem sido verdade nos anos passados é que quanto mais cedo entregar o IRS, mais cedo receberá o seu reembolso! Assim caso a sua situação seja validada com sucesso, receberá o reembolso quanto mais cedo entregar o mesmo.

Entregas e reembolso de irs 2017 para contribuintes sem declaração automática

Os contribuintes sem declaração automática, deverão continuar a preencher a mesma como sempre fizeram, adicionando os rendimentos/despesas que não constem na sua declaração. Aqui como em todos os anos passados não há compromisso por parte das finanças quanto a prazos, por isso é esperar para ver.

Abrimos um tópico no forum acerca dos reembolsos para partilhar a sua experiência.

Declaração Automática IRS 2017 e IRS 2018

A declaração automática será verdade para 1,8 milhões de contribuintes este ano. A crer no anunciado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Não se esqueça que para que tal seja verdade, terá que fazer login no portal das finanças, conferir a informação que lá consta e confirmar que a mesma é verdadeira.

Este ano todas as declarações terão o regime separado pelo que se optar pela tributação conjunta terá que expressar o mesmo na declaração de IRS antes de submeter a mesma como ok.

Caso opte por não fazer nada e esteja abrangido pelo regime de entregas automáticas, apenas verá a sua declaração entregue no dia 31 de Maio, o que desaconselhamos, visto que convém confirmar os dados que lá constam.

Saiba mais sobre os Prazos de entrega do IRS em 2017

 

partilhar

Deixar uma resposta